Escavação (VIP e Não VIP)
1.Descrição:
Editei a macro do [member=rogroote] (Macro aqui) para funcionar com Auto-reconnect, e fiz algumas melhorias no código em geral, pois continha alguns bugs. Parte dos créditos pra ele '-'
*Ela guarda itens;
*Troca a pá quando está no red;
*Quando todas as pás da hotbar ficam no red irá para a trap de baús guardar as pás no red e pegar novas pás em outro baú;
*Repõe os blocos da hotbar com os blocos do inventário;
*Quando não tem mais blocos no inventário para repor pega mais em um baú da trap;
*Tenta logar caso bugue as macros do onchat;
Obs: Adiantando, GUARDA livros.
2.Homes e trap de baús:
Usa 2 homes, a primeira é a home "escavar" na qual você vai upar .
Imagem:

Pra quem não quer perder blocos por bug ou qualquer outra coisa aqui está o tópico de como fazer uma trap muito boa: Clique (criado/sugerido por [member=Anderson13fs]).
Essa é outra trap sugerida, para evitar perda de blocos (sugerido por [member=richard 1]):


Obrigatoriamente você deve construir a trap com essa "porta" virado para o lado NORTE
Imagem:






A macro irá usar 3 baús da trap para guardar as pás que estão no red do inventário, pegar pás novas e pegar mais blocos quando acabarem os do inventário. Então vou colocar print mas também vou deixar um macro para vocês verificarem se a trap esta feita corretamente:
Baú de pás gastas (ao iniciar a macro deixe ele vazio):
Baú que irá pegar as pás novas (Quanto mais pás você deixar nele maior será o tempo que você poderá upar):
Quando o baú de pás no red estiver cheio e a macro não conseguir guardar mais pás, ou quando acabarem as pás do baú que ela pega a macro irá desligar.
Baú que você deve deixar mais blocos que você esta escavando, deixe no mínimo 3 slots vazios, para a macro tirar os itens que estão no lugar dos blocos usados do inventário:

Baú que irá pegar as pás novas (Quanto mais pás você deixar nele maior será o tempo que você poderá upar):

Quando o baú de pás no red estiver cheio e a macro não conseguir guardar mais pás, ou quando acabarem as pás do baú que ela pega a macro irá desligar.
Baú que você deve deixar mais blocos que você esta escavando, deixe no mínimo 3 slots vazios, para a macro tirar os itens que estão no lugar dos blocos usados do inventário:

Macro para verificar se você fez a trap corretamente:
Código:
$${
if(flag);
unset(flag);
log("&4[Macro]&everifica baús escavação: &4Desativada");
stop();
else;
set(flag);
log("&4[Macro]&everifica baús escavação: &aAtivada");
#bau = 1;
do;
PROMPT(#bau,$$?, Qual baú quer começar verificando?(1 até 91));
until((#bau > 0) && (#bau < 92));
do;
look(NORTH);
log("&4[Macro]&eBaú: %#bau%");
if(%#bau%=1);look(-50,-24);endif;
if(%#bau%=2);look(-39,-28);endif;
if(%#bau%=3);look(-23,-32);endif;
if(%#bau%=4);look(+1,-34);endif;
if(%#bau%=5);look(+23,-32);endif;
if(%#bau%=6);look(+39,-28);endif;
if(%#bau%=7);look(+50,-24);endif;
if(%#bau%=8);look(+61,-23);endif;
if(%#bau%=9);look(+74,-24);endif;
if(%#bau%=10);look(+91,-26);endif;
if(%#bau%=11);look(+104,-25);endif;
if(%#bau%=12);look(+120,-23);endif;
if(%#bau%=13);look(+130,-24);endif;
if(%#bau%=14);look(+141,-28);endif;
if(%#bau%=15);look(+158,-32);endif;
if(%#bau%=16);look(-179,-34);endif;
if(%#bau%=17);look(-159,-32);endif;
if(%#bau%=18);look(-143,-27);endif;
if(%#bau%=19);look(-131,-24);endif;
if(%#bau%=20);look(-120,-23);endif;
if(%#bau%=21);look(-106,-24);endif;
if(%#bau%=22);look(-89,-26);endif;
if(%#bau%=23);look(-75,-25);endif;
if(%#bau%=24);look(-61,-23);endif;
if(%#bau%=25);look(-50,-10);endif;
if(%#bau%=26);look(-39,-12);endif;
if(%#bau%=27);look(-23,-14);endif;
if(%#bau%=28);look(+1,-16);endif;
if(%#bau%=29);look(+23,-14);endif;
if(%#bau%=30);look(+39,-12);endif;
if(%#bau%=31);look(+50,-10);endif;
if(%#bau%=32);look(+61,-10);endif;
if(%#bau%=33);look(+74,-11);endif;
if(%#bau%=34);look(+91,-11);endif;
if(%#bau%=35);look(+104,-11);endif;
if(%#bau%=36);look(+120,-10);endif;
if(%#bau%=37);look(+130,-10);endif;
if(%#bau%=38);look(+141,-12);endif;
if(%#bau%=39);look(+158,-14);endif;
if(%#bau%=40);look(-179,-16);endif;
if(%#bau%=41);look(-159,-14);endif;
if(%#bau%=42);look(-143,-12);endif;
if(%#bau%=43);look(-131,-10);endif;
if(%#bau%=44);look(-120,-10);endif;
if(%#bau%=45);look(-106,-11);endif;
if(%#bau%=46);look(-89,-11);endif;
if(%#bau%=47);look(-75,-11);endif;
if(%#bau%=48);look(-61,-10);endif;
if(%#bau%=49);look(-50,+4);endif;
if(%#bau%=50);look(-39,+4);endif;
if(%#bau%=51);look(-23,+4);endif;
if(%#bau%=52);look(+23,+4);endif;
if(%#bau%=53);look(+39,+4);endif;
if(%#bau%=54);look(+50,+4);endif;
if(%#bau%=55);look(+61,+4);endif;
if(%#bau%=56);look(+74,+4);endif;
if(%#bau%=57);look(+91,+4);endif;
if(%#bau%=58);look(+104,+4);endif;
if(%#bau%=59);look(+120,+4);endif;
if(%#bau%=60);look(+130,+4);endif;
if(%#bau%=61);look(+141,+4);endif;
if(%#bau%=62);look(+158,+4);endif;
if(%#bau%=63);look(-179,+4);endif;
if(%#bau%=64);look(-159,+4);endif;
if(%#bau%=65);look(-143,+4);endif;
if(%#bau%=66);look(-131,+4);endif;
if(%#bau%=67);look(-120,+4);endif;
if(%#bau%=68);look(-106,+4);endif;
if(%#bau%=69);look(-89,+4);endif;
if(%#bau%=70);look(-75,+4);endif;
if(%#bau%=71);look(-61,+4);endif;
if(%#bau%=72);look(-50,+16);endif;
if(%#bau%=73);look(-39,+20);endif;
if(%#bau%=74);look(-23,+22);endif;
if(%#bau%=75);look(+23,+22);endif;
if(%#bau%=76);look(+39,+20);endif;
if(%#bau%=77);look(+50,+16);endif;
if(%#bau%=78);look(+61,+16);endif;
if(%#bau%=79);look(+74,+18);endif;
if(%#bau%=80);look(+91,+18);endif;
if(%#bau%=81);look(+104,+18);endif;
if(%#bau%=82);look(+120,+16);endif;
if(%#bau%=83);look(+130,+16);endif;
if(%#bau%=84);look(+141,+20);endif;
if(%#bau%=85);look(+158,+22);endif;
if(%#bau%=86);look(-179,+24);endif;
if(%#bau%=87);look(-159,+22);endif;
if(%#bau%=88);look(-143,+20);endif;
if(%#bau%=89);look(-131,+16);endif;
if(%#bau%=90);look(-120,+17);endif;
if(%#bau%=91);look(-106,+18);endif;
wait(800ms);
inc(#bau);
if(%#bau% > 91);
break;
endif;
loop;
endif;
log("&4[Macro]&6Baú onde devem ficar o &fMATERIAL/BLOCO &6usado para escavar:");
look(WEST);
look(270,17);
wait(2);
log("&4[Macro]&6Baú onde devem ficar pás no &4RED:");
look(WEST);
look(282,14);
wait(2);
log("&4[Macro]&6Baú onde devem ficar pás &aREPARADAS/NOVAS:");
look(WEST);
look(299,15);
wait(2);
unset(flag);
log("&4[Macro]&everifica baús escavação: &4Desativada");
endif;
}$$
3.Login:
Não sei se é com todos que ocorre um problema no onchat ao executar a macro, acho que buga as macros do onchat, mas não entendo o motivo pois ela não tem nada que interfere no onchat então, não tem como corrigir no momento, mas coloquei um sistema para logar, que só vai funcionar se você cair (ou o servidor reiniciar) quando esta escavando na home escavar. Mas não é obrigatório usar, ele está dentro da macro e você precisa encontrar e colocar sua senha onde esta escrito /login SUASENHA caso queira. Obrigado ao [member=richard 1] por me ajudar com isso.
Está escrito assim dentro do código (você precisa mudar lá, não é pra pegar esse código aqui):
//##################INSIRA SUA SENHA ABAIXO CASO QUEIRA:################
}$$/login SUASENHA$${
//##################INSIRA SUA SENHA ACIMA CASO QUEIRA##################
4.Inventário:
Seu inventário deve estar organizado dessa maneira:

5.Perguntas da macro:
4.1:
Se você já executou a macro alguma vez e quer usar as mesmas respostas, digite 1. Se ainda não usou, ou não quer usar as mesmas configurações, pressione 2, fazendo isso a macro irá abrir o questionário.
4.2:
Primeira pergunta:
Escolha o bloco que usará ou digite o ID do bloco, se você escolher um item que não de para escavar, ou não de xp de escavação, a macro irá repetir a pergunta até você escolher o bloco correto.
4.3:
Essa pergunta se refere a quantos blocos você quer que escave antes de repor os blocos e verificar se o inventário esta cheio.
4.4:
Se você estiver usando pá eficiência 7 , 5 ou 4 pode digitar 0 (zero), mas se for uma pá eficiência 3 você terá que escolher um delay maior como 1 ou 2, e quanto menor a eficiência da pá você terá de ajustar o delay de acordo com ela.
4.5:
Por fim, escolha qual baú a macro deve iniciar o armazenamento dos itens, entre 1 e 91 (é 91 mesmo porque o baú 92 será usado para deixar blocos que você esta escavando).

Se você já executou a macro alguma vez e quer usar as mesmas respostas, digite 1. Se ainda não usou, ou não quer usar as mesmas configurações, pressione 2, fazendo isso a macro irá abrir o questionário.
4.2:
Primeira pergunta:

Escolha o bloco que usará ou digite o ID do bloco, se você escolher um item que não de para escavar, ou não de xp de escavação, a macro irá repetir a pergunta até você escolher o bloco correto.
4.3:

Essa pergunta se refere a quantos blocos você quer que escave antes de repor os blocos e verificar se o inventário esta cheio.
4.4:

Se você estiver usando pá eficiência 7 , 5 ou 4 pode digitar 0 (zero), mas se for uma pá eficiência 3 você terá que escolher um delay maior como 1 ou 2, e quanto menor a eficiência da pá você terá de ajustar o delay de acordo com ela.
4.5:

Por fim, escolha qual baú a macro deve iniciar o armazenamento dos itens, entre 1 e 91 (é 91 mesmo porque o baú 92 será usado para deixar blocos que você esta escavando).

6.Agradecimento:
Obrigado ao [member=luiz bussatto], [member=zAries], pedrucar e [member=richard 1], por me ajudarem a testar a macro (então se der algo errado culpem eles. -q).
7.Código Não VIP:
Código:
$${
IF(xlyz);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4&lDesativada.");
Unset(xlyz);
stop;
else;
log("&4&l[Macro Escavaçao] &e(by xlyz) &a&lAtivada.");
set(xlyz);
&dir = %DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);
&dir = NORTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,S);
&dir = SOUTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,E);
&dir = EAST;
endif;
ifmatches(%&dir%,W);
&dir = WEST;
endif;
set(nf);
PROMPT(#config,$$?, Quer usar a última configuraçao da macro?(1-Sim / 2-Não));
if(%#config% = 2);
log("&4[Macro]&9Você escolheu &4NAO &9usar a última configuraçao. Iniciando questionário..");
do;
PROMPT(#bloco,$$i, Qual bloco usará para escavar?);
until((#bloco = 2)||(#bloco = 3)||(#bloco = 12)||(#bloco = 13)||(#bloco = 82)||(#bloco = 88)||(#bloco = 110));
do;
PROMPT(#quantidade,$$?, Qual quantidade de blocos que irá quebrar antes de verificar o inventário?Sugestão(500));
until((#quantidade > 30));
if(%#quantidade% > 799);
log("&4[Macro]&cCuidado! Esse valor é alto, podem ocorrer problemas só utilize se tem certeza do que esta fazendo!");
endif;
do;
PROMPT(#quebrar,$$?, Qual delay para quebrar os blocos?(0 sem delay para pás com mais eficiência/Aumente se o bloco nao quebrar!));
until((#quebrar < 20) && (#quebrar >= 0));
do;
PROMPT(#bau,$$?, Em qual baú devo iniciar o armazenamento?(1 à 91));
until((#bau > 0)&&(#bau <= 91));
else;
log("&4[Macro]&9Você escolheu &2usar &9a última configuraçao.");
log("&4[Macro]&9Configuraçoes:");
log("&4[Macro]&9Bau: &6%#bau%&e\&9Delay: &6%#quebrar%&e\&9Quantidade de blocos antes de verificar inventário: &6%#quantidade%&e\&9Id do bloco: &6%#bloco%");
endif;
#slot = 4;
#red = 0;
unset(repos_pas);
unset(bau_pas_full);
unset(sem_pas);
unset(pas_red);
unset(sem_material);
do();
if(repos_pas);
#slot = 4;
#red = 0;
unset(repos_pas);
endif;
// Quebrando blocos
do(%#quantidade%);
look(%&dir%);
look(,59);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(50ms);
slot(%#slot%);
if((DURABILITY < 100)&&(DURABILITY > 0));
inc(#slot);
else;
if(DURABILITY <= 0);
log("&4[Macro]&6Sem pá nesse slot, aguardando &915 &6segundos para carregar se você esta reconectando...");
wait(5);
log("&4[Macro]&910 &6segundos para continuar se você esta reconectando...");
log("&4[Macro]&2&lVou tentar logar, caso esteja reconectando...");
//##################INSIRA SUA SENHA ABAIXO CASO QUEIRA:################
}$$/login SUASENHA$${
//##################INSIRA SUA SENHA ACIMA CASO QUEIRA##################
wait(5);
log("&4[Macro]&9 5 &6segundos para continuar...");
wait(5);
log("&4[Macro]&9Continuando");
if((DURABILITY < 100) &&(DURABILITY > 0));
if(%#slot% < 9);
inc(#slot);
else;
log("&4[Macro]&9Reiniciando verificaçao de pás");
#slot = 4;
inc(#red);
endif;
endif;
if(DURABILITY <= 0);
inc(#slot);
endif;
endif;
endif;
if((%#slot% >= 10) && (%#red% < 3));
log("&4[Macro]&9Reiniciando verificaçao de pás");
#slot = 4;
inc(#red);
else;
if((%#slot% >= 10) && (%#red% > 2));
log("&4[Macro]&fReiniciei a verificaçao %#red% vezes, e todas as ferramentas estao no &4red&f, se possível as pás serao trocadas...");
set(pas_red);
break;
endif;
endif;
look(%&dir%);
look(,59);
if(%#quebrar% != 0);
do(%#quebrar%);
key(attack);
loop;
else;
key(attack);
endif;
loop;
if((pas_red)&&(!bau_pas_full)&&(!sem_pas));
set(repos_pas);
//Trocando pás
log("&4[Macro]&9Trocando pás no &4red&9...");
}$$/home trapbaus$${
wait(8);
//Guardar pás no red
look(WEST);
wait(800ms);
look(282,14);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(282,14);
wait(2);
key(use);
wait(4);
loop;
log("&4[Macro]&9Guardando pás no &4red.");
for(#i,84,89);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
//verifica se bau de pás red esta cheio
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
set(bau_pas_full);
log("&4[Macro]&f&lO baú de pás red está cheio!!! A próxima vez que as pás ficarem red nao irá trocar.");
endif;
gui();
//Pegar pás novas
look(299,15);
wait(800ms);
//Verificando slots vazios
#slot_vazio = 0;
for(#i,4,9);
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%=0);
inc(#slot_vazio);
endif;
next;
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(299,15);
wait(2);
key(use);
wait(4);
loop;
wait(500ms);
log("&4[Macro]&9Pegando &2novas &9pás.");
//Pegando pás
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%!=0);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#cont% < %#slot_vazio%) && (%#i% >= 54));
log("&4[Macro]&f&lNao tem pás suficientes para encher a hotbar!!! A próxima vez que as pás ficarem red nao irá trocar.");
set(sem_pas);
break;
endif;
if((%#cont% >= %#slot_vazio%) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
gui();
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
unset(pas_red);
wait(8);
elseif((pas_red)&&(bau_pas_full)||(sem_pas));
log("&4&l[Macro AVISO]&cInfelismente, nao será possível trocar as pás!!!");
if(bau_pas_full);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4Desativada&c, pois o bau de pás no red está cheio!!!");
else;
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4Desativada&c, pois nao tem pás suficientes para repor no baú!!!");
endif;
unset(xlyz);
unset(bau_pas_full);
unset(sem_pas);
stop();
else;
// Abrindo inventário
gui(inventory);
pick(%#bloco%);
if(%STACKSIZE%<64);
log("&4[Macro]&9Repondo blocos.");
for(#i,9,35);
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%=%#bloco%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(5ms);
endif;
next;
endif;
//Verifica se acabaram blocos do inventario
gui(inventory);
pick(%#bloco%)
if(%STACKSIZE% < 40);
log("&4[Macro]&9Aguardando blocos voltarem pro inventário.");
wait(4);
endif;
if((%STACKSIZE%<20) && (!sem_material));
log("&4[Macro]&9Nao tem blocos para repor, indo pegar mais!");
}$$/home trapbaus$${
wait(7);
do;
look(WEST);
wait(800ms);
look(270,17);
wait(2);
key(use);
wait(4);
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
wait(2);
break;
endif;
loop;
//Tirando outros itens dos slots onde fica o material usado.
for(#i,81,83);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
//Pegando material do bau.
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id% = %#bloco%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#i% >= 54) && (%#cont% < 10));
log("&4[Macro]&f&lNao tem material suficiente para escavar no baú! A próxima vez que acabar, a macro desligará!");
set(sem_material);
break;
endif;
if((%#cont% >= 10) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
wait(7);
elseif((%STACKSIZE% < 20) && (sem_material));
log("&4&l[Macro]&4 Desativada&c, pois acabou o material de escavaçao no baú!!!");
unset(sem_material);
unset(xlyz);
stop();
endif;
if(nf);
gui(inventory);
wait(1);
GETSLOTITEM(25,#id,#stack);
IF(%#stack%=0);
gui();
elseif;
// Indo para os baus.
}$$/home trapbaus$${
wait(7);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
//Guardando ítens nos baus.
do;
//Olhando e Tentando abrir baus.
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(NORTH);
wait(500ms);
if(%#bau%=1);look(-50,-24);endif;
if(%#bau%=2);look(-39,-28);endif;
if(%#bau%=3);look(-23,-32);endif;
if(%#bau%=4);look(+1,-34);endif;
if(%#bau%=5);look(+23,-32);endif;
if(%#bau%=6);look(+39,-28);endif;
if(%#bau%=7);look(+50,-24);endif;
if(%#bau%=8);look(+61,-23);endif;
if(%#bau%=9);look(+74,-24);endif;
if(%#bau%=10);look(+91,-26);endif;
if(%#bau%=11);look(+104,-25);endif;
if(%#bau%=12);look(+120,-23);endif;
if(%#bau%=13);look(+130,-24);endif;
if(%#bau%=14);look(+141,-28);endif;
if(%#bau%=15);look(+158,-32);endif;
if(%#bau%=16);look(-179,-34);endif;
if(%#bau%=17);look(-159,-32);endif;
if(%#bau%=18);look(-143,-27);endif;
if(%#bau%=19);look(-131,-24);endif;
if(%#bau%=20);look(-120,-23);endif;
if(%#bau%=21);look(-106,-24);endif;
if(%#bau%=22);look(-89,-26);endif;
if(%#bau%=23);look(-75,-25);endif;
if(%#bau%=24);look(-61,-23);endif;
if(%#bau%=25);look(-50,-10);endif;
if(%#bau%=26);look(-39,-12);endif;
if(%#bau%=27);look(-23,-14);endif;
if(%#bau%=28);look(+1,-16);endif;
if(%#bau%=29);look(+23,-14);endif;
if(%#bau%=30);look(+39,-12);endif;
if(%#bau%=31);look(+50,-10);endif;
if(%#bau%=32);look(+61,-10);endif;
if(%#bau%=33);look(+74,-11);endif;
if(%#bau%=34);look(+91,-11);endif;
if(%#bau%=35);look(+104,-11);endif;
if(%#bau%=36);look(+120,-10);endif;
if(%#bau%=37);look(+130,-10);endif;
if(%#bau%=38);look(+141,-12);endif;
if(%#bau%=39);look(+158,-14);endif;
if(%#bau%=40);look(-179,-16);endif;
if(%#bau%=41);look(-159,-14);endif;
if(%#bau%=42);look(-143,-12);endif;
if(%#bau%=43);look(-131,-10);endif;
if(%#bau%=44);look(-120,-10);endif;
if(%#bau%=45);look(-106,-11);endif;
if(%#bau%=46);look(-89,-11);endif;
if(%#bau%=47);look(-75,-11);endif;
if(%#bau%=48);look(-61,-10);endif;
if(%#bau%=49);look(-50,+4);endif;
if(%#bau%=50);look(-39,+4);endif;
if(%#bau%=51);look(-23,+4);endif;
if(%#bau%=52);look(+23,+4);endif;
if(%#bau%=53);look(+39,+4);endif;
if(%#bau%=54);look(+50,+4);endif;
if(%#bau%=55);look(+61,+4);endif;
if(%#bau%=56);look(+74,+4);endif;
if(%#bau%=57);look(+91,+4);endif;
if(%#bau%=58);look(+104,+4);endif;
if(%#bau%=59);look(+120,+4);endif;
if(%#bau%=60);look(+130,+4);endif;
if(%#bau%=61);look(+141,+4);endif;
if(%#bau%=62);look(+158,+4);endif;
if(%#bau%=63);look(-179,+4);endif;
if(%#bau%=64);look(-159,+4);endif;
if(%#bau%=65);look(-143,+4);endif;
if(%#bau%=66);look(-131,+4);endif;
if(%#bau%=67);look(-120,+4);endif;
if(%#bau%=68);look(-106,+4);endif;
if(%#bau%=69);look(-89,+4);endif;
if(%#bau%=70);look(-75,+4);endif;
if(%#bau%=71);look(-61,+4);endif;
if(%#bau%=72);look(-50,+16);endif;
if(%#bau%=73);look(-39,+20);endif;
if(%#bau%=74);look(-23,+22);endif;
if(%#bau%=75);look(+23,+22);endif;
if(%#bau%=76);look(+39,+20);endif;
if(%#bau%=77);look(+50,+16);endif;
if(%#bau%=78);look(+61,+16);endif;
if(%#bau%=79);look(+74,+18);endif;
if(%#bau%=80);look(+91,+18);endif;
if(%#bau%=81);look(+104,+18);endif;
if(%#bau%=82);look(+120,+16);endif;
if(%#bau%=83);look(+130,+16);endif;
if(%#bau%=84);look(+141,+20);endif;
if(%#bau%=85);look(+158,+22);endif;
if(%#bau%=86);look(-179,+24);endif;
if(%#bau%=87);look(-159,+22);endif;
if(%#bau%=88);look(-143,+20);endif;
if(%#bau%=89);look(-131,+16);endif;
if(%#bau%=90);look(-120,+17);endif;
if(%#bau%=91);look(-106,+18);endif;
wait(2);
key(use);
wait(4);//Delay para repetir o loop de tentar abrir baú.
loop;
for(#i,54,71);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
if(%#bau%<91);
inc(#bau);
gui();
else;
unset(nf);
log("&4[Macro] &9Baús cheios! Agora &4nao &9serao guardados mais itens!!!");
gui();
break;
endif;
endif;
until(%#stack%=0);
}$$/home escavar$${
wait(10);
endif;
else;
gui();
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Sugiro que usem o macro de economia de blocos do [member=Phodalao], testei quando usei a macro e não ocorreu nenhum bug, porém essa possibilidade não está descartada:
Tópico do macro (Clique aqui), mas vou colocar a macro aqui para facilitar:
Coloque em ONCHAT (e NÃO em uma tecla).
Código:
$${IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 5s");gui(inventory);wait(6000ms);gui();endif;}$$
Coloque em ONCHAT (e NÃO em uma tecla).
7.1.Versão Hardcore (Não VIP):
Versão feita para jogadores que não gostam de limpar os baús do Hardcore, essa macro foi feita a pedido do [member=Anderson13fs] em nome do servidor hardcore. 
Irá jogar fora os seguintes itens antes de guardar: Pó De Glowstone, Teia, Cogumelos(vermelho e marrom),Relogio,Ovo,Slime Balls,Baldes,Pederneira,Ossos,Semente de cacau, Discos(todos) e polvora.
Quem quiser personalizar os itens 'lixo' é só mudar a linha que diz:
Aqui estão os IDs dos itens que serão jogados fora. Porém pra quem quiser mudar isso, tomem muito cuidado na hora de editar.
Código:
Créditos também ao [member=Anderson13fs] quem pedio e me ajudou a testar essa macro pra vocês do Hardcore terem menos trabalho com limpeza de baús, vlw [member=Anderson13fs].

Irá jogar fora os seguintes itens antes de guardar: Pó De Glowstone, Teia, Cogumelos(vermelho e marrom),Relogio,Ovo,Slime Balls,Baldes,Pederneira,Ossos,Semente de cacau, Discos(todos) e polvora.
Quem quiser personalizar os itens 'lixo' é só mudar a linha que diz:
Código:
&lixo="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267|^348$|^30$|^39$|^40$|^347$|^344$|^341$|^325$|^318$|^352$|^289$|^351";
Aqui estão os IDs dos itens que serão jogados fora. Porém pra quem quiser mudar isso, tomem muito cuidado na hora de editar.
Código:
Código:
$${
//v0.1-Edição exclusiva para servidor HardCore, joga itens sem valor fora antes de guardar(Pó De Glowstone, Teia, Cogumelos,Relogio,Ovo,Slime Balls,Baldes,Pederneira,Ossos,Semente de cacau, Discos);
IF(xlyz);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4&lDesativada. &6**Especial para HARDCORE**");
Unset(xlyz);
stop;
else;
log("&4&l[Macro Escavaçao] &e(by xlyz) &a&lAtivada. &6**Especial para HARDCORE**");
set(xlyz);
&dir = %DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);
&dir = NORTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,S);
&dir = SOUTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,E);
&dir = EAST;
endif;
ifmatches(%&dir%,W);
&dir = WEST;
endif;
set(nf);
PROMPT(#config,$$?, Quer usar a última configuraçao da macro?(1-Sim / 2-Não));
if(%#config% = 2);
log("&4[Macro]&9Você escolheu &4NAO &9usar a última configuraçao. Iniciando questionário..");
do;
PROMPT(#bloco,$$i, Qual bloco usará para escavar?);
until((#bloco = 2)||(#bloco = 3)||(#bloco = 12)||(#bloco = 13)||(#bloco = 82)||(#bloco = 88)||(#bloco = 110));
do;
PROMPT(#quantidade,$$?, Qual quantidade de blocos que irá quebrar antes de verificar o inventário?Sugestão(500));
until((#quantidade > 30));
if(%#quantidade% > 799);
log("&4[Macro]&cCuidado! Esse valor é alto, podem ocorrer problemas só utilize se tem certeza do que esta fazendo!");
endif;
do;
PROMPT(#quebrar,$$?, Qual delay para quebrar os blocos?(0 sem delay para pás com mais eficiência/Aumente se o bloco nao quebrar!));
until((#quebrar < 20) && (#quebrar >= 0));
do;
PROMPT(#bau,$$?, Em qual baú devo iniciar o armazenamento?(1 à 91));
until((#bau > 0)&&(#bau <= 91));
else;
log("&4[Macro]&9Você escolheu &2usar &9a última configuraçao.");
log("&4[Macro]&9Configuraçoes:");
log("&4[Macro]&9Bau: &6%#bau%&e\&9Delay: &6%#quebrar%&e\&9Quantidade de blocos antes de verificar inventário: &6%#quantidade%&e\&9Id do bloco: &6%#bloco%");
endif;
#slot = 4;
#red = 0;
unset(repos_pas);
unset(bau_pas_full);
unset(sem_pas);
unset(pas_red);
unset(sem_material);
do();
if(repos_pas);
#slot = 4;
#red = 0;
unset(repos_pas);
endif;
// Quebrando blocos
do(%#quantidade%);
look(%&dir%);
look(,59);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(50ms);
slot(%#slot%);
if((DURABILITY < 100)&&(DURABILITY > 0));
inc(#slot);
else;
if(DURABILITY <= 0);
log("&4[Macro]&6Sem pá nesse slot, aguardando &915 &6segundos para carregar se você esta reconectando...");
wait(5);
log("&4[Macro]&910 &6segundos para continuar se você esta reconectando...");
log("&4[Macro]&2&lVou tentar logar, caso esteja reconectando...");
//##################INSIRA SUA SENHA ABAIXO CASO QUEIRA:################
}$$/login SUASENHA$${
//##################INSIRA SUA SENHA ACIMA CASO QUEIRA##################
wait(5);
log("&4[Macro]&9 5 &6segundos para continuar...");
wait(5);
log("&4[Macro]&9Continuando");
if((DURABILITY < 100) &&(DURABILITY > 0));
if(%#slot% < 9);
inc(#slot);
else;
log("&4[Macro]&9Reiniciando verificaçao de pás");
#slot = 4;
inc(#red);
endif;
endif;
if(DURABILITY <= 0);
inc(#slot);
endif;
endif;
endif;
if((%#slot% >= 10) && (%#red% < 3));
log("&4[Macro]&9Reiniciando verificaçao de pás");
#slot = 4;
inc(#red);
else;
if((%#slot% >= 10) && (%#red% > 2));
log("&4[Macro]&fReiniciei a verificaçao %#red% vezes, e todas as ferramentas estao no &4red&f, se possível as pás serao trocadas...");
set(pas_red);
break;
endif;
endif;
look(%&dir%);
look(,59);
if(%#quebrar% != 0);
do(%#quebrar%);
key(attack);
loop;
else;
key(attack);
endif;
loop;
if((pas_red)&&(!bau_pas_full)&&(!sem_pas));
set(repos_pas);
//Trocando pás
log("&4[Macro]&9Trocando pás no &4red&9...");
}$$/home trapbaus$${
wait(8);
//Guardar pás no red
look(WEST);
wait(800ms);
look(282,14);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(282,14);
wait(2);
key(use);
wait(4);
loop;
log("&4[Macro]&9Guardando pás no &4red.");
for(#i,84,89);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
//verifica se bau de pás red esta cheio
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
set(bau_pas_full);
log("&4[Macro]&f&lO baú de pás red está cheio!!! A próxima vez que as pás ficarem red nao irá trocar.");
endif;
gui();
//Pegar pás novas
look(299,15);
wait(800ms);
//Verificando slots vazios
#slot_vazio = 0;
for(#i,4,9);
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%=0);
inc(#slot_vazio);
endif;
next;
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(299,15);
wait(2);
key(use);
wait(4);
loop;
wait(500ms);
log("&4[Macro]&9Pegando &2novas &9pás.");
//Pegando pás
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%!=0);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#cont% < %#slot_vazio%) && (%#i% >= 54));
log("&4[Macro]&f&lNao tem pás suficientes para encher a hotbar!!! A próxima vez que as pás ficarem red nao irá trocar.");
set(sem_pas);
break;
endif;
if((%#cont% >= %#slot_vazio%) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
gui();
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
unset(pas_red);
wait(8);
elseif((pas_red)&&(bau_pas_full)||(sem_pas));
log("&4&l[Macro AVISO]&cInfelismente, nao será possível trocar as pás!!!");
if(bau_pas_full);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4Desativada&c, pois o bau de pás no red está cheio!!!");
else;
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4Desativada&c, pois nao tem pás suficientes para repor no baú!!!");
endif;
unset(xlyz);
unset(bau_pas_full);
unset(sem_pas);
stop();
else;
// Abrindo inventário
gui(inventory);
pick(%#bloco%);
if(%STACKSIZE%<64);
log("&4[Macro]&9Repondo blocos.");
for(#i,9,35);
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id%=%#bloco%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(5ms);
endif;
next;
endif;
//Verifica se acabaram blocos do inventario
gui(inventory);
pick(%#bloco%);
if(%STACKSIZE% < 40);
log("&4[Macro]&9Aguardando blocos voltarem pro inventário.");
wait(4);
endif;
if((%STACKSIZE%<20) && (!sem_material));
log("&4[Macro]&9Nao tem blocos para repor, indo pegar mais!");
}$$/home trapbaus$${
wait(7);
do;
look(WEST);
wait(800ms);
look(270,17);
wait(2);
key(use);
wait(4);
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
wait(2);
break;
endif;
loop;
//Tirando outros itens dos slots onde fica o material usado.
for(#i,81,83);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
//Pegando material do bau.
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id% = %#bloco%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#i% >= 54) && (%#cont% < 10));
log("&4[Macro]&f&lNao tem material suficiente para escavar no baú! A próxima vez que acabar, a macro desligará!");
set(sem_material);
break;
endif;
if((%#cont% >= 10) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
wait(7);
elseif((%STACKSIZE% < 20) && (sem_material));
log("&4&l[Macro]&4 Desativada&c, pois acabou o material de escavaçao no baú!!!");
unset(sem_material);
unset(xlyz);
stop();
endif;
if(nf);
gui(inventory);
wait(1);
GETSLOTITEM(25,#id,#stack);
IF(%#stack%=0);
gui();
elseif;
// Indo para os baus.
}$$/home trapbaus$${
wait(7);
look(SOUTH);
gui(inventory);
//Pó De Glowstone: 348
//Teia: 30
//Cogumelos: 39 e 40
//Relogio: 347
//Ovo: 344
//Slime Balls: 341
//Baldes: 325
//Pederneira: 318
//Ossos: 352
//Semente de cacau: 351
//Discos: 2256 até 2267
//Polvora: 289
&lixo="^2256$|^2257$|^2258$|^2259$|^2260$|^2261$|^2262$|^2263$|^2264$|^2265$|^2266$|^2267|^348$|^30$|^39$|^40$|^347$|^344$|^341$|^325$|^318$|^352$|^289$|^351";
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,#id);
ifmatches(%#id%,%&lixo%);
slotclick(%#i%);
wait(200ms);
slotclick(-999);
wait(200ms);
endif;
next;
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
//Guardando ítens nos baus.
do;
//Olhando e Tentando abrir baus.
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
endif;
look(NORTH);
wait(500ms);
if(%#bau%=1);look(-50,-24);endif;
if(%#bau%=2);look(-39,-28);endif;
if(%#bau%=3);look(-23,-32);endif;
if(%#bau%=4);look(+1,-34);endif;
if(%#bau%=5);look(+23,-32);endif;
if(%#bau%=6);look(+39,-28);endif;
if(%#bau%=7);look(+50,-24);endif;
if(%#bau%=8);look(+61,-23);endif;
if(%#bau%=9);look(+74,-24);endif;
if(%#bau%=10);look(+91,-26);endif;
if(%#bau%=11);look(+104,-25);endif;
if(%#bau%=12);look(+120,-23);endif;
if(%#bau%=13);look(+130,-24);endif;
if(%#bau%=14);look(+141,-28);endif;
if(%#bau%=15);look(+158,-32);endif;
if(%#bau%=16);look(-179,-34);endif;
if(%#bau%=17);look(-159,-32);endif;
if(%#bau%=18);look(-143,-27);endif;
if(%#bau%=19);look(-131,-24);endif;
if(%#bau%=20);look(-120,-23);endif;
if(%#bau%=21);look(-106,-24);endif;
if(%#bau%=22);look(-89,-26);endif;
if(%#bau%=23);look(-75,-25);endif;
if(%#bau%=24);look(-61,-23);endif;
if(%#bau%=25);look(-50,-10);endif;
if(%#bau%=26);look(-39,-12);endif;
if(%#bau%=27);look(-23,-14);endif;
if(%#bau%=28);look(+1,-16);endif;
if(%#bau%=29);look(+23,-14);endif;
if(%#bau%=30);look(+39,-12);endif;
if(%#bau%=31);look(+50,-10);endif;
if(%#bau%=32);look(+61,-10);endif;
if(%#bau%=33);look(+74,-11);endif;
if(%#bau%=34);look(+91,-11);endif;
if(%#bau%=35);look(+104,-11);endif;
if(%#bau%=36);look(+120,-10);endif;
if(%#bau%=37);look(+130,-10);endif;
if(%#bau%=38);look(+141,-12);endif;
if(%#bau%=39);look(+158,-14);endif;
if(%#bau%=40);look(-179,-16);endif;
if(%#bau%=41);look(-159,-14);endif;
if(%#bau%=42);look(-143,-12);endif;
if(%#bau%=43);look(-131,-10);endif;
if(%#bau%=44);look(-120,-10);endif;
if(%#bau%=45);look(-106,-11);endif;
if(%#bau%=46);look(-89,-11);endif;
if(%#bau%=47);look(-75,-11);endif;
if(%#bau%=48);look(-61,-10);endif;
if(%#bau%=49);look(-50,+4);endif;
if(%#bau%=50);look(-39,+4);endif;
if(%#bau%=51);look(-23,+4);endif;
if(%#bau%=52);look(+23,+4);endif;
if(%#bau%=53);look(+39,+4);endif;
if(%#bau%=54);look(+50,+4);endif;
if(%#bau%=55);look(+61,+4);endif;
if(%#bau%=56);look(+74,+4);endif;
if(%#bau%=57);look(+91,+4);endif;
if(%#bau%=58);look(+104,+4);endif;
if(%#bau%=59);look(+120,+4);endif;
if(%#bau%=60);look(+130,+4);endif;
if(%#bau%=61);look(+141,+4);endif;
if(%#bau%=62);look(+158,+4);endif;
if(%#bau%=63);look(-179,+4);endif;
if(%#bau%=64);look(-159,+4);endif;
if(%#bau%=65);look(-143,+4);endif;
if(%#bau%=66);look(-131,+4);endif;
if(%#bau%=67);look(-120,+4);endif;
if(%#bau%=68);look(-106,+4);endif;
if(%#bau%=69);look(-89,+4);endif;
if(%#bau%=70);look(-75,+4);endif;
if(%#bau%=71);look(-61,+4);endif;
if(%#bau%=72);look(-50,+16);endif;
if(%#bau%=73);look(-39,+20);endif;
if(%#bau%=74);look(-23,+22);endif;
if(%#bau%=75);look(+23,+22);endif;
if(%#bau%=76);look(+39,+20);endif;
if(%#bau%=77);look(+50,+16);endif;
if(%#bau%=78);look(+61,+16);endif;
if(%#bau%=79);look(+74,+18);endif;
if(%#bau%=80);look(+91,+18);endif;
if(%#bau%=81);look(+104,+18);endif;
if(%#bau%=82);look(+120,+16);endif;
if(%#bau%=83);look(+130,+16);endif;
if(%#bau%=84);look(+141,+20);endif;
if(%#bau%=85);look(+158,+22);endif;
if(%#bau%=86);look(-179,+24);endif;
if(%#bau%=87);look(-159,+22);endif;
if(%#bau%=88);look(-143,+20);endif;
if(%#bau%=89);look(-131,+16);endif;
if(%#bau%=90);look(-120,+17);endif;
if(%#bau%=91);look(-106,+18);endif;
wait(2);
key(use);
wait(4);//Delay para repetir o loop de tentar abrir baú.
loop;
for(#i,54,71);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
if(%#bau%<91);
inc(#bau);
gui();
else;
unset(nf);
log("&4[Macro] &9Baús cheios! Agora &4nao &9serao guardados mais itens!!!");
gui();
break;
endif;
endif;
until(%#stack%=0);
}$$/home escavar$${
wait(10);
endif;
else;
gui();
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
8.Versão VIP
Como alguns pediram a versão VIP dessa macro estarei disponibilizando ela:
Tem o mesmo conceito da versão no-VIP, porém nos baús que pega e guarda pá, essa versão ira pegar blocos, além de pegar no baú normal de blocos (da versão no-VIP) também. Então totaliza 3 baús para pegar blocos.
Atenção: Deixe no mínimo 8 slots de cada um dos 3 baus de blocos vazios para macro retirar itens que ficaram no lugar dos blocos.
O inventário deve ficar dessa maneira:
O baú de diamantes é o baú 91, o 4º de traz pra frente na trap (logo do lado do primeiro baú de blocos):
Qualquer bug só me avisar.
Sugiro que testem antes de deixar AFK por muito tempo, por mais que eu tenha testado, bug's são imprevisíveis.
Código Macro VIP:
Tem o mesmo conceito da versão no-VIP, porém nos baús que pega e guarda pá, essa versão ira pegar blocos, além de pegar no baú normal de blocos (da versão no-VIP) também. Então totaliza 3 baús para pegar blocos.
Atenção: Deixe no mínimo 8 slots de cada um dos 3 baus de blocos vazios para macro retirar itens que ficaram no lugar dos blocos.
O inventário deve ficar dessa maneira:

O baú de diamantes é o baú 91, o 4º de traz pra frente na trap (logo do lado do primeiro baú de blocos):

Qualquer bug só me avisar.
Sugiro que testem antes de deixar AFK por muito tempo, por mais que eu tenha testado, bug's são imprevisíveis.
Código Macro VIP:
Código:
$${
if(xlyz_vip);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4&lDesativada");
Unset(xlyz_vip);
stop();
else;
log("&4&l[Macro Escavaçao] &2&lAtivada &6**VIP**");
log("&4&l[Macro Escavaçao] &6Programada por xlyz");
set(xlyz_vip);
&dir = %DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);
&dir = NORTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,S);
&dir = SOUTH;
endif;
ifmatches(%&dir%,E);
&dir = EAST;
endif;
ifmatches(%&dir%,W);
&dir = WEST;
endif;
set(nf);
PROMPT(#config,$$?, Quer usar a última configuraçao da macro?(1-Sim / 2-Não));
if(%#config% = 2);
log("&4[Macro]&9Você escolheu &4NAO &9usar a última configuraçao. Iniciando questionário..");
do;
PROMPT(#bloco,$$i, Qual bloco usará para escavar?);
until((#bloco = 2)||(#bloco = 3)||(#bloco = 12)||(#bloco = 13)||(#bloco = 82)||(#bloco = 88)||(#bloco = 110));
do;
PROMPT(#quantidade,$$?, Qual quantidade de blocos que irá quebrar antes de verificar o inventário?Sugestão(500));
until((#quantidade > 30));
if(%#quantidade% > 799);
log("&4[Macro]&cCuidado! Esse valor é alto, podem ocorrer problemas só utilize se tem certeza do que esta fazendo!");
endif;
do;
PROMPT(#quebrar,$$?, Qual delay para quebrar os blocos?(0 sem delay para pás com mais eficiência/Aumente se o bloco nao quebrar!));
until((#quebrar < 20) && (#quebrar >= 0));
do;
PROMPT(#bau,$$?, Em qual baú devo iniciar o armazenamento?(1 à 90));
until((#bau > 0)&&(#bau <= 90));
else;
log("&4[Macro]&9Você escolheu &2usar &9a última configuraçao.");
log("&4[Macro]&9Configuraçoes:");
log("&4[Macro]&9Bau: &6%#bau%&e\&9Delay: &6%#quebrar%&e\&9Quantidade de blocos antes de verificar inventário: &6%#quantidade%&e\&9Id do bloco: &6%#bloco%");
endif;
log("&6[Macro VIP]&eÉ obrigatório usar pá de diamante, caso contrario podem ocorrer bug's");
#slot = 9;
unset(acabando);
unset(sem_material_1);
unset(sem_material_2);
unset(sem_material_3);
unset(trapbaus);
unset(dima);
do();
// Quebrando blocos
do(%#quantidade%);
look(%&dir%);
look(,59);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(50ms);
slot(%#slot%);
//Reparando
if((DURABILITY < 100)&&(DURABILITY > 0));
#cnt = 0;
do;
if(%#cnt% >= 1);
wait(1);
endif;
look(0,90);
key(use);
inc(#cnt);
until(DURABILITY >= 1500);
else;
if(DURABILITY <= 0);
log("&4[Macro]&6Sem pá, aguardando &915 &6segundos para carregar se você esta reconectando...");
wait(5);
log("&4[Macro]&910 &6segundos para continuar se você esta reconectando...");
log("&4[Macro]&2&lVou tentar logar, caso esteja reconectando...");
//##################INSIRA SUA SENHA ABAIXO CASO QUEIRA:################
}$$/login SUASENHA$${
//##################INSIRA SUA SENHA ACIMA CASO QUEIRA##################
wait(5);
log("&4[Macro]&9 5 &6segundos para continuar...");
wait(5);
log("&4[Macro]&9Continuando");
if((DURABILITY < 100) && (DURABILITY > 0));
do;
look(0,90);
wait(500ms);
key(use);
until(DURABILITY >= 1500);
endif;
endif;
endif;
look(%&dir%);
look(,59);
slot(%#slot%);
if(%#quebrar% != 0);
do(%#quebrar%);
key(attack);
loop;
else;
key(attack);
endif;
loop;
//______________________________________________
//Verifica se acabaram blocos do inventario
unset(acabando);
gui();
wait(600ms);
getslotitem(6,#id,#stack);
if((%#stack% <= 15) && (%#id% == %#bloco%) || (%#id% == 0));
set(acabando);
endif;
if(acabando);
if(!sem_material_3);
log("&4[Macro]&9Acabando blocos, indo pegar mais!");
else;
log("&4[Macro]&9Indo para trapbaus finalizar a macro!");
endif;
}$$/home trapbaus$${
wait(5);
do;
look(WEST);
wait(100ms);
if(!sem_material_1);
look(270,17);
set(bau_1);
wait(2);
key(use);
wait(4);
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
wait(2);
break;
else;
look(270,17);
wait(500ms);
key(use);
endif;
elseif(!sem_material_2);
look(285,16);
set(bau_2);
wait(2);
key(use);
wait(4);
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
wait(2);
break;
else;
look(285,16);
wait(500ms);
key(use);
endif;
elseif(!sem_material_3);
look(298,14);
set(bau_3);
wait(2);
key(use);
wait(4);
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
wait(2);
break;
else;
look(298,14);
wait(500ms);
key(use);
endif;
else;
break;
endif;
loop;
if((!sem_material_1) || (!sem_material_2) || (!sem_material_3));
//Tirando outros itens dos slots onde fica o material usado.
for(#i,81,87);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
//Pegando material do bau.
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id% == %#bloco%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#i% >= 54) && (%#cont% < 7));
if(bau_1);
log("&4[Macro]&f&lNao tem material suficiente para escavar no baú!");
log("&4[Macro]&f&lA próxima vez que acabar, a macro pegará no bau 2!");
set(sem_material_1);
unset(bau_1);
break;
elseif(bau_2);
log("&4[Macro]&f&lNao tem material suficiente para escavar no baú!");
log("&4[Macro]&f&lA próxima vez que acabar, a macro pegará no bau 3!");
set(sem_material_2);
unset(bau_2);
break;
elseif(bau_3);
log("&4[Macro]&f&lNao tem material suficiente para escavar no baú!");
log("&4[Macro]&f&l A próxima vez que acabar, a macro desligará!");
set(sem_material_3);
unset(bau_3);
break;
endif;
endif;
if((%#cont% >= 7) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
unset(acabando);
wait(5);
else;
log("&4&l[Macro]&cAcabaram os blocos de escavaçao dos baús!");
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4&lDesativada.");
unset(sem_material_1);
unset(bau_1);
unset(sem_material_2);
unset(bau_2);
unset(sem_material_3);
unset(bau_3);
unset(xlyz_vip);
unset(acabando);
stop();
endif;
endif;
//Verificando dimas no inventário:
unset(dima);
gui();
wait(600ms);
getslotitem(8,#id,#stack);
if(((%#stack% <= 15) && (%#id% == 264)) || ((%#id% != 264) && (%#stack% <= 64)));
set(dima);
endif;
if(dima);
log("&4[Macro]&bIndo buscar mais dima!");
}$$/home trapbaus$${
wait(5);
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
else;
look(WEST);
wait(500ms);
look(252,15);
wait(500ms);
key(use);
wait(4);
endif;
loop;
slotclick(88,l,true);
wait(500ms);
#i = 0;
#cont = 0;
do;
getslotitem(%#i%,#id);
if(%#id% == 264);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#cont);
wait(100ms);
endif;
inc(#i);
if((%#i% >= 54) && (%#cont% < 1));
log("&4[Macro]&bNao tem dima suficiente no baú, desligando!");
wait(50ms);
log("&4&l[Macro Escavaçao] &4&lDesativada");
Unset(xlyz_vip);
stop();
endif;
if((%#cont% >= 1) || (%#i% >= 54));
break;
endif;
loop;
log("&4[Macro]&9Voltando ao local de escavaçao...");
}$$/home escavar$${
unset(acabando);
wait(5);
endif;
//______________________________________________
if(nf);
gui(inventory);
wait(1);
GETSLOTITEM(34,#id,#stack);
IF(%#stack%=0);
gui();
else;
// Indo para os baus.
}$$/home trapbaus$${
wait(5);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
//Guardando ítens nos baus.
do;
//Olhando e Tentando abrir baus.
do;
ifmatches(%GUI%,GUICHEST);
break;
else;
look(NORTH);
wait(500ms);
if(%#bau%=1);look(-50,-24);endif;
if(%#bau%=2);look(-39,-28);endif;
if(%#bau%=3);look(-23,-32);endif;
if(%#bau%=4);look(+1,-34);endif;
if(%#bau%=5);look(+23,-32);endif;
if(%#bau%=6);look(+39,-28);endif;
if(%#bau%=7);look(+50,-24);endif;
if(%#bau%=8);look(+61,-23);endif;
if(%#bau%=9);look(+74,-24);endif;
if(%#bau%=10);look(+91,-26);endif;
if(%#bau%=11);look(+104,-25);endif;
if(%#bau%=12);look(+120,-23);endif;
if(%#bau%=13);look(+130,-24);endif;
if(%#bau%=14);look(+141,-28);endif;
if(%#bau%=15);look(+158,-32);endif;
if(%#bau%=16);look(-179,-34);endif;
if(%#bau%=17);look(-159,-32);endif;
if(%#bau%=18);look(-143,-27);endif;
if(%#bau%=19);look(-131,-24);endif;
if(%#bau%=20);look(-120,-23);endif;
if(%#bau%=21);look(-106,-24);endif;
if(%#bau%=22);look(-89,-26);endif;
if(%#bau%=23);look(-75,-25);endif;
if(%#bau%=24);look(-61,-23);endif;
if(%#bau%=25);look(-50,-10);endif;
if(%#bau%=26);look(-39,-12);endif;
if(%#bau%=27);look(-23,-14);endif;
if(%#bau%=28);look(+1,-16);endif;
if(%#bau%=29);look(+23,-14);endif;
if(%#bau%=30);look(+39,-12);endif;
if(%#bau%=31);look(+50,-10);endif;
if(%#bau%=32);look(+61,-10);endif;
if(%#bau%=33);look(+74,-11);endif;
if(%#bau%=34);look(+91,-11);endif;
if(%#bau%=35);look(+104,-11);endif;
if(%#bau%=36);look(+120,-10);endif;
if(%#bau%=37);look(+130,-10);endif;
if(%#bau%=38);look(+141,-12);endif;
if(%#bau%=39);look(+158,-14);endif;
if(%#bau%=40);look(-179,-16);endif;
if(%#bau%=41);look(-159,-14);endif;
if(%#bau%=42);look(-143,-12);endif;
if(%#bau%=43);look(-131,-10);endif;
if(%#bau%=44);look(-120,-10);endif;
if(%#bau%=45);look(-106,-11);endif;
if(%#bau%=46);look(-89,-11);endif;
if(%#bau%=47);look(-75,-11);endif;
if(%#bau%=48);look(-61,-10);endif;
if(%#bau%=49);look(-50,+4);endif;
if(%#bau%=50);look(-39,+4);endif;
if(%#bau%=51);look(-23,+4);endif;
if(%#bau%=52);look(+23,+4);endif;
if(%#bau%=53);look(+39,+4);endif;
if(%#bau%=54);look(+50,+4);endif;
if(%#bau%=55);look(+61,+4);endif;
if(%#bau%=56);look(+74,+4);endif;
if(%#bau%=57);look(+91,+4);endif;
if(%#bau%=58);look(+104,+4);endif;
if(%#bau%=59);look(+120,+4);endif;
if(%#bau%=60);look(+130,+4);endif;
if(%#bau%=61);look(+141,+4);endif;
if(%#bau%=62);look(+158,+4);endif;
if(%#bau%=63);look(-179,+4);endif;
if(%#bau%=64);look(-159,+4);endif;
if(%#bau%=65);look(-143,+4);endif;
if(%#bau%=66);look(-131,+4);endif;
if(%#bau%=67);look(-120,+4);endif;
if(%#bau%=68);look(-106,+4);endif;
if(%#bau%=69);look(-89,+4);endif;
if(%#bau%=70);look(-75,+4);endif;
if(%#bau%=71);look(-61,+4);endif;
if(%#bau%=72);look(-50,+16);endif;
if(%#bau%=73);look(-39,+20);endif;
if(%#bau%=74);look(-23,+22);endif;
if(%#bau%=75);look(+23,+22);endif;
if(%#bau%=76);look(+39,+20);endif;
if(%#bau%=77);look(+50,+16);endif;
if(%#bau%=78);look(+61,+16);endif;
if(%#bau%=79);look(+74,+18);endif;
if(%#bau%=80);look(+91,+18);endif;
if(%#bau%=81);look(+104,+18);endif;
if(%#bau%=82);look(+120,+16);endif;
if(%#bau%=83);look(+130,+16);endif;
if(%#bau%=84);look(+141,+20);endif;
if(%#bau%=85);look(+158,+22);endif;
if(%#bau%=86);look(-179,+24);endif;
if(%#bau%=87);look(-159,+22);endif;
if(%#bau%=88);look(-143,+20);endif;
if(%#bau%=89);look(-131,+16);endif;
if(%#bau%=90);look(-120,+17);endif;
wait(500ms);
key(use);
wait(4);//Delay para repetir o loop de tentar abrir baú.
endif;
loop;
for(#i,54,80);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);
if(%#bau%<90);
inc(#bau);
gui();
else;
unset(nf);
log("&4[Macro] &9Baús cheios! Agora &4nao &9serao guardados mais itens!!!");
gui();
break;
endif;
endif;
until(%#stack%=0);
unset(trapbaus);
}$$/home escavar$${
wait(5);
endif;
else;
gui();
endif;
loop;
endif;
}$$
9.Atualizações:
*19/05/2015 - Tópico criado;
*20/05/2015 - Graças ao [member=Anderson13fs] percebi que o delay poderia ser menor, agora a macro está mais eficiente;
*23/05/2015 - Agora após a macro perceber que todos as pás do inventário estão no red, irá para a home trapbaus e pegará novas pás. Sugerido por [member=gabrielzym];
*30/05/2015 - Agradeço novamente ao [member=Anderson13fs] que fez mais uma sugestão boa para melhorar a macro: Agora ela irá pegar mais blocos em um baú quando não tiver mais no inventário;
*14/06/2015 - Adicionada versão VIP e versão para o servidor Hardcore que joga alguns itens fora;
*20/06/2015 - Aumentei o delay entre colocar o bloco e quebrar para tentar evitar o "ban por hack ou macro bugada", e adicionei delay para evitar bugs que ocorrem com alguns de abrir o baú|Atualizada versão VIP corrigindo alguns bugs e pega mais dima quando acaba do inventário, sugestão de [member=Laifer].
______________________________________________________________________
Infelismente não darei mais suporte a bugs para esta macro.