[Opinião] Como você acha que será o fim do mundo?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
bem capaz de acabar com corrupção,esse governo roubando seu próprio povo,deixando pessoas morrendo em filas,idiotice de uns brasileiro ae contagiar outros países,planeta super habitado,doenças,hipocrisia humana e por ae vai

Pra mim o mundo irá acabar de 2 maneiras, guerras nucleares e a falta de água, que já é um problema atual, mas que no futuro irá se agravar seriamente. E sobre as guerras nucleares os principais motivo delas será poder e água para assim serem os país mais poderoso perante os demais.

Enviado de meu ALCATEL ONE TOUCH 5037E usando Tapatalk

Xeretinha disse:
Da outra vez ainda fiquei na dúvida, mas agora tenho certeza de que você tem se referido a mim "me quotando erroneamente".
Só resta saber se é por inépcia ou por pura cara de pau mesmo...

Mas enfim...

"Doutrinação científica" não existe. Doutrinar significa obrigar alguém a acreditar em algo de forma inconteste, inquestionável.
Visto que o princípio mais básico da ciência é justamente a prática do questionamento, logo é impossível associar os dois conceitos em uma única ideologia.

Ainda assim, mesmo que fosse questão de acreditar nisso ou naquilo, isso não afeta em nada em FATOS.

Você pode ver uma folha cair na sua frente, e ainda não acreditar que ela tenha caído. Ou ver outra folha fixa em seu galho e acreditar que essa tenha caído.
Mas o FATO é: a primeira folha caiu, e a segunda não. E a opinião de ninguém vai alterar isso.
Lembrando que crença é uma forma de opinião. E ciência é o simples constatar de fatos.

Voltando ao ponto do "fim do mundo", existem ainda inúmeras e inúmeras possibilidades de fim de mundo especuladas pela ciência. E não passam disso: especulações!
Tentativas de predizer um FATO que ainda não aconteceu.
Esse fato pode se dar, como você bem colocou, pelo impacto de um meteoro ou por uma revolução de A.I. (Inteligências Artificiais).
Mas ainda pode ser pela evolução de uma superbactéria, pela glaciação (ou DEglaciação, graças ao efeito estufa), pela destruição das camadas atmosféricas (que nos protegem, dentre outras coisas, da entrada de certas radiações no planeta), por uma erupção vulcãnica capaz de criar uma atmosfera impenetrável de cinzas, por incidentes nucleares... E isso só citando hipóteses de cataclimas capazes de exterminar a vida no planeta.
Se considerarmos hipóteses que resultem na destruição do planeta em si, vai ainda outro chão - como até mesmo o surgimento de um buraco negro nas proximidades do Sistema Solar capaz de sugar o mesmo por inteiro!

Agora, no tocante à crença de "fim do mundo" CRISTÃ em específico, se você estudasse um pouquinho mais de História da Humanidade já teria notado que esse "fim do mundo" JÁ aconteceu!
Pelo menos uma dúzia de vezes...
Afinal, se você considerar o fim de uma civilização inteira como "fim do mundo" (o que, para os membros dessa civilização, não o deixa de ser), logo...

Babilônicos, Fenícios, Romanos, Gregos... Há até mesmo exemplos bem recentes, como a Alemanha Nazista ou a União Soviética!
Inclusive pode-se dizer que tem um "fim do mundo" em progresso AGORINHA MESMO, enquanto você cria esse tópico e eu respondo nele: Cuba!

Fidel Castro se afastou do governo cubano, seu irmão Raul assumiu, e desde então vem promovendo a abertura comercial da ilha e consequente fim do regime comunista lá vigente...
Oras... Isso configuraria um típico "fim do mundo"! Fim do mundo comunista para os cubanos, mas não o deixa de ser!

FATO! Não mera crença. E por mais que qualquer um que queira acredite no contrário, isso não vai mudar o FATO que está em curso!

Então não me venha com balelas de "doutrinação científica". A ciência não impede ninguém de acreditar no que bem entende. Afinal, os fatos estudados pela ciência NÃO VÃO se curvar à crenças, quaisquer que sejam.

Ao contrário do que a religião gosta tão insistentemente de fazer com as pessoas... :troll:
Desculpa mas eu não li nada da parte da ciência... O fim do mundo "já aconteceu" como? Você pode me dizer?
E antes que comece a ser grosseiro, tipo aqueles ateus sem noção que não sabe respeitar cristãos, saiba que eu estou falando educadamente e com respeito a todos. :)

Para mim seria igual a esse video:
https://www.youtube.com/watch?v=8UJwtWiTyno

Epiconnn disse:
Desculpa mas eu não li nada da parte da ciência... O fim do mundo "já aconteceu" como? Você pode me dizer?
E antes que comece a ser grosseiro, tipo aqueles ateus sem noção que não sabe respeitar cristãos, saiba que eu estou falando educadamente e com respeito a todos. :)
Respeito é se dar ao trabalho de ler o que alguém escreve antes de contestar, ao invés de dizer claramente não ter lido e pedir pra repetir como se o interlocutor fosse um perfeito idiota.

Como você assume claramente não ter lido e me pede pra repetir algo que já disse, então está, sim, sendo grosseiro e desrespeitoso! ^_^

Nem Ligo para Isso. Em 2012 falaram que iria acabar 12/12/12 e Tomo AE 31/05/16 :p So Enganaçao...

Me desculpe cara, mas não li porque simplesmente não gosto de gente defendendo a ciência com esses argumentos vazios científicos...

Epiconnn disse:
Me desculpe cara, mas não li porque simplesmente não gosto de gente defendendo a ciência com esses argumentos vazios científicos...
Eu também acredito em Deus, mas já ouviu a frase " contra fatos não há argumentos? " então, qualquer fato comprovado por método científico é verdadeiro, a não ser que o questione por meio da falseabilidade. Ou seja, "argumentos vazios científicos" não existem, apenas são questionados, quem escolhe entre acreditar ou não na ciência é você. Acho isso incrível, só assim encontraremos um meio de evoluir nossa querida espécie *u*

UpToLipe disse:
Eu também acredito em Deus, mas já ouviu a frase " contra fatos não há argumentos? " então, qualquer fato comprovado por método científico é verdadeiro, a não ser que o questione por meio da falseabilidade. Ou seja, "argumentos vazios científicos" não existem, apenas são questionados, quem escolhe entre acreditar ou não na ciência é você. Acho isso incrível, só assim encontraremos um meio de evoluir nossa querida espécie *u*
Just it!

E... Detalhe: a crença independe do fato pois é algo psicológico, e não necessariamente científico. Logo, por mais que se prove que não exista deus algum, as pessoas ainda assim são livres para crerem naquilo que bem quiserem!
Logo, argumentos científicos por si só não desrespeitam religião alguma!

Agora, a "treta" só começou por eu ter questionado o autor do tópico ter se restringido apenas a UMA versão religiosa de apocalipse - sendo que não há SÓ uma religião no mundo, e muito menos a religião exemplificada é absolutamente a maior religião praticada.
Pelo contrário, aliás: o "Cristianismo" que ele se baseia (evangélico) é a QUINTA maior religião!
E há de se diferenciar o Cristianismo Evangélico pois, apesar dos escritos sagrados serem basicamente os mesmos do Catolicismo, em questão de dogmas e doutrinas chega a haver diferenças substanciais a ponto de caracterizá-los como religiões distintas...

as-religioes-do-mundo.jpg

UpToLipe disse:
Eu concordo com você, mas é de cada pessoa né? Eu acredito sim na ciência, mas nas mínimas coisas porque a maioria já ta na cara que é mentira ou algo para ofuscar a bíblia. Mas, gostei da sua opinião parabéns! :)

Xeretinha disse:
Just it!

E... Detalhe: a crença independe do fato pois é algo psicológico, e não necessariamente científico. Logo, por mais que se prove que não exista deus algum, as pessoas ainda assim são livres para crerem naquilo que bem quiserem!
Logo, argumentos científicos por si só não desrespeitam religião alguma!

Agora, a "treta" só começou por eu ter questionado o autor do tópico ter se restringido apenas a UMA versão religiosa de apocalipse - sendo que não há SÓ uma religião no mundo, e muito menos a religião exemplificada é absolutamente a maior religião praticada.
Pelo contrário, aliás: o "Cristianismo" que ele se baseia (evangélico) é a QUINTA maior religião!
E há de se diferenciar o Cristianismo Evangélico pois, apesar dos escritos sagrados serem basicamente os mesmos do Catolicismo, em questão de dogmas e doutrinas chega a haver diferenças substanciais a ponto de caracterizá-los como religiões distintas...

as-religioes-do-mundo.jpg
Que eu saiba o cristianismo(graças a Deus) é a maior religião.... e infelizmente o islamismo a segunda.

Acho q vai ser igual oque aconteceu bcom os dinossauros , vai acabar o oxigênio do mundo

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Epiconnn disse:
Eu concordo com você, mas é de cada pessoa né? Eu acredito sim na ciência, mas nas mínimas coisas porque a maioria já ta na cara que é mentira ou algo para ofuscar a bíblia. Mas, gostei da sua opinião parabéns! :)

Que eu saiba o cristianismo(graças a Deus) é a maior religião.... e infelizmente o islamismo a segunda.
Evangélicos estão em quinto. Islâmicos (a.k.a.: Muçulmanos) estão em segundo.
Evangélicos MAIS católicos (cristãos em geral) formam a maior população religiosa do mundo - que ainda assim não supera 50% da população religiosa.

Se quiser confirmar na imagem mesmo tem o endereço de onde se encontram registradas tais estatísticas... CIENTÍFICAS.

Mas claro: como você tem verdadeira ojeriza à ciência, vai dizer que é tudo vazio, mentira... Aliás, me pergunto até como que você sabe que "infelizmente o islamismo é a segunda". A informação deve ter entrado miraculosamente na sua cabeça...
Aliás, me pergunto até porque você toma remédios quando está doente e usa produtos industrializados de vestuário até alimentação. Devem ter surgido na sua casa do nada e sem nenhuma explicação.
ALIÁS, me pergunto até mesmo o que você faz aqui, nesse fórum digital, tentando debater contra argumentos cientificamente racionais - usando uma tecnologia científica (Internet) por meio de um equipamento desenvolvido pela ciência (computador/smartphone).
^_^

A propósito, obrigado por confirmar que você sabe, sim, usar corretamente o recurso de citar. E que não o usou corretamente para me citar nos seus posts anteriores por puro cinismo e cara de pau. :v

Bem, eu li o seu tópico e alguns comentários, e você, tem um grande preconceito, desculpas lhe dizer isso, e para mim, é uma das piores pessoas em conversar AINDA MAIS, sobre um assunto que os católicos se dizem tão conhecer.

Bem, como disse o [member=CranioSK], quando você morrer, o mundo acaba para você, então, eu creio, e talvez, espero, que o mundo não acabe nos próximos 100 anos, então o que eu devo fazer, é tentar preservar o mundo para mais tempo, e não me preocupar no seu fim, como tem uma piada.
Um amigo diz para o outro
''O Sol irá explodir daqui a 1 bilhão de anos'', ai o amigo responde, ''o que 1 milhão???'', ''Não 1 bilhão'', ''a ufa, ouvi 1 milhão''.

Como se fosse mudar algo né, tipo, ele provavelmente não estará vivo.

Bem, voltando ao assunto, depende que ponto de vista você tem.
A Terra em si, segundo a teoria que eu sigo, mesmo que seja destruída a gravidade fará ela se recompor de outra forma, e refazendo digamos assim uma nova Terra, sendo assim, o mundo acabará quando o Universo parar de se expandir e voltar a diminuir, ficando tão pequeno e concentrando tanta massa que não suportará e criara uma enorme explosão, refazendo o Big Bang, que novamente, seguindo minha teoria, eu posso até acreditar que este não é o primeiro universo.

Tradução, eu não tenho que me preocupar muito com isto, e sim, me preocupar e preservar o planeta.

Agora tenho que dizer o que eu acho sobre o seu tópico.

Com todo respeito, extremamente errado. E seus comentários em maioria também.

Começa com o final dele dizendo que a parti científica tem menos o que dizer, e isso eu acho um ABSURDO por que, o que a ciência faz para tentar desvendar coisas, são de fato gigantescas, sem levar em conta isso.

Mas tem tantas coisas, você já ouviu falar em Massa de Nêutron (não irei citar, pois nem sei se é este o nome, mas é tipo, massa de Nêutron, ou Elétron, essas coisas que formam tudo basicamente, em uma forma tão grande que forma uma força tão forte que destruiria a Terra apenas em chegar perto).

Mas tem tantas coisas que você não colocou em seu tópico...
E isso dá até ideia que não foi por saber, e sim para tentar desvalorizar as outras coisas ao redor da ideia católica.

Tradução, seu tópico em meu ponto de ver está bem errado.

E os comentários, literalmente ''sem comentários''.

Não quero ser grosso não, mas, o que você escreveu até aqui é bastante ofensivo, preconceituoso e errado.

1. Comentários científicos que não querem dizer nada?
Como assim? Como assim?
Só você olhar, se você perguntar sobre o fim do mundo para um religioso, vai dizer a sua teoria, se você perguntar como o mundo nasceu, vai contar sua teoria, sem um mínimo de estudo para tentar descobrir algo, 100% contrario a ciência.

2. Ateus sem noção que não sabem respeitar cristãos?
Bem, a pessoas assim, mas isto é peculiar, sabe por que?
Porque eu sou Ateu e faço questão de RESPEITAR todas as religiões, que nem sempre é devolvido como eu gostaria e como a lei gostaria, como um pouco no seu caso, bem, claro você usou o termo, alguns, que significa, que não são todos, mas levando em conta OS outros comentários, eu creio que você queria meio que fazer isso.

3. ''Infelizmente o islamismo é a segunda religião mais adorada''.
Você não disse com estas palavras mas diste isso.

E ai está a gota d'água.

Apenas ao ver este comentário eu tenho noção que você é mais um católico que tem a cabeça ''lavada'', por outros católicos que creio que sejam seus país, que acha que ler a bíblia e vai para o céu, que acha que todo muçulmano é homem bomba que quer explodir tudo, outro católico que não tem noção de nada que acha que ir para igreja todo Domingo basta, enfim, entre outras coisas, outra pessoa que eu prefiro me manter longe, por que pessoas assim não falta para mim...

Desculpas, você pode até ter me achado grosseiro, mas o que eu li de você, me senti até mesmo ofendido de certa maneira, e creio que o Xeretinha e outros Ateus ou algo do gênero também.

Pense antes de expor o que acha, sem mesmo antes de rever os próprios comentários.

Na minha opinião o mundo não acaba, quem acaba são as pessoas, o mundo não depende de nós pra existir. rs

Gente, me perdoem, mas não quero ser preconceituoso! Eu não sou disso! Eu não disse que odeio a ciência... calma! O que quis dizer, é que não gosto da ciência que tenta explicar a origem das coisas porque isso não bate com o criacionismo... mas amo a química, astronomia, ciências naturais etc. Me perdoem por vocês TEREM ME INTERPRETADO ERRADO(capslock para destacar, não gritando :P). Xerequinha me desculpe não quis ofender você e nem nenhum científico...

Tenho humildade completa para voltar atrás e pedir perdão se vocês me interpretaram mal.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar