Esta imagem mostra como a variação da força gravitacional age com o quadrado da distância. Acredito que assim ficará mais fácil de os senhores compreenderem com mais facilidade:

Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!godimleo disse:mó facil
DeathM4nzZ disse:entendi tudo
É fácil cara, é só ver que a força g vai ficando sempre g/r² onde r é a distância do ponto estudado ao centro do sistema (ponto de atração gravitacional).Token disse:vei, nem li pq eu sei que nao vo entender sapoha ae
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tive q pesquisar sobre VC e suas leis na aula de física '-' bem interessante.Isaac Newton disse:Esta imagem mostra como a variação da força gravitacional age com o quadrado da distância. Acredito que assim ficará mais fácil de os senhores compreenderem com mais facilidade:
![]()
Porque será?LDC heltonnn disse:Eu já conhecia
Otimo post, bom para novatos no assunto...Isaac Newton disse:Esta imagem mostra como a variação da força gravitacional age com o quadrado da distância. Acredito que assim ficará mais fácil de os senhores compreenderem com mais facilidade:
![]()