Xeretinha disse:Chegando um pouquinho atrasado pois tive o dia cheio (e, além disso, tinham esgotado-se meus likes... :v ), mas acabo tendo que fazer uma observação no comentário do Estra:
Talvez essa "repetição de falas" nos temas mais comentados tenha uma explicação simples até, Estra: quando aplicamos a lógica e a razão à certos temas, as conclusões acabam convergindo sempre nas mesmas coisas, nas mesmas constatações... E, quem normalmente diverge, geralmente pensa sobre esses assuntos de uma forma mais "emocional" - que, por sua vez, acaba convergindo em conclusões semelhantes no outro extremo!
É como no seu tópico sobre o Bahia no Fantástico: você analisou a situação com a emoção, e concluiu que a discriminação tava sendo feita pela emissora... Já eu analisei racionalmente, e demonstrei que o preconceito na verdade se encontra nas demais torcidas - a escolha da emissora em "ignorar" o seu time nada mais é que consequência disso, não a causa (visto que ela tá pouco se lixando pra questões morais como discriminação - só indo atrás do que lhe dá mais lucro).
===============
Sobre o tópico em si, também já dei minhas "esculachadas" em professores. Como sou PÉSSIMO em exatas a maioria foi em outras matérias, mas imagine a cara da minha mãe ao (por exemplo) se deparar com a "tia do prézinho" reclamando que não tinha mais livros pra ler pra molecada... Porque EU TINHA LIDO TUDO PRA ELES!
(Isso mesmo! Não bastava eu ter lido sozinho toda a biblioteca da escolinha... Ainda por cima contava as estórias pros coleguinhas! xD)
===============
E... Sobre o povo estar lendo tudo, sinceramente não acho que seja tanto pra contestar não.
Na certa devem estar é decorando a bagazza pra falarem em sala de aula e, eles próprios, pagarem de "intelectuais super-dotados"!
#SôMau :troll:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
Estão decorando pra fazerem o show em sala, mas quero ver continuarem quando o professor decidir discutir mais a fundo a questão kkkkkk
No meu caso, a discussão não acabou ali, eu resumi a história, mas foi uma discussão ferrenha, muito calorosa e intrigante, onde muitos começaram a opinar... é necessário muito conhecimento em várias áreas e ter uma mente criativa para poder entrar nesse debate kkkkk
Não se trata de um assunto manjado como por exemplo aborto ou legalidade da maconha, e estes outros que qualquer um com um pouco de leitura, dos jornais que se compra na esquina, conseguem entender e ficar por dentro do assunto.
Uma discussão desse nível requer conhecimentos de História da Ciência, de Biologia, Física, Quimica, Astro-Física e uma boa dose de filosofia e cosmologia. Biologia, Química e Física já são disciplinas conectadas, o difícil é fazer uma observação filosófica e cosmológica delas, numa tentativa pungente de responder dúvidas simples como: O que é vida ? Qual a diferença entre o que tem vida e o que não tem ? O que é sentir, ou pensar?
Aí o bicho pega meu caro amigo kkkkkk xD
Pode decorar todos os textos, tabelas e equações do mundo... De nada adiantará, se não compreender os significados !