É o seguinte, tem alguns nomes que não consegui marcar na entrevista...
WE)Olá [member=jimmyfilips], está pronto para começar com a entrevista?
JI) Vamos lá! :3
PERGUNTAS PESSOAIS
WE)Para começar, qual o seu nome, idade e local onde está morando atualmente?
JI) Filipe, segredo hehe (o ixi sabe), São Paulo SP
WE)Estuda, trabalha ou apenas faz de conta que estuda?
JI)trabalho e estudo em casa
WE)Tem algum Hobby? Pratica algum esporte?
JI)Toco guitarra, e praticava bmx street, mas parei
WE)No momento está solteiro, namorando ou ficando?
JI)Namorando :3
WE)Gosta muito de musica? Qual sua favorita?
JI)MUITO!! Cara, não tenho uma favorita, a cada semana tenho uma nova favorita rsrs
WE)Tem algum animal de estimação?
JI)tinha um cachorro :/ agora moro em ap, não da mais
WE)Qual sua comida e cor favorita?
JI)Arroz, feijão e carne moida com batata, serio >.<
WE)Tem preferencia por algum filme ou seriado?
JI)Nops, mas perco varias horas fácil fácil com eles :3
WE)Já tem alguma coisa definida para o seu futuro?
JI)Sim, mas nada que seja interessante pra se contar aqui rsrs
WE)Alguma vez, teve qualquer experiência sexual com uma mulher?
JI)que pergunta estranha kkk mas sim, eu sou mais velho que a maioria, e acredito que na minha idade isso seja perfeitamente comum
WE)Fale sobre sua família:
JI)Não sei o que dizer, ainda moro com meus pais, gosto muito deles e não vejo porque sair de casa a não ser que seja depois de casado (o que deve ocorrer nos próximos anos pelo jeito rsrs)
PERGUNTAS SOBRE MINECRAFT
WE)Como foi que conheceu o Minecraft, a quanto tempo joga?
JI)Pelo Felipe Neto, faz alguns anos, não sei dizer quantos
WE)Qual foi a sua primeira reação ao conhecer o jogo?
JI)que... quadrado '-' (reação típica)
WE)Qual é a coisa mais atrativa do Minecraft para você?
JI)as 1001 coisas diferentes que você pode fazer
WE)Qual a versão que mais lhe agradou?
JI)1.5.2
WE)Oque você acha dos gráficos do jogo?
JI)antes não gostava, mas cara, agora ate que gosto muito!! :3
WE)Algum dia pretende abandonar o Minecraft? Esse dia está perto?
JI)Não pretendo, ele é um ótimo passatempo rsrs e eu posso treinar programação com ele, fora que gosto de construir, quando era criança adorava lego
WE)Uma nota para o Minecraft:
JI)8
PERGUNTAS SOBRE A CRAFTLANDIA
WE)Como foi que conheceu a Craftlandia?
JI)Mr. Google
WE)A quanto tempo joga na Craftlandia?
JI)uns 2 anos acho
WE)Já foi banido?
JI)Nunca
WE)Já descobriu ou abusou de algum Bug?
JI)Nunca .-. queria ter descoberto algum kk
WE)Oque mais gosta de fazer: PvP, construir, conseguir Money ou fazer Macros?
JI)fazer macros :3 e construir
WE)Oque acha da CraftLandia atualmente, dos integrantes da Staff, dos jornalistas, locutores, designer, etc...
JI)jornalistas, locutores e designs eu não tenho muito contato, mas gosto dos gamers atuais, apesar de que o [member=thratzys] faz falta, quanto a staff, aconteceram muitas mudanças recentemente, então ainda não tenho uma opinião concreta sobre os integrantes atuais.
WE)Qual o servidor que joga ou jogava?
JI)Classic (ainda jogo)
WE)Qual foi a melhor amizade que fez dentro da CraftLandia?
JI)com o [member=BeetleJuice] e com o [member=Dominic43], eu já rodei madrugadas inteiras com eles, mas fora essas, fiz muitos amigos de verdade, principalmente da metade de 2013 pra cá.
WE)Qual o motivo do seu nick "[member=jimmyfilips]"?
JI)historia longa.. kkk se não se importa, vou dar um ctrl+c e ctrl+v, pois já me perguntaram isso
"Quando era mais novo eu era muito parecido com o Jim carrey (e vivia imitando o cidadão), um dia todos começaram a me chamar de Jim, mas quem não sabia o porque do apelido não entendia e me chamava de "dime", ai caiu na graça do povo e virou Jimmy, até pq acho mais bonitinho também.
Então um belo dia fui fazer uma apresentação numa casa de show (guitarra solo), aí o apresentador da noite me perguntou qual era meu nome artístico, aí eu " putz '-' ", pensei no apelido e no meu nome, juntei tudo e disse "Jimmyfilips", ai gostei da sonoridade e comecei a usar em tudo."
WE)Qual a melhor coisa que já aconteceu com você na CraftLandia?
JI)quando o [member=D4nDe] e o [member=CapCamargo] apareceram na minha region pra elogiar um macro, ai o [member=dominic43] apareceu do nada e eles começaram a bater nele loucamente ate ele dropar, nunca ri tanto na minha vida kkkkkk
PERGUNTAS SOBRE CLAN'S
WE)Quais foram os clan's que já participou?
JI)todos no classic, RoP NFG e DlC
WE)Já foi líder de algum deles?
JI)Não, nunca quis montar um na verdade
WE)Qual o clan que mais te marcou? Porque?
JI)NFG, sempre que eu entrava o chat do clã tava movimentado, e a brincadeira era muito grande, era divertido fazer parte desse clã, e eu sempre me dei muito bem com os integrantes de lá
WE)Qual o clan que mais sente saudades?
JI)NFG, pelo motivo que citei acima
WE)Qual a maior rivalidade de todos os tempos entre Clan's?
JI)Sei lá '-'
PERGUNTAS SOBRE SUA SAÍDA DA STAFF
WE)Antes de começar a fazer as perguntas eu pergunto, vai dizer sempre a mais pura verdade? Não esconder nada?
JI)nunca mentiria, mas, por questão de bom senso, pode haver perguntas que não irei responder, pq algumas informações são confidenciais da staff, mas caso eu não fale por esse motivo, deixarei bem claro <3
WE)Qual o motivo de sair da Staff sendo que você estava levando tão a sério e se dedicando ao máximo?
JI)Na verdade, eu não saí, fui retirado, e infelizmente isso aconteceu quando eu estava de viagem (sábado a noite), eu estava na estrada quando tudo aconteceu e cheguei cansado, fui direto dormir, quando acordei de manhã vi meu nome na changelog, e acabei ficando sem saber o porquê fui retirado, mas acredito que o fato de eu trabalhar no horário do suporte (o que me impedia atender via TS) teve um bom peso na decisão deles
WE)Qual as responsabilidades de um Staffer?
JI)várias, e elas são divididas por cargo. a de um coordenador são as mais simples:
- sempre responder as duvidas em "duvidas gerais" (pois nós somos os representantes diretos da craftlandia nessa area)
- responder o máximo de duvidas de players que surgem na shout
- atender a denuncias que acontecem a posts (que são aquelas de quando você denuncia o topico utilizando o botao de denuncia dele)
- manter o controle da shout E do fórum, alertando os players que quebrarem qualquer regra, e evitando que seja gerado qualquer tipo de flame, afinal, nós queremos um fórum tranquilo, onde todos possam se sentir bem e ouvidos
- atender usuarios que vão ao suporte do TS, tentando sempre fazer com que o mesmo só saia de lá com a duvida respondida
- garantir que denuncias não sejam abertas fora dos padrões
- atender, em alguns casos, denuncias do fórum
e também pequenas coisas que vão surgindo, como eu por exemplo, que sempre deixei a área de macros "limpa"
WE)Você prefere ser um Staff ou Player?
JI)ainda não sei responder a isso, algumas coisas da staff me fazem falta, e esses dias no fórum já senti falta de poder encerrar tópicos, alertar players, pois eu só pude avisar a staff e fazer denuncias, sendo que quando eu era staff eu mesmo já fazia o necessário no mesmo instante, porém, admito que ser staff é cansativo e é sim muito puxado
WE)Você aconselha o pessoal a entrar na Staff?
JI)a decisão de é de cada um, depende muito de o que a pessoa quer fazer pelo forum e pelo server, se você quer AJUDAR a TODOS, sim, você deve, se essa não é sua intenção, esqueça.
WE)Ser Staff fica chato depois de um tempo?
JI)Depende de apenas um fator: Você precisa GOSTAR de ajudar. Um staff "trabalha" para os players, e quando você não gosta do seu trabalho, ele fica chato, caso contrario, posso garantir que não fica
WE)Você teve muitas brigas dentro da Staff? Pode citar nomes?
JI)Nenhuma! Alguns acreditam que pode ter havido alguns mal entendidos, mas sempre me dei muito bem com todos
WE)Não quero criar rivalidade, mas pode nos dizer qual é a pessoa mais "relaxada" dentro da Staff para você?
JI)não saberia responder, sempre vi todos se empenharem (mesmo sabendo que muitos discordam) porém, tinha um staff (que já não faz parte da equipe) que eu sentia que "abusava" do seu "poder", e isso me chateava, mas como ele não faz mais parte da equipe, não vejo o porquê de citá-lo.
WE)Quais as vantagens e desvantagens de ser Staff?
JI)as vantagens são a de você poder fazer a diferença, a desvantagem é ter que mudar um pouco sua postura, não, não estou reclamando, quando se representa uma instituição, mesmo que ela seja um server, uma postura profissional deve ser adotada, então você tem de abrir mão de um pouquinho da sua liberdade, afinal, você não fala mais por você, você fala pela Craftlândia
E aos que pensaram que eu responderia que a vantagem é o "Poder", acredite, isso não é vantagem alguma.
PERGUNTAS SOBRE MACROS
WE)Qual o motivo que levou você a fazer Macros?
JI)SEMPRE gostei de programar, e fazer macros e ver o "steve" fazer o que eu mandava era legal :3
WE)Qual o Macro mais difícil que você já fez?
JI)um que ainda estou fazendo, mineração automática, é muito detalhe que se tem de pensar, e muitas coisas que podem acontecer, acredite, fugir de lava, água, buracos, cascalho, desviar seu caminho de tudo isso e blablabla, é um saco fazer tudo isso sem dar nenhum bug :/
WE)Qual o Macro que mais demorou para você fazer?
JI)hmm... não sei dizer, nunca medi tempo, como sempre gostei, as horas voam quando programo, então nem sei quanto tempo levo
WE)Recebe muitos pedidos de Macros por MP's?
JI)é tipo assim, se eu esvaziar minha caixa de entrada de manha, a noite ela já vai ta cheia, e são todos pedidos '-'
WE)Qual sua opinião sobre os Macros, devem continuar ou ser retirados?
JI)Prefiro não responder essa pergunta, ela já gerou e ainda gera MUITO flame, infelizmente, mas uma coisa eu digo, apesar de muitos discordarem, os macros continuam aí por causa dos players. Sei que muitos discordam, mas eu tenho motivos bem claros pra falar isso.
BATE-VOLTA
10 Grandes amigos: [member=dominic43], [member=beetlejuice], [member=Thratzys], [member=IBM], [member=Lucraft] e [member=iximonkey], os não citados, por favor não me odeiem :/, não se sintam ofendidos, mas esses carinhas são os que tenho maior apreço rs
5 Staffer's: vou citar um ex que gostaria que ainda estivesse [member=Gears], [member=CapCamargo], [member=Infravermelho], [member=Giooovani] e [member=Dorgado]
1 Designer:
1 Jornalista:
1 Locutor:
JI)Eu tenho mais contato com os "ex" dessas áreas, então não sei responder :/
1 Gamer: [member=[/FONT]Thiagobr2014]
Staffer ou Player: não sei ><
1 Jogo: S.T.A.L.K.E.R. *-*
1 Gostos@: kkk meu amor, Adriele :3
WE) A nossa entrevista termina por aqui, tem alguma coisa que queria dizer para o pessoal?
JI)Na verdade tem, pessoal, MUITO obrigado aos que me deram apoio após minha saída da staff, eu fiquei realmente chateado, e podem pensar que não, mas ler o que vocês diziam me fizeram me sentir bem, tipo uma sensação de "o meu dever foi cumprido", é sério, muito, muito, muito obrigado!!
WE)Muito obrigado, por ter aceito meu pedido de fazer essa entrevista, boa sorte na CraftLandia, mas agora como Player =(
JI)Agradeço de coração, obrigado pela oportunidade, e boa sorte como futuro jornalista!
GOSTOU? OQUE ACHA QUE DEVO MELHORAR, QUERO SUA OPINIÃO COMENTA AI!
WE)Olá [member=jimmyfilips], está pronto para começar com a entrevista?
JI) Vamos lá! :3
PERGUNTAS PESSOAIS
WE)Para começar, qual o seu nome, idade e local onde está morando atualmente?
JI) Filipe, segredo hehe (o ixi sabe), São Paulo SP
WE)Estuda, trabalha ou apenas faz de conta que estuda?
JI)trabalho e estudo em casa
WE)Tem algum Hobby? Pratica algum esporte?
JI)Toco guitarra, e praticava bmx street, mas parei
WE)No momento está solteiro, namorando ou ficando?
JI)Namorando :3
WE)Gosta muito de musica? Qual sua favorita?
JI)MUITO!! Cara, não tenho uma favorita, a cada semana tenho uma nova favorita rsrs
WE)Tem algum animal de estimação?
JI)tinha um cachorro :/ agora moro em ap, não da mais
WE)Qual sua comida e cor favorita?
JI)Arroz, feijão e carne moida com batata, serio >.<
WE)Tem preferencia por algum filme ou seriado?
JI)Nops, mas perco varias horas fácil fácil com eles :3
WE)Já tem alguma coisa definida para o seu futuro?
JI)Sim, mas nada que seja interessante pra se contar aqui rsrs
WE)Alguma vez, teve qualquer experiência sexual com uma mulher?
JI)que pergunta estranha kkk mas sim, eu sou mais velho que a maioria, e acredito que na minha idade isso seja perfeitamente comum
WE)Fale sobre sua família:
JI)Não sei o que dizer, ainda moro com meus pais, gosto muito deles e não vejo porque sair de casa a não ser que seja depois de casado (o que deve ocorrer nos próximos anos pelo jeito rsrs)
PERGUNTAS SOBRE MINECRAFT
WE)Como foi que conheceu o Minecraft, a quanto tempo joga?
JI)Pelo Felipe Neto, faz alguns anos, não sei dizer quantos
WE)Qual foi a sua primeira reação ao conhecer o jogo?
JI)que... quadrado '-' (reação típica)
WE)Qual é a coisa mais atrativa do Minecraft para você?
JI)as 1001 coisas diferentes que você pode fazer
WE)Qual a versão que mais lhe agradou?
JI)1.5.2
WE)Oque você acha dos gráficos do jogo?
JI)antes não gostava, mas cara, agora ate que gosto muito!! :3
WE)Algum dia pretende abandonar o Minecraft? Esse dia está perto?
JI)Não pretendo, ele é um ótimo passatempo rsrs e eu posso treinar programação com ele, fora que gosto de construir, quando era criança adorava lego

WE)Uma nota para o Minecraft:
JI)8
PERGUNTAS SOBRE A CRAFTLANDIA
WE)Como foi que conheceu a Craftlandia?
JI)Mr. Google
WE)A quanto tempo joga na Craftlandia?
JI)uns 2 anos acho
WE)Já foi banido?
JI)Nunca
WE)Já descobriu ou abusou de algum Bug?
JI)Nunca .-. queria ter descoberto algum kk
WE)Oque mais gosta de fazer: PvP, construir, conseguir Money ou fazer Macros?
JI)fazer macros :3 e construir
WE)Oque acha da CraftLandia atualmente, dos integrantes da Staff, dos jornalistas, locutores, designer, etc...
JI)jornalistas, locutores e designs eu não tenho muito contato, mas gosto dos gamers atuais, apesar de que o [member=thratzys] faz falta, quanto a staff, aconteceram muitas mudanças recentemente, então ainda não tenho uma opinião concreta sobre os integrantes atuais.
WE)Qual o servidor que joga ou jogava?
JI)Classic (ainda jogo)
WE)Qual foi a melhor amizade que fez dentro da CraftLandia?
JI)com o [member=BeetleJuice] e com o [member=Dominic43], eu já rodei madrugadas inteiras com eles, mas fora essas, fiz muitos amigos de verdade, principalmente da metade de 2013 pra cá.
WE)Qual o motivo do seu nick "[member=jimmyfilips]"?
JI)historia longa.. kkk se não se importa, vou dar um ctrl+c e ctrl+v, pois já me perguntaram isso

"Quando era mais novo eu era muito parecido com o Jim carrey (e vivia imitando o cidadão), um dia todos começaram a me chamar de Jim, mas quem não sabia o porque do apelido não entendia e me chamava de "dime", ai caiu na graça do povo e virou Jimmy, até pq acho mais bonitinho também.
Então um belo dia fui fazer uma apresentação numa casa de show (guitarra solo), aí o apresentador da noite me perguntou qual era meu nome artístico, aí eu " putz '-' ", pensei no apelido e no meu nome, juntei tudo e disse "Jimmyfilips", ai gostei da sonoridade e comecei a usar em tudo."
WE)Qual a melhor coisa que já aconteceu com você na CraftLandia?
JI)quando o [member=D4nDe] e o [member=CapCamargo] apareceram na minha region pra elogiar um macro, ai o [member=dominic43] apareceu do nada e eles começaram a bater nele loucamente ate ele dropar, nunca ri tanto na minha vida kkkkkk
PERGUNTAS SOBRE CLAN'S
WE)Quais foram os clan's que já participou?
JI)todos no classic, RoP NFG e DlC
WE)Já foi líder de algum deles?
JI)Não, nunca quis montar um na verdade
WE)Qual o clan que mais te marcou? Porque?
JI)NFG, sempre que eu entrava o chat do clã tava movimentado, e a brincadeira era muito grande, era divertido fazer parte desse clã, e eu sempre me dei muito bem com os integrantes de lá
WE)Qual o clan que mais sente saudades?
JI)NFG, pelo motivo que citei acima
WE)Qual a maior rivalidade de todos os tempos entre Clan's?
JI)Sei lá '-'
PERGUNTAS SOBRE SUA SAÍDA DA STAFF
WE)Antes de começar a fazer as perguntas eu pergunto, vai dizer sempre a mais pura verdade? Não esconder nada?
JI)nunca mentiria, mas, por questão de bom senso, pode haver perguntas que não irei responder, pq algumas informações são confidenciais da staff, mas caso eu não fale por esse motivo, deixarei bem claro <3
WE)Qual o motivo de sair da Staff sendo que você estava levando tão a sério e se dedicando ao máximo?
JI)Na verdade, eu não saí, fui retirado, e infelizmente isso aconteceu quando eu estava de viagem (sábado a noite), eu estava na estrada quando tudo aconteceu e cheguei cansado, fui direto dormir, quando acordei de manhã vi meu nome na changelog, e acabei ficando sem saber o porquê fui retirado, mas acredito que o fato de eu trabalhar no horário do suporte (o que me impedia atender via TS) teve um bom peso na decisão deles
WE)Qual as responsabilidades de um Staffer?
JI)várias, e elas são divididas por cargo. a de um coordenador são as mais simples:
- sempre responder as duvidas em "duvidas gerais" (pois nós somos os representantes diretos da craftlandia nessa area)
- responder o máximo de duvidas de players que surgem na shout
- atender a denuncias que acontecem a posts (que são aquelas de quando você denuncia o topico utilizando o botao de denuncia dele)
- manter o controle da shout E do fórum, alertando os players que quebrarem qualquer regra, e evitando que seja gerado qualquer tipo de flame, afinal, nós queremos um fórum tranquilo, onde todos possam se sentir bem e ouvidos
- atender usuarios que vão ao suporte do TS, tentando sempre fazer com que o mesmo só saia de lá com a duvida respondida
- garantir que denuncias não sejam abertas fora dos padrões
- atender, em alguns casos, denuncias do fórum
e também pequenas coisas que vão surgindo, como eu por exemplo, que sempre deixei a área de macros "limpa"
WE)Você prefere ser um Staff ou Player?
JI)ainda não sei responder a isso, algumas coisas da staff me fazem falta, e esses dias no fórum já senti falta de poder encerrar tópicos, alertar players, pois eu só pude avisar a staff e fazer denuncias, sendo que quando eu era staff eu mesmo já fazia o necessário no mesmo instante, porém, admito que ser staff é cansativo e é sim muito puxado
WE)Você aconselha o pessoal a entrar na Staff?
JI)a decisão de é de cada um, depende muito de o que a pessoa quer fazer pelo forum e pelo server, se você quer AJUDAR a TODOS, sim, você deve, se essa não é sua intenção, esqueça.
WE)Ser Staff fica chato depois de um tempo?
JI)Depende de apenas um fator: Você precisa GOSTAR de ajudar. Um staff "trabalha" para os players, e quando você não gosta do seu trabalho, ele fica chato, caso contrario, posso garantir que não fica
WE)Você teve muitas brigas dentro da Staff? Pode citar nomes?
JI)Nenhuma! Alguns acreditam que pode ter havido alguns mal entendidos, mas sempre me dei muito bem com todos
WE)Não quero criar rivalidade, mas pode nos dizer qual é a pessoa mais "relaxada" dentro da Staff para você?
JI)não saberia responder, sempre vi todos se empenharem (mesmo sabendo que muitos discordam) porém, tinha um staff (que já não faz parte da equipe) que eu sentia que "abusava" do seu "poder", e isso me chateava, mas como ele não faz mais parte da equipe, não vejo o porquê de citá-lo.
WE)Quais as vantagens e desvantagens de ser Staff?
JI)as vantagens são a de você poder fazer a diferença, a desvantagem é ter que mudar um pouco sua postura, não, não estou reclamando, quando se representa uma instituição, mesmo que ela seja um server, uma postura profissional deve ser adotada, então você tem de abrir mão de um pouquinho da sua liberdade, afinal, você não fala mais por você, você fala pela Craftlândia
E aos que pensaram que eu responderia que a vantagem é o "Poder", acredite, isso não é vantagem alguma.
PERGUNTAS SOBRE MACROS
WE)Qual o motivo que levou você a fazer Macros?
JI)SEMPRE gostei de programar, e fazer macros e ver o "steve" fazer o que eu mandava era legal :3
WE)Qual o Macro mais difícil que você já fez?
JI)um que ainda estou fazendo, mineração automática, é muito detalhe que se tem de pensar, e muitas coisas que podem acontecer, acredite, fugir de lava, água, buracos, cascalho, desviar seu caminho de tudo isso e blablabla, é um saco fazer tudo isso sem dar nenhum bug :/
WE)Qual o Macro que mais demorou para você fazer?
JI)hmm... não sei dizer, nunca medi tempo, como sempre gostei, as horas voam quando programo, então nem sei quanto tempo levo
WE)Recebe muitos pedidos de Macros por MP's?
JI)é tipo assim, se eu esvaziar minha caixa de entrada de manha, a noite ela já vai ta cheia, e são todos pedidos '-'
WE)Qual sua opinião sobre os Macros, devem continuar ou ser retirados?
JI)Prefiro não responder essa pergunta, ela já gerou e ainda gera MUITO flame, infelizmente, mas uma coisa eu digo, apesar de muitos discordarem, os macros continuam aí por causa dos players. Sei que muitos discordam, mas eu tenho motivos bem claros pra falar isso.
BATE-VOLTA
10 Grandes amigos: [member=dominic43], [member=beetlejuice], [member=Thratzys], [member=IBM], [member=Lucraft] e [member=iximonkey], os não citados, por favor não me odeiem :/, não se sintam ofendidos, mas esses carinhas são os que tenho maior apreço rs
5 Staffer's: vou citar um ex que gostaria que ainda estivesse [member=Gears], [member=CapCamargo], [member=Infravermelho], [member=Giooovani] e [member=Dorgado]
1 Designer:
1 Jornalista:
1 Locutor:
JI)Eu tenho mais contato com os "ex" dessas áreas, então não sei responder :/
1 Gamer: [member=[/FONT]Thiagobr2014]
Staffer ou Player: não sei ><
1 Jogo: S.T.A.L.K.E.R. *-*
1 Gostos@: kkk meu amor, Adriele :3
WE) A nossa entrevista termina por aqui, tem alguma coisa que queria dizer para o pessoal?
JI)Na verdade tem, pessoal, MUITO obrigado aos que me deram apoio após minha saída da staff, eu fiquei realmente chateado, e podem pensar que não, mas ler o que vocês diziam me fizeram me sentir bem, tipo uma sensação de "o meu dever foi cumprido", é sério, muito, muito, muito obrigado!!
WE)Muito obrigado, por ter aceito meu pedido de fazer essa entrevista, boa sorte na CraftLandia, mas agora como Player =(
JI)Agradeço de coração, obrigado pela oportunidade, e boa sorte como futuro jornalista!

GOSTOU? OQUE ACHA QUE DEVO MELHORAR, QUERO SUA OPINIÃO COMENTA AI!