
Muitas pepitas para transformar em ouro?
Muitos ouros, diamantes, ferros, lápis-lazúli, carvões, esmeraldas e melancias para transformar em blocos?
Essa macro transforma automaticamente e de uma maneira rápida e eficiente sem bugar (sem bugar, mesmo com lag extremo).
Versão 1.5.2, 1.7 e 1.8
Não gosta de ler? Veja este vídeo tutorial ensinando a usar a macro:
ATENÇÃO: Leia tudo, caso contrário pode ocorrer sérios problemas.
Itens compatíveis:
(e outros)

- Não precisa encher seu inventário do item que deseja transformar.
- Não precisa colocar os itens em ordem.
- Para iniciar você precisa deixar apenas um tipo de item e no mínimo 9 packs do mesmo no inventário.
- Detecta o item que você quer transformar automaticamente.
- Lag? Sem problemas, a macro jamais irá bugar.
[!] Inventário [!]
Você não precisa organizar os itens corretamente, basta que eles estejam em packs (64 unidades) e em qualquer slot.
Lembrando que você precisa de no mínimo 9 packs do mesmo item para iniciar.
Veja um exemplo de como você pode deixar seu inventário (não importa se ele esta cheio ou não):
Lembrando que você precisa de no mínimo 9 packs do mesmo item para iniciar.
Veja um exemplo de como você pode deixar seu inventário (não importa se ele esta cheio ou não):

[!] Funcionamento da macro [!]
Você é VIP? Abra:
Você não é VIP? Abra:
Ligue a macro em qualquer lugar, a macro vai abrir sua Bancada de Trabalho portátil com o comando /bench.
O processo de transformação irá iniciar. Quer testar a inteligencia e os sistemas anti-bugs da macro?
Tente atrapalhar a macro tirando os itens dos slots.
O processo de transformação irá iniciar. Quer testar a inteligencia e os sistemas anti-bugs da macro?
Tente atrapalhar a macro tirando os itens dos slots.
Você não é VIP? Abra:
Ligue a macro e olhe para uma Bancada de Trabalho.
O processo de transformação irá iniciar. Quer testar a inteligencia e os sistemas anti-bugs da macro?
Tente atrapalhar a macro tirando os itens dos slots.
O processo de transformação irá iniciar. Quer testar a inteligencia e os sistemas anti-bugs da macro?
Tente atrapalhar a macro tirando os itens dos slots.
[!] Código da Macro [!]
FAQ (perguntas frequentes)
ChangeLog (correções de bugs e atualizações)
Código da Macro 1.5.2
Código da Macro 1.7 e 1.8
Sem perguntas ainda.
ChangeLog (correções de bugs e atualizações)
28/12/2017 - Compatível agora com Melancia.
06/06/2017 - Compatível agora com Carvão (Minecraft 1.7 e 1.8).
16/03/2017 - Compatível agora com Lápis-Lazúli.
15/03/2017 - Publicada esta macro.
06/06/2017 - Compatível agora com Carvão (Minecraft 1.7 e 1.8).
16/03/2017 - Compatível agora com Lápis-Lazúli.
15/03/2017 - Publicada esta macro.
Código da Macro 1.5.2
Código:
$${
TOGGLE(sleep_macro);
IF(sleep_macro);
LOG("&2&l[Macro] &6Sleep_Craft &2[ON]");
UNSET(start);
ELSE;
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
STOP;
ENDIF;
SET(&item_stack,"");
GUI(INVENTORY);
GETSLOT(371,#slot_pepita,9);
GETSLOT(266,#slot_ouro,9);
GETSLOT(264,#slot_diamante,9);
GETSLOT(265,#slot_ferro,9);
GETSLOT(388,#slot_esmeralda,9);
GETSLOT(351,#slot_lapis,9);
GETSLOT(360,#slot_melancia,9);
IF(%#slot_pepita%>=9);
SET(#id_minerio,"371");
SET(&name_minerio,"&e&lPEPITA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_ouro%>=9);
SET(#id_minerio,"266");
SET(&name_minerio,"&e&lOURO");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_diamante%>=9);
SET(#id_minerio,"264");
SET(&name_minerio,"&b&lDIAMANTE");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_ferro%>=9);
SET(#id_minerio,"265");
SET(&name_minerio,"&f&lFERRO");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_esmeralda%>=9);
SET(#id_minerio,"388");
SET(&name_minerio,"&2&lESMERALDA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_lapis%>=9);
SET(#id_minerio,"351");
SET(&name_minerio,"&1&lLápis-Lazúli");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_melancia%>=9);
SET(#id_minerio,"360");
SET(&name_minerio,"&c&lMELANCIA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(start);
IFMATCHES("%&item_stack%","^--(.*)$");
LOG("&e» &7Você deve deixar apenas &9um &7tipo de item para craftar. &9&o#SLEEP");
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ELSE;
SET(#item_pack,"");
SET(#getslot,"9");
DO;
GUI(INVENTORY);
GETSLOT(%#id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_slot%>=%#getslot%)&&(%#sleep_stack%=64));
INC(#item_pack,1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ELSE;
IF(%#sleep_slot%!=-1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ENDIF;
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%=-1)||(%#item_pack%>8));
IF(%#item_pack%>8);
LOG("&e» &7Aguardando Bancada de Trabalho... &9&o#SLEEP");
SET(#sleep_shield,"100");
GUI();
DO;
IF(%#sleep_shield%>=100);
IF(%HITID%=58);
KEY(USE);
SET(#sleep_shield,"");
ELSE;
ECHO("/bench");
SET(#sleep_shield,"");
ENDIF;
ENDIF;
INC(#sleep_shield,1);
UNTIL(%GUI%="GUICRAFTING");
WAIT(5T);
LOG("&e» &7Crafting %&name_minerio%&7's. &9&o#SLEEP");
SET(guicrafting);
DO;
DO;
UNSAFE;
FOR(#sleep_slot,1,9);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%=0);
SET(#craft_vazio,"%#sleep_slot%");
SET(&craft_vazio,"LOADING");
BREAK;
ELSE;
SET(&craft_vazio,"CONTINUE");
ENDIF;
NEXT;
IF(%&craft_vazio%="LOADING");
SET(#getslot,"10");
DO;
RANDOM(#random_slot,9,1);
GETSLOTITEM(%#random_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF(%#sleep_id%!=0);
SET(#random_slot,"%#craft_vazio%");
ENDIF;
DO;
GETSLOT(%#id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
UNTIL(%#sleep_stack%=64);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,FALSE);
WAIT(10MS);
SLOTCLICK(%#random_slot%,L,FALSE);
WAIT(10MS);
GETSLOTITEM(%#random_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
UNTIL(%#random_slot%!=0);
ENDIF;
ENDUNSAFE;
UNTIL(%&craft_vazio%="CONTINUE");
SET(#sleep_shield,"");
SET(#craft_c,"");
UNSET(error);
DO;
GETSLOTITEM(0,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_id%=41)||(%#sleep_id%=266)||(%#sleep_id%=57)||(%#sleep_id%=42)||(%#sleep_id%=133)||(%#sleep_id%=22)||(%#sleep_id%=103));
INC(#craft_c,1);
ELSE;
INC(#sleep_shield,1);
IF(%#sleep_shield%>=25);
SET(error);
BREAK;
ENDIF;
ENDIF;
IF(%#craft_c%>=7);
SLOTCLICK(0,L,TRUE);
WAIT(1T);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
IF(%GUI%!="GUICRAFTING");
UNSET(guicrafting);
BREAK;
ENDIF;
IF(error);
DO;
GETSLOT(%#id_minerio%,#sleep_slot,1);
IF((%#sleep_slot%<=9)&&(%#sleep_slot%!=-1));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
WAIT(1T);
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%>=9)||(%#sleep_slot%=-1));
ELSE;
SET(#item_pack,"");
SET(#getslot,"10");
DO;
GETSLOT(%#id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,#sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_slot%>=%#getslot%)&&(%#sleep_stack%=64));
INC(#item_pack,1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ELSE;
IF(%#sleep_slot%!=-1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ENDIF;
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%=-1)||(%#item_pack%>8));
ENDIF;
WHILE(%#item_pack%>8);
IF(guicrafting);
LOG("&e» &7FIM. &9&o#SLEEP");
ELSE;
LOG("&e» &7Bancada de Trabalho fechada. &9&o#SLEEP");
ENDIF;
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ELSE;
LOG("&e» &7%&name_minerio%&7's insuficiêntes. &9&o#SLEEP");
GUI();
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ENDIF;
ENDIF;
ELSE;
LOG("&e» &7Não foi encontrado minérios no inventário. &9&o#SLEEP");
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ENDIF;
}$$
Código da Macro 1.7 e 1.8
Código:
$${
TOGGLE(sleep_macro);
IF(sleep_macro);
LOG("&2&l[Macro] &6Sleep_Craft &2[ON]");
UNSET(start);
ELSE;
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
STOP;
ENDIF;
SET(&item_stack,"");
GUI(INVENTORY);
GETSLOT(gold_nugget,#slot_pepita,9);
GETSLOT(gold_ingot,#slot_ouro,9);
GETSLOT(diamond,#slot_diamante,9);
GETSLOT(iron_ingot,#slot_ferro,9);
GETSLOT(emerald,#slot_esmeralda,9);
GETSLOT(dye,#slot_lapis,9);
GETSLOT(coal,#slot_carvao,9);
GETSLOT(melon,#slot_melancia,9);
IF(%#slot_pepita%>=9);
SET(&id_minerio,"gold_nugget");
SET(&name_minerio,"&e&lPEPITA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_ouro%>=9);
SET(&id_minerio,"gold_ingot");
SET(&name_minerio,"&e&lOURO");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_diamante%>=9);
SET(&id_minerio,"diamond");
SET(&name_minerio,"&b&lDIAMANTE");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_ferro%>=9);
SET(&id_minerio,"iron_ingot");
SET(&name_minerio,"&f&lFERRO");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_esmeralda%>=9);
SET(&id_minerio,"emerald");
SET(&name_minerio,"&2&lESMERALDA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_lapis%>=9);
SET(&id_minerio,"dye");
SET(&name_minerio,"&1&lLápis-Lazúli");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_carvao%>=9);
SET(&id_minerio,"coal");
SET(&name_minerio,"&0&lCARVAO");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(%#slot_melancia%>=9);
SET(&id_minerio,"melon");
SET(&name_minerio,"&c&lMELANCIA");
SET(start);
SET(&item_stack,"%&item_stack%-");
ENDIF;
IF(start);
IFMATCHES("%&item_stack%","^--(.*)$");
LOG("&e» &7Você deve deixar apenas &9um &7tipo de item para craftar. &9&o#SLEEP");
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ELSE;
SET(#item_pack,"");
SET(#getslot,"9");
DO;
GUI(INVENTORY);
GETSLOT(%&id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_slot%>=%#getslot%)&&(%#sleep_stack%=64));
INC(#item_pack,1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ELSE;
IF(%#sleep_slot%!=-1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ENDIF;
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%=-1)||(%#item_pack%>8));
IF(%#item_pack%>8);
LOG("&e» &7Aguardando Bancada de Trabalho... &9&o#SLEEP");
SET(#sleep_shield,"100");
GUI();
DO;
IF(%#sleep_shield%>=100);
IF(%HITID%="crafting_table");
KEY(USE);
SET(#sleep_shield,"");
ELSE;
ECHO("/bench");
SET(#sleep_shield,"");
ENDIF;
ENDIF;
INC(#sleep_shield,1);
UNTIL(%GUI%="GUICRAFTING");
WAIT(5T);
LOG("&e» &7Crafting %&name_minerio%&7's. &9&o#SLEEP");
SET(guicrafting);
DO;
DO;
UNSAFE;
FOR(#sleep_slot,1,9);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%="air");
SET(#craft_vazio,"%#sleep_slot%");
SET(&craft_vazio,"LOADING");
BREAK;
ELSE;
SET(&craft_vazio,"CONTINUE");
ENDIF;
NEXT;
IF(%&craft_vazio%="LOADING");
SET(#getslot,"10");
DO;
RANDOM(#random_slot,9,1);
GETSLOTITEM(%#random_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF(%&sleep_id%="air");
ELSE;
SET(#random_slot,"%#craft_vazio%");
ENDIF;
DO;
GETSLOT(%&id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
UNTIL(%#sleep_stack%=64);
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,FALSE);
WAIT(10MS);
SLOTCLICK(%#random_slot%,L,FALSE);
WAIT(10MS);
GETSLOTITEM(%#random_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
UNTIL(%#random_slot%!=0);
ENDIF;
ENDUNSAFE;
UNTIL(%&craft_vazio%="CONTINUE");
SET(#sleep_shield,"");
SET(#craft_c,"");
UNSET(error);
DO;
GETSLOTITEM(0,&sleep_id,#sleep_stack);
IFMATCHES("%&sleep_id%","^gold_block$|^gold_ingot$|^diamond_block$|^iron_block$|^emerald_block$|^lapis_block$|^coal_block$|^melon_block$");
INC(#craft_c,1);
ELSE;
INC(#sleep_shield,1);
IF(%#sleep_shield%>=25);
SET(error);
BREAK;
ENDIF;
ENDIF;
IF(%#craft_c%>=7);
SLOTCLICK(0,L,TRUE);
WAIT(1T);
BREAK;
ENDIF;
LOOP;
IF(%GUI%!="GUICRAFTING");
UNSET(guicrafting);
BREAK;
ENDIF;
IF(error);
DO;
GETSLOT(%&id_minerio%,#sleep_slot,1);
IF((%#sleep_slot%<=9)&&(%#sleep_slot%!=-1));
SLOTCLICK(%#sleep_slot%,L,TRUE);
WAIT(1T);
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%>=9)||(%#sleep_slot%=-1));
ELSE;
SET(#item_pack,"");
SET(#getslot,"10");
DO;
GETSLOT(%&id_minerio%,#sleep_slot,%#getslot%);
GETSLOTITEM(%#sleep_slot%,&sleep_id,#sleep_stack);
IF((%#sleep_slot%>=%#getslot%)&&(%#sleep_stack%=64));
INC(#item_pack,1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ELSE;
IF(%#sleep_slot%!=-1);
#getslot = %#sleep_slot% + 1;
ENDIF;
ENDIF;
UNTIL((%#sleep_slot%=-1)||(%#item_pack%>8));
ENDIF;
WHILE(%#item_pack%>8);
IF(guicrafting);
LOG("&e» &7FIM. &9&o#SLEEP");
ELSE;
LOG("&e» &7Bancada de Trabalho fechada. &9&o#SLEEP");
ENDIF;
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ELSE;
LOG("&e» &7%&name_minerio%&7's insuficiêntes. &9&o#SLEEP");
GUI();
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ENDIF;
ENDIF;
ELSE;
LOG("&e» &7Não foi encontrado minérios no inventário. &9&o#SLEEP");
GUI();
WAIT(10T);
LOG("&4&l[Macro] &6Sleep_Craft &4[OFF]");
TOGGLE(sleep_macro);
STOP;
ENDIF;
}$$

Não se esqueça de deixar seu feedback.
Qualquer dúvida ou problema comente aqui no tópico que responderei assim que possível.
Atenciosamente SLEEP
Última edição: