Eu concordo plenamente. Tem varios fatores tais como Mojang deixando de lado 1.5.2 tanto quanto os jogadores mais antigos deixarem de jogar por questao de vida adulta ne? kkkk
Agora tem fatores internos da propia CL que enfatiza a queda de jogadores.
1. Como sempre falo e falo e reclamo, a inflacao esta tao descontrolado que 30 reais de hj tem valor de apenas 11 reais daqui a 6 meses (literalmente, fazendo o VIP como parametro).
2. A incerteza de que os teus esforcos dentro do server seja duradoura (eu no caso), pois ninguem sabe quando o server vai sair fechando como fizeram com servers antigos e como os recentes que abriram e fecharam em menos de 1 ano.
3. Eu ja fui parte de staff, entao posso dizer que eles trabalham muito, porem isso nao quer dizer que estejam fazendo o correto. O sistema de bans e desbans, as recrutas que fazem para ser staffs (acho bastante imaturo), o jeito de responder aos jogadores (sempre a mesma frase: "aguarde", "vai sair em changelog", em duvida gerais sempre as mesmas respostas), e demais fatores que demostram a falta de capacitacao que alguns staffs tem.
4. Manter a versao 1.5.2 como principal plataforma de jogo da CL tambem acho negativo. Eu quero sair no mato com cavalo/burro pra explorar, pegar varios tipos de peixes, ter mais dinamismo nas construcoes com blocos novos e vidros coloridos, porem nao tem isso na CL.
5. Presenca de macro tambem achei irritante: Parece um bando de bots "jogando". Nao tem nada de esforco e sacrificio.
E isso.. aproveitando este topico, queria deixar tambem minha opiniao. Resaltando como foi dito, os staffs trabalham muito sim. Eu testemunhei isso, porem existem problemas grande para serem resolvidas tambem.
Saudades de server 2 da epoca de 2014. =(