Provérbios owna
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!As palavras de Deus são eternas e poderosas!zdenuncia disse:Provérbios owna
Você estaria buscando a autopromoção... Para cair nas graças do seu deus?LucasExtremeX7 disse:??????????? :huh:
Pra que eu iria me auto-promover, tudo é pra Ele, tudo é dEle. Toda honra e glória, é para a Deus. O que eu estou querendo dizer é que Deus pediu que nós acreditássemos neles e não seguir outras religiões, deuses e doutrinas, nem mesmo se um anjo de luz pregar um evangelho diferente sobre Deus, é para acreditar, pois é obra do malígno. Não importa o que as pessoas acham, elas são falhas. Não sigo religião e ponto final. Acredito em Deus e sigo esse Deus através da Bíblia. Simples não?
Eu entendi seu ponto de vista. Mas não fazemos boas ações por conta da salvação meu caro, acho que você entende isso como uma "obrigação" nossa, mas não é assim.Xeretinha disse:Rapá, a questão não é entender A DEUS especificamente! Até porque em qualquer livro fundamental, da crença que for, já fica explícito que não cabe a nós, reles mortais, entender a um ser SUPERIOR. Simples assim, e se você acha que entende mais o "inintendível" que os outros, então tá cometendo algo PROIBIDO por qualquer escritura sagrada!
Mas enfim...
A questão é: existe ou não? Beleza!
Eu VOU fazer o correto, independente disso!
Se mesmo assim eu serei punido só por não ficar esperando um suposto alguém pra me guiar, então esse tal alguém NÃO me ama de fato! Pelo contrário: esse ser é egocêntrico e mesquinho, logo também tem defeitos, logo NÃO É tão superior e perfeito assim. Ainda mais se ele protege pessoas que cometem tantos crimes e pecados só por fazerem o que fazem "em seu nome".
Já se ele REALMENTE é justo e me ama, ele não vai ligar pro fato de eu ficar esperando ou não por ele - assim como vai punir quem faz auê em nome dele E/OU deixa de fazer outras coisas por pura covardia "dele" poder puní-los.
Pior: em ambos os casos, isso aí já tá definido de antes mesmo de eu ou você nascermos, ou nossos pais, ou até mesmo do surgimento do tal Eden (que, aliás, vários estudos apontam que NÃO ERA no Iraque, mas sim em algum ponto da ÁFRICA - curiosamente coincidindo com outros estudos que mostram que o Homo Sapiens surgiu alí)!
Então o ponto culminante é: livre-se das amarras! Mais faz quem enfrenta o leão por desejo próprio que aquele que é jogado ao leão. E, elas por elas, se esse deus existe mesmo ele JÁ decidiu que você agiria assim, nénão?!? Então você não estaria fazendo nada contrário à vontade "dele"!
@EDIT:
Você estaria buscando a autopromoção... Para cair nas graças do seu deus?
Nahhhh né?!? Impressão minha... :3
Bom... eu só acho que tentar espalhar a palavra de Deus usando uma foto de perfil do Luffy e postando para pessoas infato-juvenis(em sua maioria, é claro) que jogam um jogo estilo lego, que não tem uma personalidade totalmente formada, e que, acima de tudo, são ignorantes e apenas dizem "legal!" "Bom topico" "Não sei" é um pouco ineficiente...LucasExtremeX7 disse:Olha aqui, é OFF-Topic né, segundo as regras, isso não é proibido. E por que se incomoda com isso? É só sair ué.
Botecolandia
Para conversas descontraídas em geral (Tirinhas, piadas e etc) e assuntos que não se encaixam nas categorias acima
Por favor, aponte onde eu falo "claramente subentendido no meu comentário" que as desgraças que acontecem SÃO obra de um deus. Pois até então só levantei conjecturas: SE ele existe, E é onisciente/potente/presente/whatever, A CONSEQUÊNCIA LÓGICA é essa. Do contrário - e não satisfeita UMA dessas premissas (que é o que eu acredito) então ele não atrapalha em nada.LucasExtremeX7 disse:Não falei que ELE fala isso, eu falei que As Pessoas que duvídam ou pressupõe que ele existe o culpam(Isso fica claramente subentendido no meu comentário)!
Não me importo, no que as pessoas vão dizer, estou fazendo minha parte enquanto vivo.JeffersonJJ disse:Bom... eu só acho que tentar espalhar a palavra de Deus usando uma foto de perfil do Luffy e postando para pessoas infato-juvenis(em sua maioria, é claro) que jogam um jogo estilo lego, que não tem uma personalidade totalmente formada, e que, acima de tudo, são ignorantes e apenas dizem "legal!" "Bom topico" "Não sei" é um pouco ineficiente...
Desculpe Xeretinha, eu esqueci de mencionar, exceto você e talvez o Jeff.Xeretinha disse:Por favor, aponte onde eu falo "claramente subentendido no meu comentário" que as desgraças que acontecem SÃO obra de um deus. Pois até então só levantei conjecturas: SE ele existe, E é onisciente/potente/presente/whatever, A CONSEQUÊNCIA LÓGICA é essa. Do contrário - e não satisfeita UMA dessas premissas (que é o que eu acredito) então ele não atrapalha em nada.
E, qualquer que seja a verdade, se agirmos por nós mesmos o resultado não muda!
PS: Já terminei o edit no comment anterior! ^_^
Isso é verdade, a maioria faz isso, mas não sei se é o caso do Xeretinha e do Jeff :3destruidor91 disse:O maior problema dos ateus é que eles imaginam Deus como um velho em uma nuvem com poderes mágicos, sendo que Deus não é isso.
Deus não deve ser entendido como algo material ou imagético, mas como a primeira causa, sendo assim é um predicado sem sujeito, pois é ilógico dizer que a origem de toda a matéria presente no universo seja causa da própria matéria. E também é impossível um cientista natural (físico), encontrar à primeira causa, pois tal só trata de estudar a natureza, ou seja, o mundo físico e material, originado por Deus ou a primeira causa. E por mais que digam que a matéria sempre existiu seria impossível ela se auto moldar sem que uma força externa à moldasse.
A propósito tudo isso que eu estou dizendo foi propositado muito antes de existir Igreja Católica ou até mesmo o Cristianismo, isso foi propositado por Aristóteles em suas obras "Física", "Metafísica" e "Órganon".
Sim isso mesmo. Só deixando claro que sou agnóstico, o que não consigo tolerar é que existem pessoas que se rotulam de uma determinada forma apenas para exercer uma função, como aquelas que se dizem "crentes" mas sequer conhecem o livro: Bíblia; pessoas que tentam converter outras mas sequer sabem o que estão seguindo, ignorantes, hipócritas...destruidor91 disse:O maior problema dos ateus é que eles imaginam Deus como um velho em uma nuvem com poderes mágicos, sendo que Deus não é isso.
Deus não deve ser entendido como algo material ou imagético, mas como a primeira causa, sendo assim é um predicado sem sujeito, pois é ilógico dizer que a origem de toda a matéria presente no universo seja causa da própria matéria. E também é impossível um cientista natural (físico), encontrar à primeira causa, pois tal só trata de estudar a natureza, ou seja, o mundo físico e material, originado por Deus ou a primeira causa. E por mais que digam que a matéria sempre existiu seria impossível ela se auto moldar sem que uma força externa à moldasse.
A propósito tudo isso que eu estou dizendo foi propositado muito antes de existir Igreja Católica ou até mesmo o Cristianismo, isso foi propositado por Aristóteles em suas obras "Física", "Metafísica" e "Órganon".
O que não é o meu caso, só estou espalhando os ensinamentos de Jesus acerca da Sabedoria e do Conhecimento, não estou tentando converter ninguém. Apenas o Xeretinha quis questionar e estou respondendo, só isso. ;-;JeffersonJJ disse:Sim isso mesmo. Só deixando claro que sou agnóstico, o que não consigo tolerar é que existem pessoas que se rotulam de uma determinada forma apenas para exercer uma função, como aquelas que se dizem "crentes" mas sequer conhecem o livro: Bíblia; pessoas que tentam converter outras mas sequer sabem o que estão seguindo, ignorantes, hipócritas...
Veja bem, acho que existe um versículo na Bíblia que diz "não atire pérolas aos porcos", tentar pregar a palavra de um ser dívino em um... vejamos... fórum de um jogo é como tentar convencer um jogador de Dota que LoL é melhor em plena partida!LucasExtremeX7 disse:O que não é o meu caso, só estou espalhando os ensinamentos de Jesus acerca da Sabedoria e do Conhecimento, não estou tentando converter ninguém. Apenas o Xeretinha quis questionar e estou respondendo, só isso. ;-;
"Ame a deus ou vai pro inferno" "Temei a deus e ele te recompensará" "Siga as palavras de deus e não peque, pois deus ama o pecador mas odeia o pecado"...zCupcakeBAN disse:Eu entendi seu ponto de vista. Mas não fazemos boas ações por conta da salvação meu caro, acho que você entende isso como uma "obrigação" nossa, mas não é assim.
Rapá, é justamente ESSA a explicação mais próxima que tenho de uma concepção de "deus de verdade"! Tipo: deus não é "só" uma entidade, mas sim a união de TODAS as entidades!destruidor91 disse:O maior problema dos ateus é que eles imaginam Deus como um velho em uma nuvem com poderes mágicos, sendo que Deus não é isso.
Cara... Eu questiono mesmo! É minha forma de aprender, de evoluir, e até de fazer o correto (perante as leis de um deus ou não, o correto correto mesmo - ético - não muda de fato). Por consequência até outras pessoas acabam repensando seus valores e mudando seus caminhos.LucasExtremeX7 disse:O que não é o meu caso, só estou espalhando os ensinamentos de Jesus acerca da Sabedoria e do Conhecimento, não estou tentando converter ninguém. Apenas o Xeretinha quis questionar e estou respondendo, só isso. ;-;
Sim, questionar é importante! Assim podemos saber do desconhecido, ou afirmar ou negar algo.Xeretinha disse:"Ame a deus ou vai pro inferno" "Temei a deus e ele te recompensará" "Siga as palavras de deus e não peque, pois deus ama o pecador mas odeia o pecado"...
Todas frases contidas na Bíblia em tom, não só afirmativo, mas também ORDENATIVO. Se uma ordem não é uma obrigação, então... ~_~'
Rapá, é justamente ESSA a explicação mais próxima que tenho de uma concepção de "deus de verdade"! Tipo: deus não é "só" uma entidade, mas sim a união de TODAS as entidades!
A forma mais fácil de ilustrar isso seria um relógio mecânico: todo mundo acha que deus é o "cuco" que aparece de hora em hora, enquanto eles próprios são as milhares de engrenagens dentro do relógio. Cada vez que o cuco canta, "é a voz de deus", e as engrenagens têm que trabalhar por mais uma hora...
Mas não! Deus não seria o cuco, nem os ponteiros, nem a corda, nem as engrenagens... Deus seria a soma de tudo isso - DEUS SERIA O RELÓGIO!
Aí que entra o que eu disse láááá atrás, de deus ter criado as "regras básicas". Pois deus, sendo o relógio, seria também a montagem do relógio - e é na montagem que tudo é definido e ajustado para trabalhar eficientemente (ou não)!
Cara... Eu questiono mesmo! É minha forma de aprender, de evoluir, e até de fazer o correto (perante as leis de um deus ou não, o correto correto mesmo - ético - não muda de fato). Por consequência até outras pessoas acabam repensando seus valores e mudando seus caminhos.
E esse novo caminho não precisa ser, necessariamente, o mesmo que o meu. Prova maior disso é justamente o viciado que foi se converter evangélico!
Mas, fato é: se simplesmente nos acomodarmos, nunca vamos sair do lugar. Ainda mais se for uma acomodação por medo ou conforto provido por algo que sequer sabemos se existimos...
Na própria Bíblia diz - talvez a citação mais famosa de lá - o "Crescei-vos e multiplicai-vos". Eu ACHO que isso não é relativo APENAS à "trepá e fazê um monte di fíi", mas vai além: disseminar conhecimento, raciocínio, atos, consciências...
E me diga: quem tem mais "valor" no fim das contas aos olhos de quem quer que seja: o cara que faz algo bom por medo disso/esperando aquilo de recompensa? Ou o que simplesmente decide ir lá e fazer porque deu na telha, porque gosta?
E esse é um dos grandes problemas com crentes (novamente repito: crente no sentido de crer em algo superior independente do quê!): eles menosprezam quem faz o certo por princípios ou vontade, e condenam o mesmo ao inferno só por este não crer também no que eles crêem... Se é lá que existe um deus, sinceramente acho que ele vai ficar mais satisfeito com o cara que fez porque tinha que ser feito simplesmente!
Li hoje, não tinha entendido esse versículo, obrigado por puxar a orelha.JeffersonJJ disse:Veja bem, acho que existe um versículo na Bíblia que diz "não atire pérolas aos porcos", tentar pregar a palavra de um ser dívino em um... vejamos... fórum de um jogo é como tentar convencer um jogador de Dota que LoL é melhor em plena partida!
*Percebi que você aplicou um RoundHouse Kick na carapuça com a sua frase "O que não é o meu caso(...)" boa jogada!
Obrigado. Mas tem que agradecer a Deus por ter falado estas palavras. o/yMarley disse:Que top mano,bom tópico![]()
Cara, eu não te julguei em nenhum momento, eu só disse que não é essa coisa que eles pregam que abomina os gays e que quer botar todo mundo no Inferno cara.LucasExtremeX7 disse:Por que está me julgando e me pondo rótulo sem ao menos me conhecer? Eu não sigo RELIGIÃO! Deus não é preconceituoso para com isso, quem te disse isso? Deus é amor mas tambbém é justiça. Mas muitas pessoas também tem a mania de culpar Deus pelas suas cagadas. O Ser Humano mata, estupra, rouba, sequestra, tortura, e quando Deus faz Justiça, chamam ele de assasino, preconceituoso e um monte de besteiras.