[Matéria] Maconha

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Se legalizar é soh neguin nas rua assaltano as pessoa pra arruma dinheiro pra compra , tah loko fi pd legalizar isso n.

DarkLegends disse:
Se legalizar é soh neguin nas rua assaltano as pessoa pra arruma dinheiro pra compra , tah loko fi pd legalizar isso n.
Quem está apto a assaltar, vai assaltar pra comprar na biqueira, ou na farmácia, sendo legalizado ou não! até porque ninguém mata pra comprar álcool ou cigarro não é mesmo querido? '-'

Renchion disse:
Eu globalizei todas as drogas amigo, só disse que maconha não é diferente das drogas permitidas, você realmente leu o meu tópico?
Você não globalizou todas as drogas, o que você fez foi tentar desmontar os comentários negativos quanto à maconha e no meio disso deixou escancarado a sua opinião em relação tal, que por consequência, acabou iniciando todo este debate em relação à legalização e eu não falei mal apenas da maconha, mas sim de todas as drogas, não sou contra a legalização da maconha, mas sim do seu uso, assim como de qualquer outra droga.

Renchion disse:
"A maconha q é apreendida pela polícia é queimada" Sim, deve ser mesmo! você vê? só se os policias queimam na boca! pois eu mesmo já presenciei policial que estava drogado de cocaína! dava pra ver o branco no nariz e a imperatividade dele! alguns dos próprios policiais acabam usando as drogas apreendidas, e revendem para os traficantes.

Quanto aos efeitos colaterais, OS REMÉDIOS QUE UTILIZAMOS NO DIA-A-DIA TEM EFEITOS BEM PIORES!

E outra, eu não quis dizer que ela deverá ser liberada, e sim que drogas bem piores são permitidas, também com efeitos colaterais piores, agora me diz, por que cigarro e álcool são permitidos? você realmente leu o tópico e a minha ideologia?

A maconha medicinal do Canadá é controlada sim, e usada como medicamento, mas como no Brasil, também há corrupção, pessoas levam falsos atestados para comprar a erva. LSD também era considerado um remédio, álcool também já foi, mas eu quis dizer no quesito de legalização como uma droga, e que há drogas bem piores por aí na sua própria casa.
amigão o que me parece foi que você não leu o que eu escrevi, eu tinha acabado de falar que quem faz isso são melicianos não policiais, se você esperasse mais uns 3 minutos alí ia ver eles pegando dinheiro.
Sim os remedios que utilizamos no dia a dia também tem uma bula dizendo quais são esses efeitos, e se esses efeitos for muito fortes você apenas pode pegar esses remédio com prescrição médica.
Não sou a favor nem de cigarro ou de álcol, pra mim usar isso é uma ação idiota, mas não faz nada tao grave quanto a maconha, eu citei os efeitos colaterais dela.
Do msm geito q falsificam atestado pra faltar no trabalho aqui ¬¬ até parece q muitas pessoas tem acesso a isso, falsificar um atestado é muito complicado, experimenta aí na sua escola/trabalho falsificar um atestado pra ter um dia de folga.
Sou a favor da maconha MEDICINAL não dela virar droga pra qlqr um usar ¬¬

agora sobre os efeitos do cigarro só pra avisar se a maconha for tragada todo mal que o cigarro causa ao pulmão a maconha também causará. (só se for tragada) claro que em uso medicinal o médico ja diz pra vc qual o limite q vc pode usar até não dar merda. (cigarro não tem limite pra vc usar em quantidades moderadas)

sobre o álcool: Dor de cabeça, enjoo, olheiras, mal estar e desidratação.

http://www.alcoolismo.com.br/feature/9-razoes-para-nao-beber-bebidas-alcoolicas/
fontes sobre o álcool
sobre o cigarro: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-males-que-o-cigarro-provoca-no-corpo-humano

só se lembre que qualquer coisa tragada causa mal ao seu pulmão ( o cigarro causa dano ao coração a maconha creio que não).
Renchion disse:
Quem está apto a assaltar, vai assaltar pra comprar na biqueira, ou na farmácia, sendo legalizado ou não! até porque ninguém mata pra comprar álcool ou cigarro não é mesmo querido? '-'
ninguém mata pra comprar álcool? amigo em que mundo vc vive?

e o povo ainda falando boa matéria, namoral vão dormir, geração quebrando o tabu quer pagar de pseudo intelectual aqui, daqui a pouco chega uns petistas xeretando o topico

Maconha pode ser sim uma cura, mas não ela em sí, e sim o que tem dentro dela, seus componentes...

Ótima matéria. Não vou me posicionar sobre isso neste post, mas acredito que essa matéria pode abrir os olhos de muita gente, porque falar mal é fácil, agora entender pra criticar as pessoas não querem.

Quero mais matérias assim ein! :3

iWasmachineXDD disse:
Ai eu do valor, acho que o Brasil não está preparado pra uma legalização, no meu ponto de vista tem mais prioridades como educação e saúde por exemplo
concordo totalmente.

Renchion disse:
Mateacuteria_zps733eaa5b.png

O intuito deste tópico é acabar um pouco com o preconceito que as pessoas tem sobre os usuários dessa droga.​

É algo um tanto polêmico, acho que ninguém criou uma matéria sobre isto, mas vou citar do meu próprio conhecimento aqui, essa planta não é como todos pensam, só porque a sociedade a julga como coisa de "drogadinho", bom, vamos lá:​

o-MARIJUANA-facebook-768x384.jpg

OBS: para quem não entende, lícito (permitido) ilícito (não permitido).​
OBS²: leia antes de comentar :P

Entenda um pouco

Maconha é uma droga ilícita, álcool e cigarros são lícitos, a maconha está lá em baixo na tabela das drogas mais letais, o álcool e a cocaína estão lá no topo, tudo são drogas e vícios, se não fosse permitido porque é vicioso e faz mal, chocolate seria ilícito, certo?​
Há um tempo atrás o álcool era ilícito, e era julgado pela sociedade como um tabu, eles estão tratando a maconha da mesma maneira hoje em dia.​

Se a maconha fosse legalizada não precisaria de tráfico, a quantidade de usuários diminuiria porque a maioria que usa é por modinha (a famosa frase de que tudo que não é permitido é legal), além de não precisar de tráfico e diminuir a quantidade de usuários, os que continuassem usando, usariam algo de qualidade, porque não seria misturado com outras drogas pois seria permitido no país e não precisaria trazer de fora.​

Não estou fazendo apologia a nenhuma droga, só estou dizendo que se for pra legalizar drogas muito piores (como citei, álcool e cigarro), deveria ter um motivo concreto para não legalizarem a maconha.​

Mais pessoas morrem de diabetes do que... pera, não há nenhum registro de morte por maconha!​

Maconha mata?

Como podem ver, não há nenhum registro de morte por overdose de usuários somente de maconha:​

011.png

Então por que não foi legalizado ainda?

Sabe por que não legalizaram ainda? Nossos políticos corruptos!​
Porque quando a polícia apreende drogas, revendem para os traficantes, mudou algo? quem saem ganhando são eles, não nós... Se fosse pra não permitir porque faz mal, o álcool não seria permitido, certo? mas já que é pra legalizar álcool e cigarro, por que não a maconha? álcool e cigarro deixam de ser drogas? já viu alguém que fumou maconha morrer de overdose? já viu alguém que fumou maconha bater o carro no poste? para quem não sabe, o efeito não faz você ficar agitado ou sair quebrando as coisas na rua, pelo contrário, te deixa relaxado e na sua.​

As pessoas são contra essa planta mais por fatores políticos e econômicos do que científicos, não há nenhum argumento científico que prove que a maconha dê danos permanentes a saúde.​

Maconha e a Mulher Mais Velha do Mundo!

Muitas das pessoas que morrem por velhice é por depressão ou algo do tipo, por estarem sozinhas nesse mundo e acabarem ficando sem graça, mas sabe como a mulher mais velha do mundo se manteu viva até hoje? isso mesmo... Maconha!​

BFknW4vCUAAIa1I.jpg

O nome dela é Fulla Nayak, é uma indiana de 125 anos e ainda está viva!​
E ela tem uma filha de 92 anos que também fuma com ela, todos os dias.​

Isso ninguém mostra na TV, né?​

Cadê meus neurônios?

A Maconha pode tanto salvar quanto matar neurônios!​

Nós perdemos neurônios todos os dias... e além disso, não é uma perda grande comparado ao que você perde naturalmente! e ainda pode salvar quem tem Alzheimer, pois ajuda na sobrevivência de neurônios mais velhos, pois os protege... também pode ajudar em quem tem problemas psicológicos, demência ou algo do tipo, pois destrói as células prejudiciais e estimula a produção de um catalisador neural, além de possuir anti inflamatórios e antioxidantes que protegem as células neurais do ataque ao sistema imune.​

Uma droga leva a outra?

Não é uma droga que leva a outra, é a pessoa que se leva à droga! A pessoa só passa para uma droga mais pesada se ela quiser, isso é mito de que uma droga leva a outra, vai de pessoa para pessoa, pois existem muitos usuários de maconha que só utilizam a planta, e sabem se controlar! é igual você falar que qualquer um que jogar GTA vai sair matando geral na rua...​

Fontes: eu.​

Obrigado por ler a matéria, se você tem preconceito, tomara que tenha entendido um pouco sobre o assunto e acabado com este tabu que a sociedade nos passa de uma forma tão polêmica ;)

Cordialmente,​
Renchion.​

Cara, porque vc quer discutir isso num fórum de minecraft onde 60% dos membros são crianças, não precisam saber disso, deve nem saberem o que é isso, e qnt mais tarde descobrirem melhor.

O problema da maconha é que quem fuma somente maconha vai ter vontade de experimentar outros tipos de drogas piores ( mesma vontade que teve de experimentar a maconha ) e é assim que começa o vício, a desgraça de toda a família, coisa que destrói toda ela.

StivenLH disse:
Cara, porque vc quer discutir isso num fórum de minecraft onde 60% dos membros são crianças, não precisam saber disso, deve nem saberem o que é isso, e qnt mais tarde descobrirem melhor.

O problema da maconha é que quem fuma somente maconha vai ter vontade de experimentar outros tipos de drogas piores ( mesma vontade que teve de experimentar a maconha ) e é assim que começa o vício, a desgraça de toda a família, coisa que destrói toda ela.
Acho que não é bem por ai, sempre tem aquela frase "Hoje fuma maconha, amanhã da usando cocaína, crack, lança", o pensamento que um baseado é um caminho mais curto para outras é uma coisa falada por muitos, mas garanto pra você que a maioria das pessoas que usam algum tipo de droga ilícita, por exemplo a cocaína, não entrou de cara nesse mundo, provavelmente já consumiu alguma bebida alcoólica e até mesmo um cigarro comum de tabaco e nem por isso essas duas drogas são taxadas como "porta de entrada" para o mundo das drogas... Então acho que isso vai meio que do ponto de vista de cada um :v Eu acho que quanto mais cedo o jovem tiver conhecimento dos males das drogas sendo elas ilícitas ou não melhor, ai ele terá consciência e pensará duas ou três vezes antes de consumir alguma delas... Enfim :3

Bom já vi que temos bastante palpiteiros pseudo intelectuais aqui então eu separei todo mundo que não tava cubando e coloquei aqui.
Zenom disse:
Ótima matéria. Não vou me posicionar sobre isso neste post, mas acredito que essa matéria pode abrir os olhos de muita gente, porque falar mal é fácil, agora entender pra criticar as pessoas não querem.

Quero mais matérias assim ein! :3
Acho que foi uma cubagem mas:
http://www.tuasaude.com/efeitos-colaterais-da-maconha/
O cara é médico não palpiteiro em fórum de minecraft :)

eMasterBR disse:
Acho que não é bem por ai, sempre tem aquela frase "Hoje fuma maconha, amanhã da usando cocaína, crack, lança", o pensamento que um baseado é um caminho mais curto para outras é uma coisa falada por muitos, mas garanto pra você que a maioria das pessoas que usam algum tipo de droga ilícita, por exemplo a cocaína, não entrou de cara nesse mundo, provavelmente já consumiu alguma bebida alcoólica e até mesmo um cigarro comum de tabaco e nem por isso essas duas drogas são taxadas como "porta de entrada" para o mundo das drogas... Então acho que isso vai meio que do ponto de vista de cada um :v Eu acho que quanto mais cedo o jovem tiver conhecimento dos males das drogas sendo elas ilícitas ou não melhor, ai ele terá consciência e pensará duas ou três vezes antes de consumir alguma delas... Enfim :3
Bom não sei daonde vc tira isso mas o álcool é uma das portas de entradas para drogas mais pesadas sim, obviamente depende do ambiente em que se consome, mas sim eu concordo com a parte que os jovens tem que ter conhecimento dos males, entretanto o infeliz que fez o tópico esqueceu de escrever isso alí
Fontes que álcool é porta de entrada: http://www.alcoolismo.com.br/feature/9-razoes-para-nao-beber-bebidas-alcoolicas/ (o site é contra álcool mas eu tenho experiencias pessoais também)
Renchion disse:
Não entendeu a ironia? Estou lendo o resto da sua resposta...
ok vi q teve uma certa ironia na sua resposta, mas isso só reafirma minha ideia de que maconha legalizada ia ser muito pior -.-

E não gente, com maconha legalizada não iria cair o número de usuários -.- parem de ficar palpitando no fórum ¬¬
e só falando mais aqui: parece que uns retardados estao falando que nos EUA a maconha é liberada, amiguinhos vamos parar de ficar acreditando em qualquer coisa e tentar ver por nós mesmos se o que falam é verdade? EM 2 ESTADOS a maconha é liberada, no resto do país não é legalizada.

Bora pensar povo não ficar vendo qualquer merda aí e sair propagando desinformação (né senhor petista xereta?)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar