ENQUETE Legacy: Revolução econômica

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

Você apoia?

• Total de eleitores
    318
Status
Não está aberto para novas respostas.
Então, concordo parcialmente com esse tópico, na verdade, tenho duvidas.

Primeiramente:
Os coins serviriam apenas para comprar/vender Vip? Se não, o que mais daria para comprar com eles, ja que seria por xp?

Segundamente:
Apoio o lance de novos modos de conseguir money. Tá, a mesma pergunta anterior: para que serviriam?

É bom Inovar vez ou outra, mas como alguns já falaram anteriormente, poderiam criar um servidor teste, para que pudessem analisar esse novo sistema

(Se eu estiver falando alguma abobrinha, por favor, avise)

O funcionamento dos coins continuaria o mesmo. Tudo que você sempre usou coins, continuará sendo coins. Comprar/vender itens de loja de players, eventos, comprar terrenos, etc..

A única diferença, é que o ADMINSHOP, não será mais fonte de coins.

Eu gostei bastante da ideia. Meu medo é apenas nego fica full status rápido, mas acho que vocês deixariam bem "nerfado" a compra de XP nas loja.
E se as Dungeons for quase semelhantes ao Wow vai ser muito Pica! Ansioso :)

Última edição:
podiam deixar assim por um tempo pra testar, se os players gostassem ou se acostumassem, poderia manter.
eu apoio

Super apoio! Finalmente uma ideia excelente pra melhorar a economia da craftlandia o////////

Apoio.
Uma pergunta: Com essa alteração, o upe da skill só vai ser com a venda dos itens, ou vai ser a venda dos itens + o upe tradicional?

Logo no inicio do servidor terão muitos jogadores ativando VIP e injetando bastante money na economia.

Sempre gostei do sistema econômico dos servidores os players fazendo os preços subindo ou descendo de acordo com a demanda isso faz a economia girar bem,e faz os players correrem atras de itens para ganhar mais money. A única coisa que faz a economia estragar e ir para o brejo'-' na minha opinião são a venda de vips in game isso sim deveria ser mudado, deveria existir um valor limite no do vip in game ,pois a venda de vips descontrolada desanima os players a brigarem pela tag milionário,magnata e money top isso sim desequilibra a economia a venda de itens,sets,ferramentas os próprios players dão conta de equilibrar . Antes que alguém diga que isso não tem nada a ver quem me conhece sabe que sempre vendi vips in game em todos os servidores que joguei e com o tempo percebi que isso estragava a economia dos servidores em vez de ajudar =/.

Poderiam também começar a investar mais a economia nos eventos, que eu saiba não existe macro de participar no evento pela pessoa. Uma das maiores fontes de lucro devia ser nos eventos, corridas, campo minado, skywars, fight, etc, e ainda poderiam criar mais diversidade ;)
Lembro que antigamente dava uma felicidade de ganhar um evento pois o prémio na época era considerado bastante agradável, seria legal voltar a ver a galera toda ativa participando nos eventos :p

Apoio 100% a mudança.

Mas aí vai uma sugestão: vai ter que calibrar bem a questão de conseguir XP vendendo itens. Se o XP ficar muito fácil ou muito difícil pode dar problema.

Duas dúvidas:
A questão das skills que dão itens como espadas e pesca: elas vão deixar de dar XP e este XP só é adquirido ao vender os itens?

A questão das skills que não dão itens. Como é o caso da acrobacia como seria para upar?

Nossa vei, isso nao faz o minimo sentido, existem muitas outras formas de balancear a economia, qual vai ser o sentido de vender os itens qnd eu já tiver 1k de skill (que é o cap do plugin)?

ATENÇÃO: ESSE TÓPICO É APENAS UMA SUGESTÃO, OU SEJA, NADA ESCRITO AQUI FAZ PARTE DO SERVIDOR LEGACY.

Prezados,

Não é nenhuma novidade, a economia dos servidores sempre foi terrível. O Coin, sempre ficou sem valor após alguns meses de existência do servidor, não é verdade? Vejam bem, quando você consegue 1kkk ou até menos, 500kk, o que você não consegue comprar? O que você não consegue fazer? Nada.

O grande culpado disso, é o AdminShop, pois ele injeta coins de forma infinita no servidor, logo, é uma questão de tempo até que a economia, simplesmente quebre e consequentemente, qualquer objetivo referente a economia, deixa de existir.

O que esta escrito acima, não é novidade, todos nós, staff e players (pelo menos, os mais inteligentes :p) sabemos disso, porém, todas as vezes que a Staff tentou fazer alguma mudança drástica na economia, os próprios players, não gostavam, então sempre mantivemos o padrão atual, atendendo ao desejo da imensa maioria dos jogadores.

Dessa vez, acreditamos que tem que ser diferente, a proposta abaixo, não só altera toda a economia do servidor, como altera a forma que você joga de forma geral, criando novas possibilidades e objetivos, vamos lá:

1) Alterar o AdminShop.

Atualmente, você vende seus itens para o AdminShop em troca de coins, como dito anteriormente, essa é a causa suprema do problema, coins sendo injetados infinitamente no servidor.

Para resolver isso, a alteração é relativamente simples, ao invés de você vender seus itens por coins, você venderia seus itens por XP de SKILL.

Então por exemplo, se você dropou uma blazerod upando espadas, ao vender essa blazerod, você ganhara XP na skill de Espadas. Se você estava colhendo sua plantação, ao vender fungo, você ganhará XP de herbalismo e assim por diante.

Cada item obtido através de uma skill, poderá ser vendido em troca de XP, daquela mesma skill.

2) Novos comércios

Com a alteração acima, novos comércios irão surgir, por exemplo:

- Compra/venda de itens (através de loja de players e/ou Loja+) provenientes de determinada skill, ou seja, você poderá ficar upando espadas, acumulando itens e ao invés de trocá-los por XP, você poderá vendê-los por coins na loja de algum jogador. A mesma coisa ocorre ao contrário, se você não quer upar Escavação, por exemplo, você pode simplesmente achar uma loja de alguém vendendo itens de escavação, comprar e vender para o AdminShop por XP.

- Comércio de outros itens/blocos exclusivamente através da oferta e demanda. Como o AdminShop não irá mais vender itens tradicionais, itens cosméticos, ex: tijolo precisarão ser craftados "na raça", ou seja, o preço do tijolo (e de todos os itens), será determinado exclusivamente pelos players então quanto mais gente estiver vendendo tijolo, mais barato ele fica ou quanto mais difícil for de encontrar algum item/bloco, mais caro ele fica. Tudo através do comércio entre players, sem intervenção do servidor.

3) Novas formas de conseguir coins

Com a alteração do AdminShop, algo tem que entrar no lugar para suprir a falta de coins, logo:

- Calendário teria sua recompensa aumentada
- Prêmios de eventos seriam aumentados
- Dungeons (Mais detalhes sobre isso em breve, mas se você já jogou WoW, você já pode imaginar o que está por vir)
- Cast...<segredo>

É isso, esse tópico pode parecer um pouco complexo, mas essa mudança realmente é complexa e brusca. É algo que como dito, não só muda a economia, muda o estilo de jogo, por completo.

Caso você não tenha entendido, não vote, tire todas suas dúvidas antes, estaremos respondendo todas elas e fazendo debates sobre o assunto no Discord.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Uma dúvida, o player ao vender a blaze rod ganharia o money ou apenas o do de skills ?

pensando sobre não ter itens fácil na warpvip acabo que mudei meu voto, então apoio.

Última edição:
Parece ser bem legal mais na minha opinião não daria certo por que todos teriam que ficar indo eventos pra pegar money creio que o calendario não seria suficiente pra comprar itens tipo sets capira pot então no caso deixar como sempre foi e melhor so abaixar o preço de tudo.

Mas caso se alguém sei la me dropar um blaze rod,quando eu for vender ela dai vai vir exp em espadas? mesmo eu não tendo feito nada?ou eu ganho coins?

n gostei pq tipo n vai ter sentido mais upa skiills sendo q vc vai ganhar xp d skill gratis e as fake pra farma money a graca da cl e por o pc explodindo de tanta conta

Muito interessante, realmente acredito que devem haver mudanças. Mas pra mim a principal questão é sobre os minigames. Como ainda nao foi divulgado nada sobre as principais características que ele terá e principalmente, sobre a economia (será a mesma?) Acredito que temos aqui um problema. Ou quem sabe, uma solução. O que players dos minigames querem com xp/skill? no momento nada, isso nao é útil (com o sistema do servidor até o momento em que foi desativado). Mas caso no Legacy os XPs e a Skill sirvam pra melhorar a jogabilidade inclusive nos minigames (como uma sugestão em análise para ele propõe), aí sim, será uma alteração maravilhosa!
Imagino um sistema de premiação nos minigames onde os coins não sejam distribuídos apenas por ganhar a partida (nem as wins) mas sim, por sua interação na partida. (quantidade de kills, itens upados, etc).

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar