Eaii galerinha!!
PREGUIÇA DE LER? LEIA SÓ O QUE ESTIVER NESSA COR!
[member=jimmyfilips] falando aqui mais uma vez e dessa vez eu vim trazer um macro que já está parado aqui a muuuuito tempo, mas que comentei sobre ele neste tópico:
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/427453-dica-separando-itens-encantados-será/
O problema das labels é ter de programar várias delas pra conseguir 3 ou 4 informações.
O QUE É O MACRO?
Ele simula os mods de HUD, que mostram a armadura, os ENCANTOS, a direção e a durabilidade de algo.
PORQUE É SIMPLES?
Tudo em uma linha é confuso e feio, esse macro com uma label, ele já divide em várias linhas as informações necessárias, assim:
O QUE EU PRECISO SABER?
Como instalar labels (Lógico) e o que cada label faz. As duas informações veremos logo abaixo
O QUE INSTALAR
NÃO É NECESSÁRIO INSTALAR TODAS, basta escolher APENAS O QUE VOCÊ QUER
LB1 - encantamentos - mostra os encantamentos do item que está segurando (print acima)
LB2 - item e armaduras - mostra a durabilidade da armadura e do item que está segurando (print acima)
LB3 - Posição x y z - mostra sua posição exata
LB4 - tempo real e do jogo - mostra o horário REAL, e o horário do minecraft
LB5 - efeitos de pot mostra os efeitos de poções ativos em linhas E O TEMPO, como no print
DP - despertador - funciona junto com este macro: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/316197-macro-despertador/
COMO INSTALAR
1 - instale o macro (caso ainda não saiba, veja o vídeo abaixo)
Lembrando que ele tem o sistema de LIGA / DESLIGA, mostrando e ocultando as labels
2 - instale as labels (caso não saiba, siga o tutorial abaixo)
O MACRO
Galera, estou com sérios problemas de lentidão de internet hoje, demorei quase uma hora pra postar esse topico, então se eu não responder as perguntas hoje, amanhã terão, com certeza, uma resposta! Beijos e abraços pra geral <3
PREGUIÇA DE LER? LEIA SÓ O QUE ESTIVER NESSA COR!
[member=jimmyfilips] falando aqui mais uma vez e dessa vez eu vim trazer um macro que já está parado aqui a muuuuito tempo, mas que comentei sobre ele neste tópico:
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/427453-dica-separando-itens-encantados-será/
O problema das labels é ter de programar várias delas pra conseguir 3 ou 4 informações.
O QUE É O MACRO?
Ele simula os mods de HUD, que mostram a armadura, os ENCANTOS, a direção e a durabilidade de algo.
PORQUE É SIMPLES?
Tudo em uma linha é confuso e feio, esse macro com uma label, ele já divide em várias linhas as informações necessárias, assim:

O QUE EU PRECISO SABER?
Como instalar labels (Lógico) e o que cada label faz. As duas informações veremos logo abaixo
O QUE INSTALAR
NÃO É NECESSÁRIO INSTALAR TODAS, basta escolher APENAS O QUE VOCÊ QUER
LB1 - encantamentos - mostra os encantamentos do item que está segurando (print acima)
LB2 - item e armaduras - mostra a durabilidade da armadura e do item que está segurando (print acima)
LB3 - Posição x y z - mostra sua posição exata
LB4 - tempo real e do jogo - mostra o horário REAL, e o horário do minecraft
LB5 - efeitos de pot mostra os efeitos de poções ativos em linhas E O TEMPO, como no print
DP - despertador - funciona junto com este macro: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/316197-macro-despertador/
COMO INSTALAR
1 - instale o macro (caso ainda não saiba, veja o vídeo abaixo)
Lembrando que ele tem o sistema de LIGA / DESLIGA, mostrando e ocultando as labels
https://www.youtube.com/watch?v=etKqnCaNWNg
2 - instale as labels (caso não saiba, siga o tutorial abaixo)
1 - Dar pause no jogo
2 - Clique em opções
3 - Clique em Controles
4 - Clique em Macro Settings
5 - Clique em GUI Editor
6 - Clique duas vezes em ingame
7 - Clique em Button Panel Commands
8 - Clique em adjust grid
9 - Regule as grades da forma que preferir, é nelas que você vai posicionar as informações (eu recomendo 18x12, mas isso depende também da sua resolução), depois clique em OK
11 - Clique em Add Label
12 - Escolha onde você quer que a informação fique
13 - Clique em Background Color
14 - deixe OPACITY em 0 (parte preta da barra) para ocultar o fundo, depois clique em OK
15 - Coloque nos dois lugares indicados o NOME DA LABEL (indicado pelo programador) Depois clique em OK. Neste caso, é DD1.
Pronto!!
2 - Clique em opções

3 - Clique em Controles

4 - Clique em Macro Settings

5 - Clique em GUI Editor

6 - Clique duas vezes em ingame

7 - Clique em Button Panel Commands

8 - Clique em adjust grid

9 - Regule as grades da forma que preferir, é nelas que você vai posicionar as informações (eu recomendo 18x12, mas isso depende também da sua resolução), depois clique em OK

11 - Clique em Add Label

12 - Escolha onde você quer que a informação fique

13 - Clique em Background Color

14 - deixe OPACITY em 0 (parte preta da barra) para ocultar o fundo, depois clique em OK

15 - Coloque nos dois lugares indicados o NOME DA LABEL (indicado pelo programador) Depois clique em OK. Neste caso, é DD1.

Pronto!!
O MACRO
$${
if(state);unset(state);
SETLABEL(LB1, ,LB1);SETLABEL(LB2, ,LB2);SETLABEL(LB3, ,LB3);SETLABEL(LB4, ,LB4);SETLABEL(LB5, ,LB5);
SETLABEL(LB6, ,LB6);SETLABEL(LB7, ,LB7);SETLABEL(LB8, ,LB8);SETLABEL(LB9, ,LB9);SETLABEL(DP, ,DP);
SETLABEL(COD, ,COD);
stop();
else;set(state);
endif;
do;
setlabel(DP,%@&despertador%,DP);
setlabel(COD,%@&coordfinal%,COD);
// //
// LABELS //
// //
// LB1 - encantamentos //
// LB2 - itens e armaduras //
// LB3 - Posição x y z //
// LB4 - tempo real e do jogo //
// LB5 - efeitos de pot //
// DP - despertador //
// //
//==========ENCANTAMENTOS
#encant=0;&enca=;
FOREACH(enchantments);
INC(#encant,1);&enca="%&enca%\n&b%#encant% &a%ENCHANTMENT%";
NEXT;
SETLABEL(LB1,%&enca%,LB1);
//==========ITEM/DURABILIDADE
&durr=;w
//======ITEM======//
if(%DURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%DURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%DURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%ITEM% == "air");else;#durr=%DURABILITY%+1;&durr=&b%ITEMNAME% &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======CAPA======//
if(%HELMDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%HELMDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%HELMDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%HELMNAME% == "None");else;#durr=%HELMDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bCAPACETE &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======PEIT======//
if(%CHESTPLATEDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%CHESTPLATEDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%CHESTPLATEDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%CHESTPLATENAME% == "None");else;#durr=%CHESTPLATEDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bPEITORAL &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======CALC======//
if(%LEGGINGSDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%LEGGINGSDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%LEGGINGSDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%LEGGINGSNAME% == "None");else;#durr=%LEGGINGSDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bCALÇA &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======BOTA======//
if(%BOOTSDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%BOOTSDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%BOOTSDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%BOOTSNAME% == "None");else;#durr=%BOOTSDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bBOTAS &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======LABEL======//
SETLABEL(LB2,%&durr%,LB2);endif;
//==========POSIÇÃO
SETLABEL(LB3,&bPos: X: &a%XPOS% &bY: &a%YPOS% &bZ: &a%ZPOS%,LB3);
//==========TEMPO
SETLABEL(LB4,&a%DAYTIME% &b- &a%TIME%,LB4);
//==========EFEITOS
&pot="";
FOREACH(effects);
IF(EFFECTTIME<60);#min=0;#sec=EFFECTTIME;&cor=&c;
ELSEIF((EFFECTTIME>59)&&(EFFECTTIME< 120));#min=1;#sec=EFFECTTIME-60;&cor=&6;
ELSEIF((EFFECTTIME>119)&&(EFFECTTIME<180));#min=2;#sec=EFFECTTIME-120;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>179)&&(EFFECTTIME<240));#min=3;#sec=EFFECTTIME-180;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>239)&&(EFFECTTIME<300));#min=4;#sec=EFFECTTIME-240;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>299)&&(EFFECTTIME<360));#min=5;#sec=EFFECTTIME-300;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>359)&&(EFFECTTIME<420));#min=6;#sec=EFFECTTIME-360;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>419)&&(EFFECTTIME<480));#min=7;#sec=EFFECTTIME-420;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>479)&&(EFFECTTIME<540));#min=8;#sec=EFFECTTIME-480;&cor=&a;
ELSEIF(EFFECTTIME>539);#min=99;#sec=99;&cor=&f;ENDIF;
IF(%#min%<10);&min="0%#min%";ELSE;&min="%#min%";ENDIF;
IF(%#sec%<10);&sec="0%#sec%";ELSE;&sec="%#sec%";ENDIF;
&pot="%&pot%\n&b%EFFECTNAME%: %&cor%%&min%:%&sec%";
NEXT;
SETLABEL(LB5,%&pot%,LB5);
loop;
}$$
if(state);unset(state);
SETLABEL(LB1, ,LB1);SETLABEL(LB2, ,LB2);SETLABEL(LB3, ,LB3);SETLABEL(LB4, ,LB4);SETLABEL(LB5, ,LB5);
SETLABEL(LB6, ,LB6);SETLABEL(LB7, ,LB7);SETLABEL(LB8, ,LB8);SETLABEL(LB9, ,LB9);SETLABEL(DP, ,DP);
SETLABEL(COD, ,COD);
stop();
else;set(state);
endif;
do;
setlabel(DP,%@&despertador%,DP);
setlabel(COD,%@&coordfinal%,COD);
// //
// LABELS //
// //
// LB1 - encantamentos //
// LB2 - itens e armaduras //
// LB3 - Posição x y z //
// LB4 - tempo real e do jogo //
// LB5 - efeitos de pot //
// DP - despertador //
// //
//==========ENCANTAMENTOS
#encant=0;&enca=;
FOREACH(enchantments);
INC(#encant,1);&enca="%&enca%\n&b%#encant% &a%ENCHANTMENT%";
NEXT;
SETLABEL(LB1,%&enca%,LB1);
//==========ITEM/DURABILIDADE
&durr=;w
//======ITEM======//
if(%DURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%DURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%DURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%ITEM% == "air");else;#durr=%DURABILITY%+1;&durr=&b%ITEMNAME% &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======CAPA======//
if(%HELMDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%HELMDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%HELMDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%HELMNAME% == "None");else;#durr=%HELMDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bCAPACETE &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======PEIT======//
if(%CHESTPLATEDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%CHESTPLATEDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%CHESTPLATEDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%CHESTPLATENAME% == "None");else;#durr=%CHESTPLATEDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bPEITORAL &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======CALC======//
if(%LEGGINGSDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%LEGGINGSDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%LEGGINGSDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%LEGGINGSNAME% == "None");else;#durr=%LEGGINGSDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bCALÇA &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======BOTA======//
if(%BOOTSDURABILITY%<15);&cor=&c&l;elseif(%BOOTSDURABILITY%>29);&cor=&a;elseif(%BOOTSDURABILITY%<30);&cor=&6;endif;
if(%BOOTSNAME% == "None");else;#durr=%BOOTSDURABILITY%+1;&durr=%&durr%\n&bBOTAS &f- %&cor%%#durr%;endif;
//======LABEL======//
SETLABEL(LB2,%&durr%,LB2);endif;
//==========POSIÇÃO
SETLABEL(LB3,&bPos: X: &a%XPOS% &bY: &a%YPOS% &bZ: &a%ZPOS%,LB3);
//==========TEMPO
SETLABEL(LB4,&a%DAYTIME% &b- &a%TIME%,LB4);
//==========EFEITOS
&pot="";
FOREACH(effects);
IF(EFFECTTIME<60);#min=0;#sec=EFFECTTIME;&cor=&c;
ELSEIF((EFFECTTIME>59)&&(EFFECTTIME< 120));#min=1;#sec=EFFECTTIME-60;&cor=&6;
ELSEIF((EFFECTTIME>119)&&(EFFECTTIME<180));#min=2;#sec=EFFECTTIME-120;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>179)&&(EFFECTTIME<240));#min=3;#sec=EFFECTTIME-180;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>239)&&(EFFECTTIME<300));#min=4;#sec=EFFECTTIME-240;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>299)&&(EFFECTTIME<360));#min=5;#sec=EFFECTTIME-300;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>359)&&(EFFECTTIME<420));#min=6;#sec=EFFECTTIME-360;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>419)&&(EFFECTTIME<480));#min=7;#sec=EFFECTTIME-420;&cor=&a;
ELSEIF((EFFECTTIME>479)&&(EFFECTTIME<540));#min=8;#sec=EFFECTTIME-480;&cor=&a;
ELSEIF(EFFECTTIME>539);#min=99;#sec=99;&cor=&f;ENDIF;
IF(%#min%<10);&min="0%#min%";ELSE;&min="%#min%";ENDIF;
IF(%#sec%<10);&sec="0%#sec%";ELSE;&sec="%#sec%";ENDIF;
&pot="%&pot%\n&b%EFFECTNAME%: %&cor%%&min%:%&sec%";
NEXT;
SETLABEL(LB5,%&pot%,LB5);
loop;
}$$