Apenas um jovem.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Uma coisa importante é que esse jovem tem amigos que realmente se importam com ele, mesmo muito longe a internet proporcionou amizades incríveis que realmente se importa com a saúde e o bem estar do jovem. Mesmo de muito longe, esses amigos sempre estão para a disposição para ajudar a ele vencer essa batalha que é nada fácil, tudo nessa vida temos barreiras e desafios, para nós tornamos cada vez mais capazes para o mundo aí fora, todos os desafios nessa vida parecem que não tem saída ou algo para fazer, mas tudo passa pois é momentâneo. A vida é uma caixinha de surpresas que um dia esse jovem vai dar a volta por cima e aqueles que criticavam, maltratavam e se mostravam "amigos" mas apenas fala por interesse, irão ficar de boca a berta pois esse jovem é uma pessoa que tem uma capacidade inigualável a qualquer morador desse planeta, e tem um coração grande. Então brother tamo junto vei, o que precisar pode contar comigo te amo vei [member=BloodSP]

Infelizmente hoje em dia existem muitos destes jovens pelo mundo.
Eu sou um viciado em internet, em ficar conversando com amigos virtuais, a maioria é virtual. Mas nunca cheguei ao ponto de pensar em me suicidar, e nunca vou querer nem pensar.
Gostei do conto Blood, parabéns. \o

Já sofri de depressão por cerca de um ano e meio, nesse tempo eu não me achava incluso na sociedade, eu mesmo me negava, me achava um ''BUG'' no mundo, mas eu procurei ajuda dos meus amigos e familiares, eles me motivaram MUITOOO a querer VIVER, e me fez ter um olhar diferente sobre a vida, e saber que tem muitas coisas boas para fazer nessa terra. Uma coisa que temos certeza, é que todos nós iremos morrer um dia, por isso colha os melhores frutos que essa vida pode oferecer. Viver é bom! :D

Muito bom [member=BloodSP]!

Jovem, é bem interessante essas coisas da vida.
A melhor coisa coisa da depressão ou solidão é que ela é apenas uma fase, ou seja: Ela tem começo, meio e fim.
Pelo menos 80% dos jovens vão sofrer ou já sofreram com isso, apenas relaxe, isso te fará mais forte no futuro :) Ame todos ao seu redor, tente achar seu objetivo, mas só pelo fato de não fazer mal a ninguém você já é importante. Recomendo esse canal, para refletir:

https://www.youtube.com/watch?v=M3NXI_RKE1A

O que eu diria pra esse jovem é que ele pare de pensar no futuro, pare de pensar em porquês, pare de pensar em suicídio e outras coisas ruins. No lugar disso ele deveria pensar em quão amado ele é, por seus amigos (Sejam eles quais forem), por seus familiares. Diria para ele pensar nisso como apenas mais um obstaculo da vida dentre todos os que ela nos joga, e assim como ele tem feito até agora, vence-lo. O desafio pode ser grande, pode parecer impossível, mas com perseverança e garra o impossível é quebrado. Lembrei agora de uma frase que eu li no livro Alice no País das maravilhas: "A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."
Aconselharia-o a procurar um psicologo, se abrir, falar o que você pensa pra alguém é muito mas MUITO bom.
Jovem, não tire sua vida, pense nas pessoas que o amam, agarre-se nelas e siga vivendo. Um dia, você vai dar a volta por cima porque você tem sim capacidade pra isso, e muita.
Infelizmente eu já tive um caso de depressão na minha família, a pessoa foi minha própria mãe. Eu era pequena, foi uma coisa horrível, na época ela não saia do quarto pra nada, ela estava doente e essa doença mexeu muito com o psicológico dela (E nesta mesma fase ela tinha separado do meu pai), no fim das contas ela deu a volta por cima e hoje o que ela me diz é que o que fez ela se recuperar foi o amor que ela tinha por mim e por meu irmão. Então é isso, lembre-se o amor vence qualquer barreira.
Jovem, pode contar comigo sempre que precisar. Saiba que nós te amamos.

BloodSP disse:
O dia sempre começa e este jovem está indo deitar logo após uma grande noite tentando não pensar nos seus problemas e nos seus defeitos, ele vê séries, ele joga no celular, ele conversa com amigos, ele escuta música, basicamente faz de tudo pra não ter a famosa crise existencial, e normalmente funciona até certo ponto.
Quando esse jovem se deita e deixa de lado o celular e se desliga do seu mundo virtual ele começa a pensar na sua vida, começa a pensar o porquê de existir, o porquê viver e chegar tão longe pra no fim de tudo ser enterrado. Logo após tais pensamentos este jovem pensa em suicídio milhares e milhares de vezes, até chegar a tentar ele já chegou.
Depois da tentativa que não deu certo, este jovem decidiu viver pelos seus amigos e pelas pessoas que o cercam, embora 90% delas sejam amigos da internet. Mesmo após todo o apoio que ele recebe diariamente os pensamentos não vão embora, ele vive pra existir e pra satisfazer seus amigos e uma comunidade que o ajudou diariamente no passado, na cabeça dele viver não vai além disso.
Crises de ansiedade e de depressão assombram a vida deste jovem e fazem com que ele esteja a beira do penhasco que é a loucura mental e o aterrorizam todo dia porque podem vir a levar este jovem dos seus amigos e da sua comunidade.
Estou contando essa história de um dia-a-dia de um jovem porquê tudo que este jovem quer na vida é sair desse poço que ele vive, mas cada vez parece mais difícil e complicado achar uma luz no fim do túnel, mas ele não quer desistir da sua vida.

Então colegas, depois desta história trago uma mensagem pra vocês, se não quiser igual a este jovem que está ao redor de vocês, assim que você começar a sentir que não merece viver, que o suicídio é uma opção procure alguém. Este jovem ignorou seus sentimentos e suas crises até chegar no fim do poço, ele não vê uma saída porque já está muito envolvido no problema. Vocês que estão ou se algum dia estiverem no começo de qualquer coisa ao menos 1/3 parecida com o que este jovem está passando procurem ajuda, seja de um psicólogo, de um amigo, da família, esteja sempre rodeado pelas pessoas que você ama, é o mais importante nessa vida.
Tenho visto muitas coisas de suícidio ultimamente e acabo ficando preocupado com várias pessoas que conheço. Dá medo!

O bom desse jovem e que ele naose encontra sozinho, ele tem amigos que o ajudam e querendo ou não sempre conseguem arrancar sorrisos do rosto dele, o bom que são muitos, mas com certeza também há muitos que o julgam e dizem que isso é apenas "drama", "charme" ou "frescura", eu creio que esse jovem vai dar a volta por cima, pois ele tem um imenso apoio, ele é forte por seguir em frente e não desistir, eu sempre estarei ao lado dele, mesmo não o conhecendo muito!!!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Já tive depressão 2 vezes por pessoas virtuais, na vida real e acontecimentos do dia a dia. Mas graças a Deus, a meu pai e ao [member=xRoboHC] eu nunca mais pensei em suicídio. Meu pai me ajudou dizendo que todos me amam, que graças a mim a vida dele mudou completamente, que depois que eu vim, tudo ficou com brilho, ele quis dizer que a minha existência é muito necessária, e que as coisas não teriam graça se eu não existisse. Eu não me auto multilo mais.. tenho uns 6 cortes no meu braço, mas não gosto de pensar nisto.

Robô me ajudou muito, disse coisas lindas e me fizeram acreditar que eu tenho muito o que viver ainda, e me deu muitos conselhos.

Agradeço muito aos amigos daqui da Craftlandia, este server pode ser de Minecraft, um jogo quadrado, mas aqui você encontra pessoas verdadeiras, algumas.

História legal. Mas sei lá, nem todo mundo tem coragem de se abrir assim com alguém

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BloodSP disse:
O dia sempre começa e este jovem está indo deitar logo após uma grande noite tentando não pensar nos seus problemas e nos seus defeitos, ele vê séries, ele joga no celular, ele conversa com amigos, ele escuta música, basicamente faz de tudo pra não ter a famosa crise existencial, e normalmente funciona até certo ponto.
Quando esse jovem se deita e deixa de lado o celular e se desliga do seu mundo virtual ele começa a pensar na sua vida, começa a pensar o porquê de existir, o porquê viver e chegar tão longe pra no fim de tudo ser enterrado. Logo após tais pensamentos este jovem pensa em suicídio milhares e milhares de vezes, até chegar a tentar ele já chegou.
Depois da tentativa que não deu certo, este jovem decidiu viver pelos seus amigos e pelas pessoas que o cercam, embora 90% delas sejam amigos da internet. Mesmo após todo o apoio que ele recebe diariamente os pensamentos não vão embora, ele vive pra existir e pra satisfazer seus amigos e uma comunidade que o ajudou diariamente no passado, na cabeça dele viver não vai além disso.
Crises de ansiedade e de depressão assombram a vida deste jovem e fazem com que ele esteja a beira do penhasco que é a loucura mental e o aterrorizam todo dia porque podem vir a levar este jovem dos seus amigos e da sua comunidade.
Estou contando essa história de um dia-a-dia de um jovem porquê tudo que este jovem quer na vida é sair desse poço que ele vive, mas cada vez parece mais difícil e complicado achar uma luz no fim do túnel, mas ele não quer desistir da sua vida.

Então colegas, depois desta história trago uma mensagem pra vocês, se não quiser igual a este jovem que está ao redor de vocês, assim que você começar a sentir que não merece viver, que o suicídio é uma opção procure alguém. Este jovem ignorou seus sentimentos e suas crises até chegar no fim do poço, ele não vê uma saída porque já está muito envolvido no problema. Vocês que estão ou se algum dia estiverem no começo de qualquer coisa ao menos 1/3 parecida com o que este jovem está passando procurem ajuda, seja de um psicólogo, de um amigo, da família, esteja sempre rodeado pelas pessoas que você ama, é o mais importante nessa vida.
E quando esse jovem está se sentido mal, os outros riem da cara dele.
SE ninguem der valor a este jovem, eu dou!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar