Craftlandia e sua atual comunidade

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Reservei parte do meu tempo para responder esse tópico, coisa que não faço a mais de anos aqui na CraftLandia. Como ex-integrante da equipe de moderação e também de áreas secundárias, afirmo que não foi a rede em si que mudou ou o que estado atual dela seja culpa de X ou Y integrante da equipe e vou tentar expressar o porquê afirmo isso com tanta convicção. Além da CL, quem me conhece sabe que não só já integrei a equipe de diversos servidores (alguns até maiores que a CraftLandia em determinado momento), como também já fui proprietário de alguns e ainda sou da maior comunidade de desenvolvedores Java Bukkit do Brasil.

Com isso, tive a visão de cima de como O JOGO morreu com o tempo. Nós envelhecemos e naturalmente adquirimos obrigações inescusáveis: trabalho, faculdade, casamento e em alguns casos até filho(as). Pessoalmente, eu deixei o jogo de lado a partir do momento que ingressei no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil, na área de Processamento de Dados a aproximadamente um ano e hoje posso dizer que apenas com 19 anos eu tenho o meu futuro garantido, o que não é o caso da maioria que ainda corre atrás de seus objetivos na mesma idade, o que faz com que os mesmos tenham seu tempo mais ainda comprometido.

Fato é que nós envelhecemos e a comunidade DO JOGO não se renovou. Esse ano vimos nomes grandes como RedeSky e SkyCraft fecharem as portas*, o que nos leva a crer que o problema não é a CraftLandia ou a falta de interesse da equipe como supracitado no tópico. Cada um está seguindo sua vida e as crianças que estão com a idade que tínhamos quando adentramos no mundo quadrado (9 à 13 anos) não se interessam mais pelo jogo. A comunidade de desenvolvedores que eu citei no paragrafo anterior já contou com mais de 200 membros onlines simultâneos e com nomes da programação como Alexandre "AlexHackers" Ferreira, pessoa na qual o @DomingosBopp já se referiu como "dev de servidor pequeno" e hoje é engenheiro de software da tesla, porém na atualidade não atinge mais de 20 mesmo sendo o maior acervo de programação relacionado ao mine.

(In)felizmente o tempo é o maior instrumento tanto para destruir quanto para construir coisas. É triste dizer, mas o jogo já "deu o que tinha que dar" e não há nada que a direção e a equipe possa fazer a respeito.

*Não vi problema em citar o nome dos servidores já que não se encontram mais ativos, porém se a equipe enxergar algum problema, sintam-se livres para editar o post e censurar as palavras.

Abraços,

Zion "gaalaxY" Braga

Concordo com você, por muitas vezes vejo a craftlandia como um club penguin, uma experiência única que infelizmente não será vista por outras pessoas, o que matou o club penguin foi justamente a queda dos jogos em flash e o envelhecimento de sua base de players, é visível o paralelo que pode ser feito, não somente com a craftlandia, mas com o minecraft no geral.
 
Última edição:
Com isso, tive a visão de cima de como O JOGO morreu com o tempo. Nós envelhecemos e naturalmente adquirimos obrigações inescusáveis: trabalho, faculdade, casamento e em alguns casos até filho(as). Pessoalmente, eu deixei o jogo de lado a partir do momento que ingressei no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha do Brasil, na área de Processamento de Dados a aproximadamente um ano e hoje posso dizer que apenas com 19 anos eu tenho o meu futuro garantido, o que não é o caso da maioria que ainda corre atrás de seus objetivos na mesma idade, o que faz com que os mesmos tenham seu tempo mais ainda comprometido.
Você não pode usar suas experiências próprias pra definir alguma coisa em geral, cada um têm suas vidas e seus motivos, esses foram os seus motivos (os que você quer falar publicamente kk) pelo qual você parou de frequentar a CraftLandia e o jogo em si, mas isso não diz nada sobre nenhuma outra pessoa, a comunidade da CraftLandia nunca foi sempre definida só por "crianças" de 13 anos, e muito pelo contrário, muito mais adultos frequentavam a CraftLandia antigamente (como o ex-diretor que você citou apenas com intenção de atacar-lo) do que hoje em dia, tanto como player e STAFF.

Como ex-integrante da equipe de moderação e também de áreas secundárias, afirmo que não foi a rede em si que mudou ou o que estado atual dela seja culpa de X ou Y integrante da equipe

Engraçado que você mesmo se contradiz no que diz
cM1Oup5.png

Sua intenção com esse post foi se vangloriar por alguma coisa que eu não consegui ver o quê, citando sua experiênia na STAFF como ex-coordenador e secundário na CraftLandia, e de outras mil comunidades grandes e bláblá. Mas como alguém que fez parte da equipe em 2019, quer tirar conclusão sobre como a staff ou a equipe tem influência sobre o estado da CraftLandia hoje em dia?

(In)felizmente o tempo é o maior instrumento tanto para destruir quanto para construir coisas. É triste dizer, mas o jogo já "deu o que tinha que dar" e não há nada que a direção e a equipe possa fazer a respeito.

(In)felizmente isso não é verdade, a CraftLandia sempre priorizou ficar na versão 1.5.2 do Minecraft, uma versão totalmente antiga e velha, o que não é atrativo para a maioria dos jogadores de Minecraft hoje em dia, dado que hoje em dia o jogo já está na versão 1.19, podendo se dizer que esse foi um dos motivos pelo qual a CraftLandia está com uma média de jogadores baixíssima comparando com o que foi um dia. Se o jogo "já deu o que tinha que dar" pra você, não é a definição do que o jogo realmente é atualmente.

Fato é que nós envelhecemos e a comunidade DO JOGO não se renovou.
O Minecraft foi o 7º jogo mais jogado no mundo este ano, e ainda existem servidores enormes, como o Hypixel, que bateu o recorde de 214 mil jogadores online ano passado.
 
Última edição:
Não vale a pena jogar algo em que você mais se estressa do que se diverte, CL hoje é diversão ZERO, só joga hoje em dia quem é masoquista, felizmente já vazei disso e não pretendo voltar
Pq eu que estudo e trabalho a semana toda, iria jogar algo que me estressa no meu tempo livre? Eu passo boa sorte aí pra quem fica
 
Não acredito que eu vou passar um tempão escrevendo texto nisso aqui mas vamos lá

Primeiramente, é bem claro que a Craftlandia não tem mais salvação, é como se fosse um ser humano com uma doença terminal na cama do hospital só esperando a morte vir buscar ela. Não tem o que fazer.. Mas ainda assim existem pessoas por aqui que de algum jeito tem esperança, até adoraria perguntar.. Como vocês conseguem?

Como jogador desde 2012 e praticamente a única pessoa que fala sobre Craftlandia no Youtube hoje em dia, depois de ler tanto comentário e observar a comunidade como um todo eu notei que em geral a comunidade (sejam os players ou a staff) parecem que não tem visão (seja ela sobre o Minecraft e/ou a comunidade como um todo)

Não quero ofender ninguém e nem inflar o meu ego dizendo que eu sei mais ou que eu sou melhor do que os outros (coisa que eu notei em um post aí)

Mas a onde eu quero chegar é que tem muita coisa que me incomoda e eu vou tentar explicar o que é

Acho que pra começar, acho bem legal tocar no assunto sobre a culpa não ser só da Staff, e realmente não é só dela, mas que é a maior parte isso é inegável

Isso aqui é um servidor de Minecraft, e pra um servidor de Minecraft o problema já começa dele ser 1.5.2
E eu não vou nem gastar tempo falando sobre a versão pois é um assunto óbvio, o jogo tá mais bonito, mais divertido, com muita coisa nova, enquanto que aqui eu nem sei qual foi a última novidade, bloco da 1.8 na 1.5 talvez?

Mas sobre esse assunto do servidor ficar na 1.5.2 pra sempre, tanto PLAYER quanto STAFF tem culpa
Voltando pra época que a 1.6 tinha recém lançado, algo que eu vi foi muito player reclamando no fórum ou dentro do jogo
"ain o pvp da 1.6 ficou um lixo, o delay ficou uma porcaria, ficou mais lagado, etc etc etc.."

Quando na verdade o pvp da 1.6 (até a 1.8) foram o ápice do PvP do Minecraft (tanto é que muito sv gringo é baseado na 1.8 até hoje), além de serem versões mais estáveis, eu com uma placa de vídeo de 512MB peitava qualquer um nessas versões, pois eram as mais gostosas de se jogar.

É culpa dos players quererem ficar no passado, vocês que desejaram PvP de autoclick no lugar de coisas novas e um jogo mais dinâmico merecem o servidor que tem

E também é culpa da Staff por terem escutado apenas o lado da comunidade de PvP, que se for parar pra pensar é o lado da comunidade mais burra, pq a única coisa que eles pensam, é apertar W com autoclick ligado e só, vai dizer que eu to errado?

Esse negócio de deixar a maioria decidir tem um problema, como já dizia um sábio
"O problema da democracia é que a maioria decide, só que a maioria é retardada"

Eu sempre fui mais da parte do PvP do servidor, mas gente pelo amor de deus, Minecraft não é só isso E EU NÃO QUERIA TER QUE EXPLICAR ISSO EM UM FÓRUM DE MINECRAFT

E isso me leva a falar sobre O JOGO, cujo disseram ter morrido com o tempo..

MERMÃO.. ISSO AQUI É MINECRAFT, EM QUE MUNDO TU VIVE?

Ah é.. O mundo de servidores de ficar farmando pra pegar armadura e ir PvP, sejam eles de quebrar lápis lazuli, ou cópia de coisas que existiam na gringa só que programado com a bunda, pra depois de 1 a 3 mêses o servidor falir e ninguém mais lembrar que ele existiu

A galera sempre amou a Craftlandia no passado pois ela era um servidor no formato survival, que são os que a gente joga pra passar o tempo, sabe? Jogar Minecraft, minerar, fazer casinha, construir coisas, chamar os amigos pra explorar e por aí vai, e não um servidor formato farm e gladiador, ou como vcs preferem chamar "Full PvP"

Full PvP sempre foi um formato de servidor que era feito pra ser descartável, igual um cópinho descartável, vc usa, amassa e joga fora, mas a Craftlandia não costumava a ser assim no passado

Eu até diria que eles deveriam ter buscado equilibrar entre o público de PvP e a galera que só construia ou gostava de jogar os eventos, mas ahhh... sei la q preguiça n importa mais

Sobre a galera ter ficado mais velha e agora ter responsabilidades e etc, é compreensível, mas isso não justifica NEM UM POUCO o fato de que novos players poderiam ter entrado no lugar, enquanto que os com "responsabilidades" poderiam entrar de vez em quando, sabendo que teriam um servidor de Minecraft em casa pra relaxar (só que Craftlandia deixou de ser um lugar pra se relaxar tem muito tempo então pffff.. esquece)

Só que é aquela coisa, o servidor do jeito que tá, foi moldado pra agradar os mais velhos, gente que cresceu na cabeça que Minecraft é um jogo onde tu liga um autoclick e aperta W, ninguém em sua sã consciencia iria trocar uma meditação de Minecraft singleplayer na 1.19 por um servidor onde tu farma, vai gladiador e morre sem saber se o cara tava de hack, ou se ele jogou mal, pq hj em dia né senhoras e senhores.. Eu tenho coragem de dizer que eu sinto saudade de Huzuni, Kinky, Nodus e afins

Não quero entrar no assunto dos hacks, até pq isso aqui ta meio longo e é um assunto bem óbvio a esse ponto

Mas já que o tópico é sobre achar a onde está a culpa da Craftlandia estar a onde ela está, da pra gente dar uma olhada nos hacks que a gente tem hoje em dia, na verdade não só hoje em dia, ao longo do tempo

Eu apontaria pra um clan chamado EcT, embora ele não tenha sido o único, mas o que eu sei de história (fora o que eu experenciei no Deadly antes de expulsar eles de lá pq eles eram fracos, falo mesmo, se não teriam ido o hall de 2014 por lá) esse clan em si, sempre foi de entrar nos servidores e fazer um arrastão com quem já jogava lá, entravam sei lá quantos da EcT tudo de hack e tirava quem estava lá só pra pegar vaga de hall no final do ano, deixando quem já jogava frustrado e assim fazendo ela parar de jogar, ou ir pra outro servidor já que o seu estava perdido (e abandonado pq craftlandia sempre foi de lançar um sv novo e abandonar o que já existia)

Nossa agora que parei pra pensar isso aqui já tá bem longo, pois é pessoal, eu tenho muito o que falar ainda, mas o veridito final é que sim, todos tem sua parcela de culpa

Até citaria a quantidade de cagada que a staff fez ao longo dos anos mas vish, a esse ponto não faz diferença mais
E quanto aos players, apenas digo que isso foi escolha de vocês, um servidor de farmar e apertar W de autoclick no gladiador, é o que vcs merecem

Foi escolha de vocês morrer no passado
 
@SleephGaming volta com os feedback Reuniões no discord, era legal pq dava uma transparência para nois players e também poderia discutir ideias, o feedback nunca deveria acabar deveria ter sempre.
mano se candidata pra staff pra botar ordem nisso aí, pra levantar esse server aí, o que tá faltando nos staffs hoje em dia é a coragem de logar nos servidores e resolver os problemas, a atitude de ler as regras dos servidores e banir quem estiver desrespeitando, exemplo claro: mili tantas fakes e ninguém faz nada? Será que se fazem de cegos? A musicxlover ficaria decepcionada com isso aí.
 
O Minecraft foi o 7º jogo mais jogado no mundo este ano, e ainda existem servidores enormes, como o Hypixel, que bateu o recorde de 214 mil jogadores online ano passado.

Concordo sobre a popularidade do Minecraft, mas isso não parece ser verdade para a comunidade brasileira do jogo — em especial a Craftlandia.

Faz alguns anos que eu tenho várias experiências horrorosas com a Craftlandia. Uma delas foi sobre essa prática de ficar fechando e abrindo servidores todo ano. Foram vários servidores que eu joguei que fecharam sem motivo aparente, a não ser a staff tentando "ressuscitar" a comunidade e vender algumas centenas de vips. Os novos servidores nunca tinham nada de diferente, era sempre a mesma coisa começando do zero, de novo.

A última vez que eu vi isso acontecendo foi no servidor Replay, que prometia ser revolucionário, mas só implementou um monte de sistemas perturbados. O Replay foi engraçado, pois eu acompanhei aqui no Fórum meses antes do lançamento dele e também durante as primeiras semanas do servidor e toda semana surgiam ótimas sugestões da comunidade para o Replay. A staff fazia enquetes e centenas votavam, mas quando o servidor lançou a gente percebeu que a staff tinha implementado exatamente o contrário do que a comunidade tinha votado. Enquetes tinham 70-80% de votos a favor de alguma coisa, mas a staff simplesmente implementou o exato contrário. Qual o sentido disso?

Um problema já antigo da craftlandia — o pay-to-win — ficou ainda pior nesse Replay. Os caras que tinham muita grana e gastavam milhares de reais em VIPs podiam farmar diamante no /mina, enquanto quem ñ tinha VIP ou tinha poucos ficava farmando carvão. O sistema de encantamento ficou horrível, precisava de 150lvls pra encantar uma eff4 ou você tinha que ficar combinando incontáveis eff1 pra montar uma picareta minimamente decente. O sistema de pesca característico do servidor também foi sucateado. Tudo isso foi feito sob a aparente justificativa de que era necessário aumentar a longevidade do servidor. Veja, você não aumenta a longevidade do seu servidor sucateando o que você já tem ou tornando maçante os sistemas que você já tem, é preciso implementar novos sistemas que se inter-relacionam — por exemplo, os sistemas do Hypixel Skyblock.

Por exemplo, por que sucatear o sistema de pesca do servidor como foi feito se poderiam implementar algo parecido com a pesca do Hypixel Skyblock? Lá esses tem uma pesca divertida e anti-macro. Por que sucatear e tornar maçante o sistema de encantamento se poderiam implementar também algo parecido com o que eles tem no Hypixel? Lá eles tem uma mesinha de encantamento que você pode abrir todo dia e fazer vários mini-games que vão te dar XP e aumentar sua skill Encantamentos — é divertido e eficaz. Essas ideias podem ser estendidas para todo o resto.

Foram, principalmente, essa falta de respeito da staff para com a comunidade e a falta de sistemas realmente longevos e divertidos que me fizeram parar de jogar na Craftlandia e começar a jogar em outras redes que realmente entenderam a evolução do jogo e acompanharam. Aqui a gente parou no tempo.

Abraço !
 
mano se candidata pra staff pra botar ordem nisso aí, pra levantar esse server aí, o que tá faltando nos staffs hoje em dia é a coragem de logar nos servidores e resolver os problemas, a atitude de ler as regras dos servidores e banir quem estiver desrespeitando, exemplo claro: mili tantas fakes e ninguém faz nada? Será que se fazem de cegos? A musicxlover ficaria decepcionada com isso aí.
Antigamente eu tinha vontade sim de entrar pra staff quando jogava nos servidores, mais Atualmente não tenho mais vontade de entrar nos servidores e sem tempo também para jogar, tenho amigos que ja entraram pra staff eles falaram que você é bem limitado pra fazer as coisas por la, Mais fico bem Triste o tanto de bots logado no servidor entre outras coisas que acontece no servidor e infelizmente nao da em nada.
 
Última edição:
Você não pode usar suas experiências próprias pra definir alguma coisa em geral, cada um têm suas vidas e seus motivos, esses foram os seus motivos (os que você quer falar publicamente kk) pelo qual você parou de frequentar a CraftLandia e o jogo em si, mas isso não diz nada sobre nenhuma outra pessoa, a comunidade da CraftLandia nunca foi sempre definida só por "crianças" de 13 anos, e muito pelo contrário, muito mais adultos frequentavam a CraftLandia antigamente (como o ex-diretor que você citou apenas com intenção de atacar-lo) do que hoje em dia, tanto como player e STAFF.

Explicitamente eu disse que cada um tem seus próprios motivos para deixar a craftlandia e quando me referi a crianças de 11 à 13 anos eu me referi a idade que entramos na comunidade e não o público alvo. A maior parte da comunidade ERA composta por adultos, pois os mesmos entraram e permaneceram. Em relação ao Domingos, quando a língua é grande demais a ponto de não conseguir ficar dentro da boca, ela vira chicote na própria cara e esse é o caso.

Engraçado que você mesmo se contradiz no que diz
cM1Oup5.png

Sua intenção com esse post foi se vangloriar por alguma coisa que eu não consegui ver o quê, citando sua experiênia na STAFF como ex-coordenador e secundário na CraftLandia, e de outras mil comunidades grandes e bláblá. Mas como alguém que fez parte da equipe em 2019, quer tirar conclusão sobre como a staff ou a equipe tem influência sobre o estado da CraftLandia hoje em dia?

Não entendi o print e a relação dele com o tópico, tão pouco guardo conversa sua e lembro do tema desta.
Se você não consegue ver o quê estou me vangloriando em cima, deve ser porque eu não esteja. Esse é o MEU ponto de vista. Vi comunidades maiores que a CL morrer este ano e desculpe ferir seu ego mas a staff da cl não tem influencia na quantidade de pessoas que jogam o jogo.

O Minecraft foi o 7º jogo mais jogado no mundo este ano, e ainda existem servidores enormes, como o Hypixel, que bateu o recorde de 214 mil jogadores online ano passado.

Você tá falando do elefante branco na sala. Não existem outros servidores piratas no Brasil que sustentem a mesma quantidade de players de anos atrás tal qual a CL e outros citados no outro post. Só não enxerga quem é maluco. Com fato não se discute. Se você se sentir melhor eu reformulo: É triste dizer, mas o jogo "já deu o que tinha que dar" > É triste dizer, mas os modos de jogo com objetivo (fullpvp, survival, rankup e etc) "já deram o que tinham que dar"

Dito isso, reforço que o problema não é o que é falado e sim por quem é falado, pois mesmo defendendo a equipe e deixando explicito um ponto de vista majoritário, você insiste em me atacar mesmo após anos sem saber da minha existência (e que continue assim).
yvS2fpy.png
 
Última edição:
Não acredito que eu vou passar um tempão escrevendo texto nisso aqui mas vamos lá

Primeiramente, é bem claro que a Craftlandia não tem mais salvação, é como se fosse um ser humano com uma doença terminal na cama do hospital só esperando a morte vir buscar ela. Não tem o que fazer.. Mas ainda assim existem pessoas por aqui que de algum jeito tem esperança, até adoraria perguntar.. Como vocês conseguem?

Como jogador desde 2012 e praticamente a única pessoa que fala sobre Craftlandia no Youtube hoje em dia, depois de ler tanto comentário e observar a comunidade como um todo eu notei que em geral a comunidade (sejam os players ou a staff) parecem que não tem visão (seja ela sobre o Minecraft e/ou a comunidade como um todo)

Não quero ofender ninguém e nem inflar o meu ego dizendo que eu sei mais ou que eu sou melhor do que os outros (coisa que eu notei em um post aí)

Mas a onde eu quero chegar é que tem muita coisa que me incomoda e eu vou tentar explicar o que é

Acho que pra começar, acho bem legal tocar no assunto sobre a culpa não ser só da Staff, e realmente não é só dela, mas que é a maior parte isso é inegável

Isso aqui é um servidor de Minecraft, e pra um servidor de Minecraft o problema já começa dele ser 1.5.2
E eu não vou nem gastar tempo falando sobre a versão pois é um assunto óbvio, o jogo tá mais bonito, mais divertido, com muita coisa nova, enquanto que aqui eu nem sei qual foi a última novidade, bloco da 1.8 na 1.5 talvez?

Mas sobre esse assunto do servidor ficar na 1.5.2 pra sempre, tanto PLAYER quanto STAFF tem culpa
Voltando pra época que a 1.6 tinha recém lançado, algo que eu vi foi muito player reclamando no fórum ou dentro do jogo
"ain o pvp da 1.6 ficou um lixo, o delay ficou uma porcaria, ficou mais lagado, etc etc etc.."

Quando na verdade o pvp da 1.6 (até a 1.8) foram o ápice do PvP do Minecraft (tanto é que muito sv gringo é baseado na 1.8 até hoje), além de serem versões mais estáveis, eu com uma placa de vídeo de 512MB peitava qualquer um nessas versões, pois eram as mais gostosas de se jogar.

É culpa dos players quererem ficar no passado, vocês que desejaram PvP de autoclick no lugar de coisas novas e um jogo mais dinâmico merecem o servidor que tem

E também é culpa da Staff por terem escutado apenas o lado da comunidade de PvP, que se for parar pra pensar é o lado da comunidade mais burra, pq a única coisa que eles pensam, é apertar W com autoclick ligado e só, vai dizer que eu to errado?

Esse negócio de deixar a maioria decidir tem um problema, como já dizia um sábio
"O problema da democracia é que a maioria decide, só que a maioria é retardada"

Eu sempre fui mais da parte do PvP do servidor, mas gente pelo amor de deus, Minecraft não é só isso E EU NÃO QUERIA TER QUE EXPLICAR ISSO EM UM FÓRUM DE MINECRAFT

E isso me leva a falar sobre O JOGO, cujo disseram ter morrido com o tempo..

MERMÃO.. ISSO AQUI É MINECRAFT, EM QUE MUNDO TU VIVE?

Ah é.. O mundo de servidores de ficar farmando pra pegar armadura e ir PvP, sejam eles de quebrar lápis lazuli, ou cópia de coisas que existiam na gringa só que programado com a bunda, pra depois de 1 a 3 mêses o servidor falir e ninguém mais lembrar que ele existiu

A galera sempre amou a Craftlandia no passado pois ela era um servidor no formato survival, que são os que a gente joga pra passar o tempo, sabe? Jogar Minecraft, minerar, fazer casinha, construir coisas, chamar os amigos pra explorar e por aí vai, e não um servidor formato farm e gladiador, ou como vcs preferem chamar "Full PvP"

Full PvP sempre foi um formato de servidor que era feito pra ser descartável, igual um cópinho descartável, vc usa, amassa e joga fora, mas a Craftlandia não costumava a ser assim no passado

Eu até diria que eles deveriam ter buscado equilibrar entre o público de PvP e a galera que só construia ou gostava de jogar os eventos, mas ahhh... sei la q preguiça n importa mais

Sobre a galera ter ficado mais velha e agora ter responsabilidades e etc, é compreensível, mas isso não justifica NEM UM POUCO o fato de que novos players poderiam ter entrado no lugar, enquanto que os com "responsabilidades" poderiam entrar de vez em quando, sabendo que teriam um servidor de Minecraft em casa pra relaxar (só que Craftlandia deixou de ser um lugar pra se relaxar tem muito tempo então pffff.. esquece)

Só que é aquela coisa, o servidor do jeito que tá, foi moldado pra agradar os mais velhos, gente que cresceu na cabeça que Minecraft é um jogo onde tu liga um autoclick e aperta W, ninguém em sua sã consciencia iria trocar uma meditação de Minecraft singleplayer na 1.19 por um servidor onde tu farma, vai gladiador e morre sem saber se o cara tava de hack, ou se ele jogou mal, pq hj em dia né senhoras e senhores.. Eu tenho coragem de dizer que eu sinto saudade de Huzuni, Kinky, Nodus e afins

Não quero entrar no assunto dos hacks, até pq isso aqui ta meio longo e é um assunto bem óbvio a esse ponto

Mas já que o tópico é sobre achar a onde está a culpa da Craftlandia estar a onde ela está, da pra gente dar uma olhada nos hacks que a gente tem hoje em dia, na verdade não só hoje em dia, ao longo do tempo

Eu apontaria pra um clan chamado EcT, embora ele não tenha sido o único, mas o que eu sei de história (fora o que eu experenciei no Deadly antes de expulsar eles de lá pq eles eram fracos, falo mesmo, se não teriam ido o hall de 2014 por lá) esse clan em si, sempre foi de entrar nos servidores e fazer um arrastão com quem já jogava lá, entravam sei lá quantos da EcT tudo de hack e tirava quem estava lá só pra pegar vaga de hall no final do ano, deixando quem já jogava frustrado e assim fazendo ela parar de jogar, ou ir pra outro servidor já que o seu estava perdido (e abandonado pq craftlandia sempre foi de lançar um sv novo e abandonar o que já existia)

Nossa agora que parei pra pensar isso aqui já tá bem longo, pois é pessoal, eu tenho muito o que falar ainda, mas o veridito final é que sim, todos tem sua parcela de culpa

Até citaria a quantidade de cagada que a staff fez ao longo dos anos mas vish, a esse ponto não faz diferença mais
E quanto aos players, apenas digo que isso foi escolha de vocês, um servidor de farmar e apertar W de autoclick no gladiador, é o que vcs merecem

Foi escolha de vocês morrer no passado

Se no comentário anterior eu disse que o Hypixel é exceção sendo o elefante branco na sala, você tocou no ponto do elefante rosa, que é o servidor ser feito na 1.5.2 com foco 100% em macros e pvp para agradar os mais velhos, os mais velhos adquirirem responsabilidades REAIS, porque o Ensino Médio não dura pra sempre, uma hora você tem que fazer alguma coisa da vida e depois reclamarem dos mais novos não entrarem...

Está colhendo o que foi plantado.

- Fazem o sv pro público 16+
- Público 16+ envelhece
- Público jovem não se interessa pelo jogo

Consequentemente o servidor cai em esquecimento e vagabundo ainda se pergunta pq
 
Se no comentário anterior eu disse que o Hypixel é exceção sendo o elefante branco na sala, você tocou no ponto do elefante rosa, que é o servidor ser feito na 1.5.2 com foco 100% em macros e pvp para agradar os mais velhos, os mais velhos adquirirem responsabilidades REAIS, porque o Ensino Médio não dura pra sempre, uma hora você tem que fazer alguma coisa da vida e depois reclamarem dos mais novos não entrarem...

Está colhendo o que foi plantado.

- Fazem o sv pro público 16+
- Público 16+ envelhece
- Público jovem não se interessa pelo jogo

Consequentemente o servidor cai em esquecimento e vagabundo ainda se pergunta pq

Elefante branco e elefante rosa?
 
Minha ideia é a seguinte, deveriam existir mais iniciativas dentro da comunidade dos outros servidores, clans por exemplo, fiz isso por muito tempo no chronos e digo que de certo modo funcionou, não me dediquei 100% a isso, mas no período que o fiz consegui resultados, estou começando a jogar novamente no legacy, tenho planos para lá, em breve mostrarei eles aqui no fórum se eles derem certo, mas evidentemente me incomoda a comunidade se abster de culpa e não ter iniciativa, vejam a comunidade do cs1.6 por exemplo, ela se organiza de forma independendo, sem nenhum tipo de ajuda da empresa, e muitos servidores sem nem ao menos ajuda da direção do mesmo, se alguém criasse uma loja com itens medianos seria bom para quem ainda não sabe farmar, clans de comunidade, cidades e outras coisas do tipo, aqueles players que realmente mandam nos servidores não tem iniciativa, a primeira coisa que fiz no chronos (na época) foi um local de doação de itens e um clan para a comunidade, mas foi só eu parar de jogar que nunca mais vi um se quer player novo se fidelizar minimamente no servidor, infelizmente comecei a fazer isso com o servidor já falido, então foi muito difícil, mas vejo que em servers como legacy ainda existem iniciativas, no pouco tempo que joguei lá essa semana vi ao menos três pessoas tentando faze-lo, mas ainda sim o maior obstaculo é achar essas pessoas, se quiser me ajudar com isso me chame, se mais algumas pessoas quiserem ajudar peço que me procurem, podemos nos organizar, mas não tentarei mais mover montanhas sozinho, para mudar tudo bastam apenas algumas cabeças determinadas.

Tmj amigo.
 
Não acredito que eu vou passar um tempão escrevendo texto nisso aqui mas vamos lá

Primeiramente, é bem claro que a Craftlandia não tem mais salvação, é como se fosse um ser humano com uma doença terminal na cama do hospital só esperando a morte vir buscar ela. Não tem o que fazer.. Mas ainda assim existem pessoas por aqui que de algum jeito tem esperança, até adoraria perguntar.. Como vocês conseguem?

Como jogador desde 2012 e praticamente a única pessoa que fala sobre Craftlandia no Youtube hoje em dia, depois de ler tanto comentário e observar a comunidade como um todo eu notei que em geral a comunidade (sejam os players ou a staff) parecem que não tem visão (seja ela sobre o Minecraft e/ou a comunidade como um todo)

Não quero ofender ninguém e nem inflar o meu ego dizendo que eu sei mais ou que eu sou melhor do que os outros (coisa que eu notei em um post aí)

Mas a onde eu quero chegar é que tem muita coisa que me incomoda e eu vou tentar explicar o que é

Acho que pra começar, acho bem legal tocar no assunto sobre a culpa não ser só da Staff, e realmente não é só dela, mas que é a maior parte isso é inegável

Isso aqui é um servidor de Minecraft, e pra um servidor de Minecraft o problema já começa dele ser 1.5.2
E eu não vou nem gastar tempo falando sobre a versão pois é um assunto óbvio, o jogo tá mais bonito, mais divertido, com muita coisa nova, enquanto que aqui eu nem sei qual foi a última novidade, bloco da 1.8 na 1.5 talvez?

Mas sobre esse assunto do servidor ficar na 1.5.2 pra sempre, tanto PLAYER quanto STAFF tem culpa
Voltando pra época que a 1.6 tinha recém lançado, algo que eu vi foi muito player reclamando no fórum ou dentro do jogo
"ain o pvp da 1.6 ficou um lixo, o delay ficou uma porcaria, ficou mais lagado, etc etc etc.."

Quando na verdade o pvp da 1.6 (até a 1.8) foram o ápice do PvP do Minecraft (tanto é que muito sv gringo é baseado na 1.8 até hoje), além de serem versões mais estáveis, eu com uma placa de vídeo de 512MB peitava qualquer um nessas versões, pois eram as mais gostosas de se jogar.

É culpa dos players quererem ficar no passado, vocês que desejaram PvP de autoclick no lugar de coisas novas e um jogo mais dinâmico merecem o servidor que tem

E também é culpa da Staff por terem escutado apenas o lado da comunidade de PvP, que se for parar pra pensar é o lado da comunidade mais burra, pq a única coisa que eles pensam, é apertar W com autoclick ligado e só, vai dizer que eu to errado?

Esse negócio de deixar a maioria decidir tem um problema, como já dizia um sábio
"O problema da democracia é que a maioria decide, só que a maioria é retardada"

Eu sempre fui mais da parte do PvP do servidor, mas gente pelo amor de deus, Minecraft não é só isso E EU NÃO QUERIA TER QUE EXPLICAR ISSO EM UM FÓRUM DE MINECRAFT

E isso me leva a falar sobre O JOGO, cujo disseram ter morrido com o tempo..

MERMÃO.. ISSO AQUI É MINECRAFT, EM QUE MUNDO TU VIVE?

Ah é.. O mundo de servidores de ficar farmando pra pegar armadura e ir PvP, sejam eles de quebrar lápis lazuli, ou cópia de coisas que existiam na gringa só que programado com a bunda, pra depois de 1 a 3 mêses o servidor falir e ninguém mais lembrar que ele existiu

A galera sempre amou a Craftlandia no passado pois ela era um servidor no formato survival, que são os que a gente joga pra passar o tempo, sabe? Jogar Minecraft, minerar, fazer casinha, construir coisas, chamar os amigos pra explorar e por aí vai, e não um servidor formato farm e gladiador, ou como vcs preferem chamar "Full PvP"

Full PvP sempre foi um formato de servidor que era feito pra ser descartável, igual um cópinho descartável, vc usa, amassa e joga fora, mas a Craftlandia não costumava a ser assim no passado

Eu até diria que eles deveriam ter buscado equilibrar entre o público de PvP e a galera que só construia ou gostava de jogar os eventos, mas ahhh... sei la q preguiça n importa mais

Sobre a galera ter ficado mais velha e agora ter responsabilidades e etc, é compreensível, mas isso não justifica NEM UM POUCO o fato de que novos players poderiam ter entrado no lugar, enquanto que os com "responsabilidades" poderiam entrar de vez em quando, sabendo que teriam um servidor de Minecraft em casa pra relaxar (só que Craftlandia deixou de ser um lugar pra se relaxar tem muito tempo então pffff.. esquece)

Só que é aquela coisa, o servidor do jeito que tá, foi moldado pra agradar os mais velhos, gente que cresceu na cabeça que Minecraft é um jogo onde tu liga um autoclick e aperta W, ninguém em sua sã consciencia iria trocar uma meditação de Minecraft singleplayer na 1.19 por um servidor onde tu farma, vai gladiador e morre sem saber se o cara tava de hack, ou se ele jogou mal, pq hj em dia né senhoras e senhores.. Eu tenho coragem de dizer que eu sinto saudade de Huzuni, Kinky, Nodus e afins

Não quero entrar no assunto dos hacks, até pq isso aqui ta meio longo e é um assunto bem óbvio a esse ponto

Mas já que o tópico é sobre achar a onde está a culpa da Craftlandia estar a onde ela está, da pra gente dar uma olhada nos hacks que a gente tem hoje em dia, na verdade não só hoje em dia, ao longo do tempo

Eu apontaria pra um clan chamado EcT, embora ele não tenha sido o único, mas o que eu sei de história (fora o que eu experenciei no Deadly antes de expulsar eles de lá pq eles eram fracos, falo mesmo, se não teriam ido o hall de 2014 por lá) esse clan em si, sempre foi de entrar nos servidores e fazer um arrastão com quem já jogava lá, entravam sei lá quantos da EcT tudo de hack e tirava quem estava lá só pra pegar vaga de hall no final do ano, deixando quem já jogava frustrado e assim fazendo ela parar de jogar, ou ir pra outro servidor já que o seu estava perdido (e abandonado pq craftlandia sempre foi de lançar um sv novo e abandonar o que já existia)

Nossa agora que parei pra pensar isso aqui já tá bem longo, pois é pessoal, eu tenho muito o que falar ainda, mas o veridito final é que sim, todos tem sua parcela de culpa

Até citaria a quantidade de cagada que a staff fez ao longo dos anos mas vish, a esse ponto não faz diferença mais
E quanto aos players, apenas digo que isso foi escolha de vocês, um servidor de farmar e apertar W de autoclick no gladiador, é o que vcs merecem

Foi escolha de vocês morrer no passado

Concordo em partes, o principal problema da staff durante vários anos foi ter ouvido a comunidade, por incrível que pareça eu nunca joguei na craftlandia pelo PVP, jogo no chronos fazem mais de dois anos e fui uma vez no gladiador, nunca usei macro para farmar, nem nada do tipo.

Digo isso justamente pelo fato de isto desmonstrar a realidade da descartabilidade do servidor, embora eu goste da craftlandia, tenho que adimitir que a mesma é descartável.

O que me prende na crafrlandia é justamente o que já fiz por lá, os amigos, que embora não joguem, ainda sim me marcaram, o que realmente me prende lá é a comunidade que uma vez já existiu.

Repito, o maior erro da craftlandia foi ter ouvido a maioria de seus players, como você muito bem citou "a maioria é retardade", se a craftlandia tivesse se preocupado com seus players fiéis ela poderia ser grande, de fato a craftlandia está beirando a morte, precisariamos de uma mudança gigante por parte da direção e dos players (algo muito improvável).

Tentarei ajudar esse servidor por mais algumas vezes, mas sei que ele está fraco, sei que provavelmente não conseguirei mudar nada, mas ainda sim não quero que a craftlandia morra, afinal a craftlandia fez parte de mim, se ela morrer, algo morre em mim.

De qualquer forma concordo com você, o que mata a craftlandia é seu passado, entretanto a mesma só existe pela memória do mesmo, a comunidade mudou, a craftlandia não, não sei se isso é algo ruim ou bom, se ela mudasse ela seria um grande servidor, mas seria só mais um entre tantos, somos como um estado novo pós segunda guerra, nunca mais existirá algo como aquile regime, e nunca mais existirá um povo como o que viveu em algum desses lugares, viraremos parte da história, mas nossa era já se foi.
 
Concordo em partes, o principal problema da staff durante vários anos foi ter ouvido a comunidade, por incrível que pareça eu nunca joguei na craftlandia pelo PVP, jogo no chronos fazem mais de dois anos e fui uma vez no gladiador, nunca usei macro para farmar, nem nada do tipo.

Digo isso justamente pelo fato de isto desmonstrar a realidade da descartabilidade do servidor, embora eu goste da craftlandia, tenho que adimitir que a mesma é descartável.

O que me prende na crafrlandia é justamente o que já fiz por lá, os amigos, que embora não joguem, ainda sim me marcaram, o que realmente me prende lá é a comunidade que uma vez já existiu.

Repito, o maior erro da craftlandia foi ter ouvido a maioria de seus players, como você muito bem citou "a maioria é retardade", se a craftlandia tivesse se preocupado com seus players fiéis ela poderia ser grande, de fato a craftlandia está beirando a morte, precisariamos de uma mudança gigante por parte da direção e dos players (algo muito improvável).

Tentarei ajudar esse servidor por mais algumas vezes, mas sei que ele está fraco, sei que provavelmente não conseguirei mudar nada, mas ainda sim não quero que a craftlandia morra, afinal a craftlandia fez parte de mim, se ela morrer, algo morre em mim.

De qualquer forma concordo com você, o que mata a craftlandia é seu passado, entretanto a mesma só existe pela memória do mesmo, a comunidade mudou, a craftlandia não, não sei se isso é algo ruim ou bom, se ela mudasse ela seria um grande servidor, mas seria só mais um entre tantos, somos como um estado novo pós segunda guerra, nunca mais existirá algo como aquile regime, e nunca mais existirá um povo como o que viveu em algum desses lugares, viraremos parte da história, mas nossa era já se foi.

Pois é, ninguém nunca quis ver a CL desse jeito, mas o que eu diria que é um fator que enterra o servidor de vez, é que o último servidor se chama "adeus" e isso pra mim significa que nem mais a direção quer saber, eu até entendo como se fosse um "então, a gente desiste, só vamos esperar a galera terminar de se quebrar por causa de glad e hall da fama e depois vamos fechar"

Sinto que de verdade faltou amor pelo Minecraft por parte de todo mundo
 
Definiu muito bem oque acontece, e pode crer depois de um tempo vai perdendo a graça natualmente, a idade vem e a rotina muda, é normal. Só precisamos torcer que um dia novos jogadores criem uma cultura como era antigamente :peppochoro:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo