Bom,pra começar o preço de 2k por cada /anunciar é super caro,e nao sou a favor dessa nova regra!
Minha Opinião:
Eu jogava em um servidor que nem de Minecraft era e sim de Gta SanAndreas, servidor NWD. O ANUNCIAR deles era da seguinte forma
Só podia ser usado para anunciar vendas e recrutamento.Caso algum player usasse de forma indevida:
“Um anúncio ou notícia feito de uma forma que não cumpra nossas regras, exemplo: Usar como chat e zoação, não será tolerado. Essa regra também serve para outros comandos do servidor, caso forem usados por brincadeira e zoação. A tolerância será menor ainda, como por exemplo criar clãs apenas para se aparecer no chat”.(Retirada do próprio fórum deles)
Lá neste servidor de Gta, existe a prisão normalmente quando alguém escrevia bobagem no anunciar e algum Staff via era prisão de 100 a 600 minutos, caso nenhum Staff tenha notado, alguém (outro player) tirava uma print e postava no fórum e dai a mesma punição era feita para tal infrator (OBS: Na NWD não existe /g (Global)
Pra vc se comunicar com outros players que estão longe de vc existe o comando /SMS,um comando bem parecido com /Tell,para que vc consiga enviar SMS’s para outros players era necessário ter o Celular e depois comprar SMS’s na loja do servidor que custava 3k cada 100 SMS’s.
Bom vamos aonde eu quero chegar.
O exemplo do servidor NWD pode dar boas ideias para o Craftlandia apesar de ser jogos Bem Diferentes,mas o que esta em jogo é o Chat.
A minha ideia é a seguinte:
1-Proibir conversas de players pelo global(Player chamando um ao outro de Noob,Players chamando uma pessoa especifica para X1 ou qualquer outra conversa que não seja para anunciar vendas e recrutamento(OBS: Chamar alguém pra x1 pode,mas não um player especifico,caso seja um player especifico utilize o /Tell e chame o mesmo para o X1 .
2- Existe ou Existia 3 formas de anunciar suas coisas onde todos os players vissem aqui no craftlandia: o novo comando /anunciar,/g e o MegaFone./g é mais usado para conversas de players e as vezes conversas que vc não quer ver por isso que existe o comando /tell,se vc quiser chamar alguém de noob ou convidar pra um X1 ou qualquer outro assunto sem ser relacionado com venda use o /Tell e não o /g.Outra coisa é, não entendo pra que tanto comando pra anunciar?!Claro que o MegaFone tinha um destaque maior,mas acho desnecessário.
3-Deixar só o /anunciar e vender o mesmo na /Warp Loja e /Warp Vip como é feito com o MegaFone atualmente(Um preço acessível),ou seja,retirar o /g e o Megafone.(Lembro que o megafone é uma vantagem vip,eu pelo menos não utilizo o mesmo, não sei se outros players da Craftlandia utilizam e se utiliza é raramente.
Resultado da minha ideia:
O chat ficaria sem conversas avulsas,só iria mostrar os anúncios de lojas,City’s,Recrutamento,Pedidos de X1,vendas de Vips e qualquer outro anuncio e o /Tell seria mais utilizado.
Lembro que isso acima é a minha opinião.
Espero que alguém Leia Tudo =P