Boa noite!
com o atual projeto do antihack, minha modpack provavelmente não será lançada.
ué, mas ela tem algum hack? ela infringe alguma regra?
Não
Então por que não vai ser lançada?
futuramente com o antihack ativo, diversas coisas irão mudar na craftlandia,
tera diversas coisas que você só irá poder fazer usando o launcher antihack (as principais tarefas)
como por exemplo, o mundo minerar vai necessitar o antihack
os eventos necessitarão do antihack
Suas skills não irão upar sem o antihack!
e o que eu vou poder fazer sem ele?
você vai poder conversar no chat e construir!
bom, a modpack não será mais lançada, mas as novidades irão funcionar com o antihack!
novidades em breve
com o atual projeto do antihack, minha modpack provavelmente não será lançada.
ué, mas ela tem algum hack? ela infringe alguma regra?
Não
Então por que não vai ser lançada?
futuramente com o antihack ativo, diversas coisas irão mudar na craftlandia,
tera diversas coisas que você só irá poder fazer usando o launcher antihack (as principais tarefas)
como por exemplo, o mundo minerar vai necessitar o antihack
os eventos necessitarão do antihack
Suas skills não irão upar sem o antihack!
e o que eu vou poder fazer sem ele?
você vai poder conversar no chat e construir!
bom, a modpack não será mais lançada, mas as novidades irão funcionar com o antihack!
novidades em breve
Desconsidere as partes onde diz modpack, será algo um pouco diferente!
estou fazendo uma modpack e venho compartilhar o andamento dela aqui.
a ideia é fazer uma modpack leve e que supra todas as necessidades dos players sem usar forge,
até o momento fiz diversas modificações no mod macro que vai acompanhar a modpack, adicionando
novas variaveis, novos comandos e novas funções
tambem fiz um launcher novo para dar uma cara mais moderna a modpack
O novo launcher foi baseado no Material Design, e tem como diferencial a praticidade e simplicidade
ele tambem mostra a skin do nick escolhido.
Link do launcher e do mod macro modificado no fim do post

estou fazendo uma modpack e venho compartilhar o andamento dela aqui.
a ideia é fazer uma modpack leve e que supra todas as necessidades dos players sem usar forge,
até o momento fiz diversas modificações no mod macro que vai acompanhar a modpack, adicionando
novas variaveis, novos comandos e novas funções
tambem fiz um launcher novo para dar uma cara mais moderna a modpack

O novo launcher foi baseado no Material Design, e tem como diferencial a praticidade e simplicidade
ele tambem mostra a skin do nick escolhido.
Link do launcher e do mod macro modificado no fim do post





O mod macro modificado traz varias funções novas, uma das principais novidades é a possibilidade
de poder renderizar qualquer item na tela como se fosse uma label
alem disso, foram feitos novos comandos para interagir com as labels, botões e itens das guis customizadas
sendo possivel agora adicionar novas labels, itens ou botões na tela
mover e remover, e tambem checar se uma label existe ou não, isso é util aos criadores de macros que queiram dar aos usuarios uma interface para a macro, pois até então esse tipo de coisa era possivel apenas manualmente
algumas prints do mod macro
outro destaque é a possibilidade de ler placas pelas macros, isso é possivel em versões mais novas do mod, porem não era na 1.5.2



ao iniciar a modpack, este icone aparecerá na sua barra de tarefas

entre parenteses está o nick logado no minecraft, esse icone faz parte de um sistema de notificações que adicionei no mod macro, e ao usar o seguinte comando:

você recebe uma notificação dessas na sua area de trabalho:

a baixo uma lista de comandos e variaveis novos que adicionei no mod macro:
Código:
Comandos Novos:
addcontrol()
parametro 1 - [String controltype] - tipo de item (label, botão, item, etc...) a ser adicionado
parametro 2 - [String layoutname] - tela (ingame, inchat, default, custom...) a adicionar o item
parametro 3 - [int row] - linha a adicionar o item
parametro 4 - [int column] - coluna a adicionar o item
parametro 5 - [String controlname] - nome do item *opcional
exemplo - addcontrol("item","ingame","1","0","capa");
adiciona um item na gui "ingame" linha "1" coluna "0" com o nome "capa"
exemplo - addcontrol("label","ingame","1","1","capalabel");
adiciona uma label na gui "ingame" linha "1" coluna "1" com o nome "capalabel"
fileexists()
parametro 1 - [String path] - Caminho do arquivo/pasta
parametro 2 - [Boolean exists] - Resultado
exemplo - fileexists("%MACROSCONFIGDIR%arquivo.txt","returnbool"); if(returnbool); log("Arquivo encontrado"); endif;
verifica se o arquivo ".minecraft/mods/macros/arquivo.txt" existe
getscoreboard()
parametro 1 - [int input] - Linha da scoreboard a ser lida
parametro 2 - [String result] - Conteudo da linha lida
exemplo - getscoreboard("1","&score"); log("%&score%");
exibe o conteudo da segunda linha da scoreboard
havecontrolat()
parametro 1 - [String layoutname] - tela (ingame, inchat, default, custom...) a adicionar o item
parametro 2 - [int row] - linha a verificar
parametro 3 - [int column] - coluna a verificar
parametro 4 - [Boolean exists] - Resultado
exemplo - havecontrolat("ingame","1","1",havec);
verifica se existe algum item (label, botão, item, etc...) na linha "1" coluna "1" da tela "ingame"
mkdir()
parametro 1 - [String caminho] - caminho da pasta a ser criada
parametro 2 - [String return] - Resultado *opcional
exemplo - mkdir("%MACROSCONFIGDIR%minha pasta","&returnstring");
cria a pasta ".minecraft/mods/macros/minha pasta/"
notify() - comando que envia notificações na area de trabalho
parametro 1 - [String title] - titulo da notificação
parametro 2 - [String message] - conteudo da notificação
exemplo - notify("%PLAYER%","Você acaba de receber um tell de: %&nick%");
envia uma notificação com o titulo "SeuNick" e conteudo "Você acaba de receber um tell de: nickdealguem"
pressbutton() - Comando que possibilita a famosa macro de encantar
parametro 1 - id do botão a partir do 0 como nos slots
exemplo - pressbutton(2);
clica no 3° botão da mesa de encantamentos
readfile()
parametro 1 - [String caminho] - caminho da pasta/arquivo* a ser criado
parametro 2 - [ArrayString return] - Conteudo
exemplo - readfile("%MACROSCONFIGDIR%arquivo.txt","&returnarray[]")
lê o arquivo ".minecraft/mods/macros/arquivo.txt" e salva cada linha em uma posição do array "&returnarray[]"
removecontrol()
parametro 1 - [String layoutname] - nome da tela
parametro 2 - [String controlname] - nome do item a ser removido
exemplo - removecontrol("ingame","capa");
remove o item (label, botão, item, etc...) "capa" da tela "ingame"
writefile()
parametro 1 - [String path] - caminho do arquivo a ser gravado
parametro 2 - [String conteudo] - conteudo a ser gravado
parametro 3 - [String result] - resultado da operção
parametro 4 - [boolean append] - True se for adicionar mais linhas a um arquivo existente - caso false, se o arquivo ja existir ele será substituido
exemplo - writefile("%MACROSCONFIGDIR%arquivo.txt","&content[]","&result",true);
grava o arquivo ".minecraft/mods/macros/arquivo.txt" com o conteudo do array "&returnarray[]"
Variaveis Novas:
01°) [#int] %HEIGHT% - Largura da janela do minecraft em pixels
02°) [#int] %WIDTH% - Altuura da janela do minecraft em pixels
03°) [&str] %MINECRAFTDIR% - Caminho da .minecraft
04°) [&str] %MACROSCONFIGDIR% - Caminho da pasta de macros
05°) [&str] %FILESEPARATOR% - Separador de pastas "/"
06°) [&str] %SIGNTEXT1% - Linha 1 da placa na mira
07°) [&str] %SIGNTEXT2% - Linha 2 da placa na mira
08°) [&str] %SIGNTEXT3% - Linha 3 da placa na mira
09°) [&str] %SIGNTEXT4% - Linha 4 da placa na mira
10°) [bool] %ISFOCUSED% - True se a janela do minecraft está em primeiro plano
bom, isso foi o que eu fiz em 2 dias kk, quando eu lançar a modpack, espero adicionar varias coisas novas alem dessas ja adicionadas!
aos que leram até aqui,
para os que querem testar o mod macro modificado, o link está aqui: http://bezouro.tk/Downloads/mod_unofficialmkb_1.0.0_for1.5.2.litemod̶e̶ ̶a̶o̶s̶ ̶q̶u̶e̶ ̶q̶u̶e̶r̶e̶m̶ ̶t̶e̶s̶t̶a̶r̶ ̶m̶e̶u̶ ̶l̶a̶u̶n̶c̶h̶e̶r̶ ̶n̶o̶v̶o̶,̶ ̶o̶ ̶l̶i̶n̶k̶ ̶e̶s̶t̶a̶r̶á̶ ̶a̶q̶u̶i̶ ̶e̶m̶ ̶b̶r̶e̶v̶e̶
ainda não funciona com a sleep modpack
http://bezouro.tk/Downloads/Bezouro Launcher.jar
Spoiler ta bugado, nao vou arrumar kk
Última edição: