Dúvidas Acadêmicas

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Liinnkk disse:
Olá pessoal, estou criando esse tópico por um motivo, eu percebi que a grande maioria de vocês está cursando o ensino médio/fundamental e isso significa que vocês querendo ou não, tem que estudar.

Durante toda sua vida dentro da instituição acadêmica inevitavelmente você terá duvidas em determinadas questões ou matérias, mas venhamos e convenhamos, perguntar pro professor durante a aula pode não ser a coisa mais agradável do mundo pra você mesmo sendo o trabalho dele responder essas dúvidas. Então supondo que temos idades diferentes, estamos em escolas diferentes, classes diferentes e temos experiências diferentes por que não trocamos essas experiências entre nós mesmos?

Se eu sei matemática, mas sou um lixo em português porque não ajudar um cara que é ruim em matemática enquanto ele me ajuda em português? Pegaram a ideia da bagaça? Além disso você pode acabar aprendendo ajudando os outros, já diziam os japoneses(eu acho) "A melhor maneira de aprender é ensinar." algo assim.

Vou deixar algumas regras nesse tópico e eu espero que vocês as sigam:

1ª REGRA: Se eu notar que alguém entrou no tópico só pra ficar bagunçando, respondendo bobagem ou então fazendo perguntas do gênero "Quanto é 1 + 1? kkkkk THE ZUERA NEVER ENDS kkkkk" vai levar punição pra casa.

2ª REGRA: Não é pra abusar. O tópico é para tirar dúvidas e pedir ajuda em questões, não é pra ficar colocando sua lição de casa inteira para os outros fazerem pra você.

De resto perguntem a vontade, evitem conversas non-sense neste tópico e brigas em geral e lembrem-se: Não há garantia de que tudo nesse tópico estará correto, recomendo dar uma pesquisada sobre o assunto depois de ler algo aqui.

Ateciosamente,
Equipe Eu.

Índice:
  1. Saltos Quânticos - Perguntado por [member='Liguado'] | Respondido por [member='SemQQ']
  2. Calculo algébrico - Perguntado por [member='FeudoBr'] | Respondido por [member='Liinnkk']
  3. Going to/Will - Perguntado por [member='SoDeusSabe'] | Respondido por [member='k4n4str4']
  4. Going to/Will [2] - Perguntado por [member='SoDeusSabe'] | Respondido por [member='k4n4str4']
  5. Complemento/Adjunto - Perguntado por [member='WoodCliff'] | Respondido por [member='chaparral10']
  6. Going to/ Will [3] - Perguntado por [member='SoDeusSabe'] | Respondido por [member='MxsRacheBan7']
  7. Símbolos Matemáticos - Perguntado por [member='CrisxD99'] | Respondido por [member='clickdin']
  8. Complementos/Adjuntos- Perguntado por [member='WoodCliff'] | Respondido por [member='SofiaBR']
  9. Símbolos Matemáticos[2] - Perguntado por [member='CrisxD99'] | Respondido por [member='SoDeusSabe']
  10. Calculo Algébrico [2] - Perguntado por [member='FeudoBr'] | Respondido por [member='SeitixBr']
  11. Equinodermos - Perguntado por [member='Carol792'] | Respondido por [member='SofiaBR']
  12. Probabilidade/Arranjo/Combinação/Permutação - Perguntado por [member='iFelipe'] | Respondido por [member='Liinnkk']
  13. Calculo algébrico [3] - Perguntado por [member='PlayerGamerBR'] | Respondido por [member='Liinnkk']
  1. Graus, minutos e segundos - Perguntado por [member='FeudoBr'] | Respondido por [member='Liinnkk']
quero saber como faz as poha de fisica num decorei te hj inercia quelas poha la

feu666 disse:
quero saber como faz as poha de fisica num decorei te hj inercia quelas poha la
Como assim as "poha" de física? kkk tem que falar a matéria que está com dúvida...

Mas vou explicar sobre INÉRCIA:

Inércia é uma força que basicamente todo corpo sofre.
E quando se diz "corpo", é qualquer coisa que possui matéria em sua existência.
Já quando se diz matéria, é qualquer sólido/líquido/gás, que ocupa um lugar no espaço.
E se ocupa lugar no espaço, tem massa.
Se tem massa, sofre inércia.

Sofrer inércia é uma tendência que um corpo tem. Sendo duas delas:
- De continuar em movimento, se o corpo estiver em movimento.
- De se manter parado, se o corpo não estiver em movimento.

Vamos dar 2 exemplos básicos, primeiramente o de "continuar em movimento":

Suponha que você está correndo com toda seu potencial (estilo Usain Bolt -qq), daí vê uma parede em 10 metros de distância de você. Se você parar de uma vez o que acontecerá? Seus pés sairão do chão e você será jogado para frente, pois você estava em movimento e é contra a física você tentar parar.

Vou dar um outro exemplo, pois eu acho que esse você possivelmente verá em sua vida escolar.
Imagine que você está num carro de corrida a 300 Km/h, e você freia de uma vez com um carro que possui freios "abs". Você está de cinto de segurança, então não vai ser jogado para fora do parabrisa de seu carro. Mas e seus orgãos? Qual a tendência deles? Seu cérebro, seu estômago, fígado, e todo o resto, continuam a se movimentar. Seu cérebro será jogado contra a fronte do seu crânio e poderá ter um derrame (exemplo). Além de que seus rins podem ser descolados de suas costas e serem jogados em direção a sua barriga.

Agora o exemplo de "se manter parado":
Imagine que você está com preguiça de andar, e alguém vem por trás e começa a te empurrar. No começo suas pernas não vão se mexer e você fará a pessoa que está te empurrando gastar muita força. Mas quando começar a se movimentar mais, ela precisará de fazer menos força pois como está em movimento, tende a manter em movimento.
O fato é que tentar fazer algo que está parado se movimentar, é difícil, pois a inércia existe juntamente com o atrito.

Caso tente empurrar um caminhão, será bem mais difícil que um carro. Pois o caminhão tem mais massa, consequentemente mais atrito com o chão. Porém ao conseguir movimentá-lo, será bem mais difícil também de pará-lo do que um carro.

Ou seja, a inércia é maior em corpos que possuem mais massa. E menor em corpos com pouca massa. Grandezas proporcionais.

MrBlueees disse:
Como assim as "poha" de física? kkk tem que falar a matéria que está com dúvida...

Mas vou explicar sobre INÉRCIA:

Inércia é uma força que basicamente todo corpo sofre.
E quando se diz "corpo", é qualquer coisa que possui matéria em sua existência.
Já quando se diz matéria, é qualquer sólido/líquido/gás, que ocupa um lugar no espaço.
E se ocupa lugar no espaço, tem massa.
Se tem massa, sofre inércia.

Sofrer inércia é uma tendência que um corpo tem. Sendo duas delas:
- De continuar em movimento, se o corpo estiver em movimento.
- De se manter parado, se o corpo não estiver em movimento.

Vamos dar 2 exemplos básicos, primeiramente o de "continuar em movimento":

Suponha que você está correndo com toda seu potencial (estilo Usain Bolt -qq), daí vê uma parede em 10 metros de distância de você. Se você parar de uma vez o que acontecerá? Seus pés sairão do chão e você será jogado para frente, pois você estava em movimento e é contra a física você tentar parar.

Vou dar um outro exemplo, pois eu acho que esse você possivelmente verá em sua vida escolar.
Imagine que você está num carro de corrida a 300 Km/h, e você freia de uma vez com um carro que possui freios "abs". Você está de cinto de segurança, então não vai ser jogado para fora do parabrisa de seu carro. Mas e seus orgãos? Qual a tendência deles? Seu cérebro, seu estômago, fígado, e todo o resto, continuam a se movimentar. Seu cérebro será jogado contra a fronte do seu crânio e poderá ter um derrame (exemplo). Além de que seus rins podem ser descolados de suas costas e serem jogados em direção a sua barriga.

Agora o exemplo de "se manter parado":
Imagine que você está com preguiça de andar, e alguém vem por trás e começa a te empurrar. No começo suas pernas não vão se mexer e você fará a pessoa que está te empurrando gastar muita força. Mas quando começar a se movimentar mais, ela precisará de fazer menos força pois como está em movimento, tende a manter em movimento.
O fato é que tentar fazer algo que está parado se movimentar, é difícil, pois a inércia existe juntamente com o atrito.

Caso tente empurrar um caminhão, será bem mais difícil que um carro. Pois o caminhão tem mais massa, consequentemente mais atrito com o chão. Porém ao conseguir movimentá-lo, será bem mais difícil também de pará-lo do que um carro.

Ou seja, a inércia é maior em corpos que possuem mais massa. E menor em corpos com pouca massa. Grandezas proporcionais.
valeu ano que vem uso isso :)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar