[DEBATE] AFINAL, ESCOLA É BOM OU NÃO?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Escola é Necessário fazer uq , o bom é ver as gatinha p. e la é um lugar muito bom também pra dar aquela zoada com os amigos

Escola é necessaria ate um certo ponto, ontem mesmo estava na casa de uma amiga e o vô dela estava falando, hoje em dia escola nao vale mais de nada oq interessa mesmo são cursos, e é verdade, mas pq escola n vale mais nada ?, pq vc estuda muitas coisas desnecessarias, exemplo isso q vc disse o cara ja tem sua profissão em mente, quer ser psicologo e fica se matando em estudar matematica, pra que se ele n vai usar isso?, na minha opinião as materias das escolas deveriam ser escolhidas por seus alunos, mas como sabemos o governo brasileiro prefere investir dinheiro em coisas que não vão trazer melhoria para gente do que nas escolas.

WinxWeek disse:
Escola é necessaria ate um certo ponto, ontem mesmo estava na casa de uma amiga e o vô dela estava falando, hoje em dia escola nao vale mais de nada oq interessa mesmo são cursos, e é verdade, mas pq escola n vale mais nada ?, pq vc estuda muitas coisas desnecessarias, exemplo isso q vc disse o cara ja tem sua profissão em mente, quer ser psicologo e fica se matando em estudar matematica, pra que se ele n vai usar isso?, na minha opinião as materias das escolas deveriam ser escolhidas por seus alunos, mas como sabemos o governo brasileiro prefere investir dinheiro em coisas que não vão trazer melhoria para gente do que nas escolas.
Mas conhecimento nunca é de mais.. digo isso porque eu pensava assim também, até o ano passado.

Mas de qualquer forma, obrigado pela resposta! ;)

Olha, todas as matérias são necessárias, matemática, português, inglês, geometria, geografia, história, ciências, química, essas daí. Mas eu acho desnecessário artes, por mais que tem gente que goste, eu acho que não é uma matéria que irá acrescentar algo muito relevante na minha vida. ~~Minha opinião.

É bem simples,a escola é mais do que um meio de aprendizado,ela é também um meio de fazer amigos e descobrir qual profissão vc irá querer seguir,como por exemplo quando vc era criança e pensava em ser astronauta ou medico ,depois da escola vc irá mudar de ideia ,ira descobrir a sua verdadeira motivação,pois antes vc poderia gostar de algo que depois da escola ñ gostarar mais.

fiquei sabendo ontem que as escolas aqui da minha cidade estão de greve desde o começo do ano por causa do piso... então acredito que conseguimos aprender mais em casa do que nas escolas

Necessária (apesar de chata), para você ter um bom futuro precisa adquirir conhecimento não é mesmo? Onde encontra maior parte dele? Na escola.

A gente aprende bastante coisa desnecessaria porem tambem aprendemos coisas super uteis, a escola atrasa as pessoas que realmente gostam e aprendem com facilidade as coisas, entao escola nao é um bom lugar pra essas pessoas pois so sao atrasadoa por conta da glr q n qr nada com a vida, 2 horas estudando em casa um assunto equivale a um bimeatre inteiro de uma so materia, int estudos em casas sao bem mais produtivos que na escola atualmente

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar