Sugiro que os LVLs de XP que normalmente usamos para encantar itens, aqueles mesmos que conseguimos matando MOBS ou MINERANDO ou PESCANDO, sejam usados como uma MOEDA ALTERNATIVA para compra e venda de itens.
Isso poderia ser acrescentado nos menus lojas como uma segunda opção de compra ou venda. Isso traria uma nova "moeda" pro mercado ingame, e poderia tirar a pressão dos COINS, que hoje são 100% responsáveis pela economia dos servidores.
Sabemos que uma conta de pesca que fica farmando por 1, 2 ou até 3 meses pode acumular algo em torno de 4k de XP. Com isso dito penso que para ser implementada essa nova moeda, os responsáveis por tal feito poderiam ver a média de XP acumulado por players que farmaram nos últimos meses "informação que eu não sei e não tenho", com o objetivo de medir o valor dessas XP, o grau de dificuldade de se conseguir "X" valor em XP.
O XP passaria a ter seu valor comercial medido pelos próprios jogadores com o tempo, e claro que seria interessante ter as opções de transferência de XP com comandos do tipo /xp pay 40.
Para estimular os jogadores a jogarem para conseguir seus XP manualmente poderiam realizar eventos com prêmios em XP.
Ou até mesmo aumentar o DROP de XP em MOBS dos LIVROS DO TESOURO.
Isso poderia ser acrescentado nos menus lojas como uma segunda opção de compra ou venda. Isso traria uma nova "moeda" pro mercado ingame, e poderia tirar a pressão dos COINS, que hoje são 100% responsáveis pela economia dos servidores.
Sabemos que uma conta de pesca que fica farmando por 1, 2 ou até 3 meses pode acumular algo em torno de 4k de XP. Com isso dito penso que para ser implementada essa nova moeda, os responsáveis por tal feito poderiam ver a média de XP acumulado por players que farmaram nos últimos meses "informação que eu não sei e não tenho", com o objetivo de medir o valor dessas XP, o grau de dificuldade de se conseguir "X" valor em XP.
O XP passaria a ter seu valor comercial medido pelos próprios jogadores com o tempo, e claro que seria interessante ter as opções de transferência de XP com comandos do tipo /xp pay 40.
Para estimular os jogadores a jogarem para conseguir seus XP manualmente poderiam realizar eventos com prêmios em XP.
Ou até mesmo aumentar o DROP de XP em MOBS dos LIVROS DO TESOURO.