
Olá Craftlandianos!
Desta vez, estarei trazendo minha análise sobre o jogo "Life is Strange", Bora lá?


Life is Strange (A vida é estranha) se trata de um jogo focado em emocionar, principalmente pelo carisma dos personagens e pela realidade mostrada, e é claro, com um pouco de ficção. O jogo inicia quando a protagonista Maxine Coulfield, uma estudante que sonha em ser fotógrafa, acorda de um pesadelo que teve no meio da aula e logo depois descobre que pode voltar no tempo, mas que causa consequências, bem parecido com o filme "Efeito Borboleta". O game foi lançado em 29 de Janeiro de 2015 pela Square Enix é dividido em 5 episódios, todos jogados em terceira pessoa, extremamente parecido com os jogos da Tetalle Games, ou especificamente: The Walking Dead
O que conquista os jogadores deste game, é principalmente sua trilha sonora excepcional, com músicas favoráveis aos ouvidos, o jogo trás a trama adolescente da forma que todos gostam de ver:
[media]https://www.youtube.com/watch?v=9eCBm1sq8_Q[/media]
Músicas:
Syd Matters - To All Of You
Syd Matters - Obstacles
https://www.youtube.com/watch?v=-jYrFN78E30
Syd Matters - Obstacles
https://www.youtube.com/watch?v=96y2s1jo4QE

A história é o forte do jogo, dividida em 5 episódios (todos excelentes) o game trás varias opções e consequências para o final do jogo. A cada escolha, pode mudar toda a experiência durante a jogatina. Por exemplo: Max tem uma planta, se não fornecer agua para ela no episódio 1, a planta estará morta no episódio 2. O jogo é repleto de extras fora a história principal, como o celular de Max, o diário e os emails, que podem ser lidos a qualquer momento.
A história em si é dramática, envolvendo toda a questão adolescente, como namoros, brigas, vida social, vida familiar, escola entre outros, e a Square Enix mandou muito bem nisso.

A história é focada em Max e sua melhor amiga Chloe, mas também é repleta de personagens não tão relevantes.
Max Couldfield

Adolescente de 18 anos, carismática e alegre um pouco anti-social, tem o sonho de ser fotógrafa. Maxine é o tipo de menina estudiosa tímida porém preguiçosa, curte assistir series e ver filmes e está sempre conectada na internet. Max, pensa mais no próximo á si mesma, tentando ajudar sempre quem precisa. Sua principal característica é a forma com que age em certas ocasiões. Max tem o coração grande e está sempre "futricando" o quarto dos outros estudantes da universidade.
Chloe Price

Chloe, é melhor amiga de Max, porém são extremamente diferentes. No inicio não era bem assim, já que as duas se conhecem desde a infância e só foram separadas por uma viagem, e o reencontro aconteceu somente na faculdade. Chole é o tipo adolescente rebelde que faz o que quer, tem tatuagens, cabelo diferentão e usa drogas, mas não deixa de ser carismática.
Suas personalidades podem ser relacionada como a de muitos, as personagens em si são ótimas, só faltou expressões faciais mais concretas, que infelizmente não pode ser aproveitado por conta dos gráficos.


Assim como os jogos de The Walking Dead, da Tetalle Games, Life is Strange trás o modelo de mexer em quase todo ambiente em sua volta. A cada item clicado, abrirá novas opções e Max irá dizer um comentário sobre ele. Esse aspecto trás muitos detalhes para a trama, deixando o jogo extremamente grande em termos de exploração, o único erro nesta parte, é que o jogo está totalmente em ingles, até mesmo legendas.


Os gráficos em si são bons, porém são ultrapassados, podendo interferir na jogabilidade. As faces são serrilhadas e os cabelos tem aspecto grosso. O corpo de NPCs são polígonos com quadrados perfeitos. Mas os efeitos de iluminação é perfeito com cada parte, trazendo aspecto emotivo ao jogo.


Notas:
Jogabilidade : 10
Enredo: 10
Gráficos: 9,5
Personagens: 10
Ambientação: 10
Nota Final: 9,9
Altamente Recomendado.
É Isso ai! Ja jogou este jogo? o que achou sobre ele? comenta ai em baixo!
Tudo de melhor sempre!
Por: [member='UpToLipe'] :3
Banner: [member='iViniz']
Fonte: Life Is Strange Brasil