ENTREGUE Colheita do besouro

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N
1
E dai ele vai na /home fungof1 e espera um tempo, pula, e faz tudo de novo -,-' ajudaa
 
Jhonny235 disse:
Tipo, quando enche o inventario, ele da /home fungobaus e tipo, n faz nada, da um pulo, vira ora diagonal e n faz nada!
Você setou a home fungobaus na posição correta? ele fica olhando para o ar ou para algum baú?
 
Gostaria de solicitar aos programadores desta Macro que façam a adequação da mesma para a versão 1.7.2 . Em teste que eu mesmo realizei consegui identificar que o problema desta macro está nas posições onde o boneco tenta guardar os fungos. O sistema de colheita funciona perfeitamente bem, porém ao chegar nos baús, depois de um certo numero de vezes ele simplesmente se vira para o chão, dai o erro de guardar nos baús. Ele guarda 2 ou 3 baús e no próximo ele se vira para o chão e não guarda mais.


Se for possível eu ficaria muito agradecido, pois utilizo e macro pela vantagem de ter os fungos guardados em um único local separado.


Desde já Agradeço.

Winter is Coming.
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Colheita do besouro (1.5.2 e 1.7.2+)

Depois de muito tempo sem postar nada o/
Desculpem o nome do tópico, mas já usaram os normais e beetle significa besouro u.u

O que esta macro faz?
Colhe e planta 2 vezes mais rápido que as macros convencionais, muda de andares sozinho (se houver mais de um andar) e guarda em 24 baús duplos.
Permite parar e continuar e raramente deu algum bug aqui, mesmo com lag.

Vantagens:
- Sinceramente, acho que é o método mais rápido e eficiente possível.
- A plantação e cada andar podem ser de QUALQUER tamanho, você não precisa informar.
- Você pode PAUSAR a colheita segurando a tecla "P" e continuar de onde parou segurando "P" novamente.
- Você pode PARAR a macro e continuar de onde parou quando ligá-la novamente.
- Guardar em baús agrupados, o que facilita muito a venda depois.
- Ao abrir o chat ou o inventário, a macro espera você fechar para continuar.
- Usa qualquer ferramenta que você deixar na hotbar.
- Apenas colhe se o fungo estiver totalmente crescido!

/sethomes:
- Obrigatórias:
/home fungof1 - Andar 1 (ou andar único) - Marque no começo da plantação olhando para qualquer lado que tenha fungos!
/home fungobaus - Baús - Marque no centro do conjunto de baús, olhando para os baús da esquerda, como mostrado no print abaixo!
/home fungotemp (Essa vocês não precisam marcar, mas precisam ter espaço nas setomes para ela, porque a macro marca sozinha)
- Opcionais:
/home fungof2 - Andar 2
/home fungof3 - Andar 3
/home fungof4 - Andar 4
/home fungof5 - Andar 5
/home fungof6 - Andar 6

Macro:
Basta colar em uma tecla qualquer em "Macro bindings", como qualquer outra macro:
1.5.2 (17/03/2014)
$${
if(@neth3);
keyup(forward);
unset(@neth3);
}$$
/sethome fungotemp
$${
#snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
else;
set(@neth3);
#delay=8;#h=; #v=; &x=+;
log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
ifmatches(%&return%,^[S|s]);
set(return);
log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
else;
unset(return);
PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
#hfl=1;
if(%#fxv%>1);
&tm=;
if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
if(%#fxv%>6);
log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
else;
#flror=1;
endif;
if(%#flror%>%#fxv%);
log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
set(first);
endif;

do;
for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
wait(1);
if(return);
#hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
}$$
/home fungotemp
$${
do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
unset(return);
else;
}$$
$${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
$${
wait(8);
set(first);
endif;

keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

gui();
for(#in,1,9);
getslotitem(%#in%,#idk,#stack);
ifmatches(%#idk%,^269$|^270$|^271$|^273$|^274$|^275$|^277$|^278$|^279$|^284$|^285$|^286$);
#slotl=%#in%;
endif;
next;

look(%&dir%);
look(,+89);
key(attack);
unset(nextfloor);

do;
#stack=0;
keyup(forward);
gui(inventory);
wait(450ms);
getslot(372,#fghot);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#fghot%<36);
slotclick(%#fghot%,l,true);
endif;
wait(450ms);
gui();

if(%#stack%>0);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${}$$
/home fungobaus
$${
do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;

look(%&dir%);wait(100ms);
look(-23,+0);wait(100ms);
look(+0,0);wait(100ms);
look(+0,-40);wait(100ms);
look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);wait(200ms);

wait(4);
key(use);
for(#i,54,87);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(250ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(250ms);
if(%#stack%!=0);
#h=%#h%+45;
endif;
if(%#h%=270);
#v=%#v%+20;
#h=;
gui();
wait(500ms);
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);
}$$
/home fungotemp
$${
wait(%#delay%);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
else;
gui();
endif;

do;
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
keyup(forward);
log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
do;
ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
else;
#g=0;
endif;
until(%#g%=0);
#g=1;
log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
endif;

if(KEY_P);
keyup(forward);
wait(200ms);
#nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${
log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 3 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
}$$
/home fungotemp
$${
log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
wait(2);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

look(%&dir%);
look(,+89);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(372);
key(use);
getidrel(%&x%,+0,%&z%,#blockd);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,#blocku);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));
slot(%#slotl%);
if(%HITDATA%=3);key(attack);endif;
until((%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));

key(use);
keyup(forward);

if(first);
getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,#block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,#block2);
getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,#block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,#block4);
if((%#block1%=88)|(%#block3%=88));&sn=-;endif;
if((%#block2%=88)|(%#block4%=88));&sn=+;endif;
&dirc=%DIRECTION%;
ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
unset(first);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

look(%&sn%90,);
wait(100ms);

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

getidrel(%&x%,+0,%&z%,#block1);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,#block3);

if(((%#block3%!=0)&&(%#block3%!=115))|(%#block1%!=88));
set(nextfloor);
endif;

if(nextfloor);
else;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(372);
key(use);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
keyup(forward);
key(attack);
look(%&sn%90,);
endif;
until(nextfloor);
keyup(FORWARD);
next;
#flror=1;
loop;
endif;
}$$
1.7.2+ (17/03/2014) (PS: A versão BETA do macro está instável, não é garantido que sempre funcione.)
$${
if(@neth3);
keyup(forward);
unset(@neth3);
}$$
/sethome fungotemp
$${
#snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
else;
set(@neth3);
#delay=8;#h=; #v=; &x=+;
log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
ifmatches(%&return%,^[S|s]);
set(return);
log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
else;
unset(return);
PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
#hfl=1;
if(%#fxv%>1);
&tm=;
if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
if(%#fxv%>6);
log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
else;
#flror=1;
endif;
if(%#flror%>%#fxv%);
log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
set(first);
endif;

do;
for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
wait(1);
if(return);
#hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
}$$
/home fungotemp
$${
do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
unset(return);
else;
}$$
$${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
$${
wait(8);
set(first);
endif;

keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

gui();
for(#in,1,9);
getslotitem(%#in%,&idk,#stack);
ifmatches(%&idk%,shovel|pickaxe|axe);
#slotl=%#in%;
endif;
next;

look(%&dir%);
look(,+89);
key(attack);
unset(nextfloor);

do;
#stack=0;
keyup(forward);
gui(inventory);
wait(450ms);
getslot(372,#fghot);
getslotitem(35,&id,#stack);
if(%#fghot%<36);
slotclick(%#fghot%,l,true);
endif;
wait(450ms);
gui();

if(%#stack%>0);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${}$$
/home fungobaus
$${
do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
look(%&dir%);wait(100ms);
look(-23,+0);wait(100ms);
look(+0,0);wait(100ms);
look(+0,-40);wait(100ms);
look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);wait(200ms);
wait(1);
key(use);
wait(4);
for(#i,54,87);
getslotitem(%#i%,&ide,#stacke);
ifmatches(%&ide%,nether_wart);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(250ms);
getslotitem(53,&id,#stack);
wait(250ms);
if(%#stack%!=0);
#h=%#h%+45;
endif;
if(%#h%=270);
#v=%#v%+20;
#h=;
gui();
wait(500ms);
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);
}$$
/home fungotemp
$${
wait(%#delay%);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
else;
gui();
endif;

do;
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
keyup(forward);
log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
do;
ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
else;
#g=0;
endif;
until(%#g%=0);
#g=1;
log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
endif;

if(KEY_P);
keyup(forward);
wait(200ms);
#nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${
log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 3 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
}$$
/home fungotemp
$${
log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
wait(2);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

look(%&dir%);
look(,+89);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(nether_wart);
key(use);
getidrel(%&x%,+0,%&z%,&blockd);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,&blocku);
ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));
slot(%#slotl%);
if(%HITDATA%=3);key(attack);endif;
ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
until((%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));

key(use);
keyup(forward);

if(first);
getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,&block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,&block2);
getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,&block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,&block4);
ifmatches(%&block1%,soul_sand);&sn=-;endif;ifmatches(%&block3%,soul_sand);&sn=-;endif;
ifmatches(%&block2%,soul_sand);&sn=+;endif;ifmatches(%&block4%,soul_sand);&sn=+;endif;
&dirc=%DIRECTION%;
ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
unset(first);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

look(%&sn%90,);
wait(100ms);

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

getidrel(%&x%,+0,%&z%,&block1);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,&block3);

#rf=0;
ifmatches(%&block3%,air);else;inc(#rf,1);endif;
ifmatches(%&block3%,nether_wart);else;inc(#rf,1);endif;
ifmatches(%&block1%,soul_sand);else;#rf=2;endif;
endif;

if(%#rf%=2);
else;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(nether_wart);
key(use);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
keyup(forward);
key(attack);
look(%&sn%90,);
endif;
until(%#rf%=2);
keyup(FORWARD);
next;
#flror=1;
loop;
endif;
}$$

Vídeo [Tutorial/Explicação]
Esperando vídeo do JimmyFilips :3
O que fazer (Temporário até o vídeo)
Depois de pegar a macro, basta marcar a /home fungof1 no começo do primeiro andar (ou do único andar), marcar as outras nos próximos andares (se houver) e marcar a /home fungobaus bem no meio do conjunto de baús, como mostrado na imagem abaixo.

Imagens:
Conjunto de baús:
F5IGOHQ.gif

SETHOME no meio, olhando para os baús da esquerda.

Dicas:
- É mais fácil a macro trabalhar em regiões retangulares ou quadradas, até pode funcionar se não for, mas não é garantido.
- É verificado se o inventário está lotado ao fim de cada fileira, ou seja, plantações MUITO maiores que 100x100 não são indicadas.
- Encheu os baús? Dê /sethome fungobaus em um novo conjunto, se quiser acumular o/

Futuras prováveis atualizações:
- Colher apenas se o fungo estiver totalmente crescido. Adicionado! 17/03/2014
- Poder usar qualquer ferramenta para colher. Adicionado! 17/03/2014

Testei a macro durante meses antes de resolver postar (1.5.2), então tentem usar direitinho antes de apontarem erros o/
Agradecimentos ao faahyoshi, jimmyfilips e xpkill por terem testado a macro várias e várias vezes pra mim *-*
E ao M4K4R0V por apontar um bug importantíssimo. Obg pela paciência (:

pode mandar um print da plantação ??

agredeço
 
jimmyfilips disse:
Você setou a home fungobaus na posição correta? ele fica olhando para o ar ou para algum baú?
Ae, consegui usando 5 baus duplos de altura :) agora sim o macro ficou perfeito o/ parabens!
BeetleJuice disse:
Digam mais sobre isso, não consigo deduzir o erro :/
Ae, consegui usando 5 baus duplos de altura :) agora sim o macro ficou perfeito o/ parabens!
 
EddardStark disse:
Gostaria de solicitar aos programadores desta Macro que façam a adequação da mesma para a versão 1.7.2 . Em teste que eu mesmo realizei consegui identificar que o problema desta macro está nas posições onde o boneco tenta guardar os fungos. O sistema de colheita funciona perfeitamente bem, porém ao chegar nos baús, depois de um certo numero de vezes ele simplesmente se vira para o chão, dai o erro de guardar nos baús. Ele guarda 2 ou 3 baús e no próximo ele se vira para o chão e não guarda mais.


Se for possível eu ficaria muito agradecido, pois utilizo e macro pela vantagem de ter os fungos guardados em um único local separado.


Desde já Agradeço.

Winter is Coming.
já estamos cientes do erro, por algum motivo as variáveis de look estão com problemas na versão 1.7, mas já contornamos o erro, estamos apenas efetuando os últimos testes para garantir que a mesma não apresente novos problemas

hugofont disse:
pode mandar um print da plantação ??

agredeço
apenas faça ela retangular e cercada, nada mais
 
- Corrigido bug ao guardar nos baús para alguns. Resolvido! 26/03/2014

Obg a todos que reportaram isso, apesar de eu não ter problemas aqui.
E obg, jimmy, por ter testado no 1.7.2 e resolvido. Sabe que te amo
 
Olá, tudo bom?, estou usando seu macro e ele esta funcionando perfeitamente, muito obrigado, porém sou novo neste caso de macros, caso eu deixe "Batata Assada" para o macro comer quando ele estiver com fome, ele vai comer?
Pois minha plantação é 6 andares, e neste caso ele vai perdendo alimentação e estou com duvida se deixa algo para ele comer se ele come, pode me responder isso? obrigado!
 
lucasex disse:
Olá, tudo bom?, estou usando seu macro e ele esta funcionando perfeitamente, muito obrigado, porém sou novo neste caso de macros, caso eu deixe "Batata Assada" para o macro comer quando ele estiver com fome, ele vai comer?
Pois minha plantação é 6 andares, e neste caso ele vai perdendo alimentação e estou com duvida se deixa algo para ele comer se ele come, pode me responder isso? obrigado!
Vai deixar outra macro ligada para comer? Não recomendo isso.
Nos servidores da craftlandia, até onde eu saiba, ninguém morre por fome.
 
BeetleJuice disse:
- Corrigido bug ao guardar nos baús para alguns. Resolvido! 26/03/2014

Obg a todos que reportaram isso, apesar de eu não ter problemas aqui.
E obrigado, jimmy, por ter testado no 1.7.2 e resolvido. Sabe que te amo
Vlw. Funcionando perfeitamente aqui. :banana: :banana: xD
 
Obrigado por responder minha pergunta, eu nunca deixo meu personagem com fome por isso não sabia se morria ou não de fome
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

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