[Opinião] Pena de Morte - A Solução

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
mysteryd disse:
Não concordo com aborto. acho se não tivesse condição de criar por que não usou camisinha tem muitos preservativos para evitar.

Entendo, mas pense um pouco sobre o que direi agora:

Essa criança tem alguma culpa de o casal ter sido tão infantil?
Ela só existe pois duas pessoas queriam prazer e diversão, apenas isso.
Acha justo essa criança vir ao mundo para sofrer na mão de um dos dois ou dos dois?
Eu não acho justo.
Se a mãe ou o pai não querem o filho, deveria ser permitido escolher se a criança vive ou morre, pois que culpa ela tem?
RDC alfss disse:
Não li é muito grande, mas quanto a pena de morte não sou a favor em nenhum tipo de caso, todos merecem a 2° chance para tentar se reenstrutra, ir para a cadeia, e voltar "normal".

Caso cometer várias vezes, sou a favor sim
Sim, entendo...
Mas a ideia principal aqui é ter estas punições nas nossas leis, como seriam executadas daí é algo mais técnico e trabalhoso, e não achei necessário entrar nesse mérito da questão.

Mas sim, o senhor tem razão, deve haver segunda chance, mas para certos casos, não generalizar.

Se alguém pega uma metralhadora e mata 50 pessoas, essa na minha opinião não tem 2ª chance, essa pessoa não merece.

rafagoldboy disse:
Pronto retirei o quote, lê dnv :)
Outra coisa é sobre o aborto, porque as vezes a mãe engravida por falta de conhecimento e acaba sendo uma má mãe que não dá atenção ao filho e esse filho acaba se tornando um criminoso ou até algo pior.

Obrigado :)

Sim, e é o que acontece hoje em dia, pode ver que as famílias mais pobres são as que geram a maioria dos criminosos do país, pois fazem vários filhos e não conseguem criar, quando a criança cresce e se torna adolescente entra rapidamente para o mundo das drogas e do crime.​

concordo com você, quem mata estrupa tem que morrer mesmo na mão de cientistas

a ciência ia evoluir mais rápido

#Heimerdinger

Sim, o Brasil é um país muito pobre, é muito fácil algum inocente ser confundido com um criminoso.

Vamos pensar que seu pai foi preso e não cometeu nenhum crime, você acha que ele merece a pena de morte?

Por isso todos merecem a segunda chance, mesmo quem cometeu na minha opinião tem o direito de reverter oquê cometeu no passado :D.

Reflita.
Eu estou falando e que se alguém for pego matando alguém que deve ser morto, mais outros casos que não hajam provas concretas deve ter uma investigação maior antes de tal ato

Sou a favor da pena de morte e do aborto em certos casos.
clonagem e células troncos , são algo extremamente polêmicos e devem ser muito bem vigiados, é facil passar do limite .

rafagoldboy disse:
Eu estou falando e que se alguém for pego matando alguém que deve ser morto, mais outros casos que não hajam provas concretas deve ter uma investigação maior antes de tal ato
Essa "investigação maior" não existe no brasil, o país é pobre em relação á isso.

Mas claro não podemos generalizar, se uma pessoa for pega matando 20 pessoa e for PROVADO que foi ela, ai sim eu apoio a pena de morte.

Eu concordo com a parte da pena de morte, o cara vai e acaba com a vida de uma pessoa, além de toda sua família e pessoas que dependiam dele para seu sustento e ainda temos que aturar ele ficando 5 anos preso, voltando e fazendo merda de novo. O aborto eu sinceramente entendo o ponto de vista, mas eu jamais teria coragem de tirar a possibilidade de uma nova vida, além de acreditar ser imoral, quem sabe aquele feto não se tornaria um gênio? Não há como saber, da mesma forma que poderia se tornar um criminoso ..

Já deixei meu like, mereceu!

E... Perante a maioria das nações democráticas civilizadas, issaêhw só tem UM entrave: o consentimento do sentenciado.

Tá! Dois na verdade: a Constituinte em questão também tem de ser à favor do livre arbítrio PLENO sobre o próprio corpo. Na maioria dos países atualmente, mesmo os laicos (como o Brézil-ziu-il), o cidadão é "livre para ir e vir" mas NÃO TEM direito à decidir sobre a própria vida - se tu tenta suicídio, por exemplo, vão te prender e depois te internar num hospício, privando-lhe do único direito que deveria ser universal e inalienável à qualquer ser com quaisquer outros direitos: O DIREITO DE PLENO PODER SOBRE O PRÓPRIO CORPO! O único bem que não pode ser reclamado por outrém.

Pra finalizar, há tradições que rezam que "a morte não é punição, é redenção". Então, dependendo do ponto de vista você estaria sendo até BONZINHO com criminosos hediondos! :troll:

PS: Notei que tu aproveitou uns bons ganchos que já usei em outros tópicos... Tá aprendendo, heim garoto?!? xD
#ZoeiForte

LDC heltonnn disse:

Você fala de desvalorização da vida, e te pergunto: mais desvalorizada do que já é aqui no Brasil?

Um policial morre em serviço, famílias são destruídas por assassinos e traficantes, e os culpados saem da prisão sem nem cumprir 25% da pena, e voltam a fazer o que faziam antes.

A ONU não mora no Brasil, as resoluções da ONU são de um modo geral para assegurar que o mundo não se torne canibal e animal demais, porém no Brasil já vivemos em estado de calamidade, aqui o crime chega a níveis monstruosos. Morre mais gente assassinada aqui por ano, do que pessoas na Guerra do Iraque que durou anos e/ou a guerra na Síria.

O Aborto não é tudo isso não, a vida humana não é superior nem inferior à dos animais, pois vou te contar um segredo: NÓS TAMBÉM SOMOS ANIMAIS.

Então não vejo razão alguma nessa discussão, a solução é clara e evidente.
Perdão, esqueci que era restrito ao nosso país, e apliquei proporções globais do nada. Bom nesse caso tem que ver a infraestrutura e logística da coisa, o Brasil é um dos países com maior população carceraria do mundo, administrar tudo isso com experimentos não é algo que dê um retorno prático de imediato. A questão é que para sustentar isso seria necessário toda uma reforma governamentária (eu não sei se vai fazer sentido isso agora), essa ação gera reações, teria primeiro que derrubar a bancada de direitos humanos lá do congresso, mas é um efeito cascata, existe partidos que não vão permitir, PT por exemplo, já que isso derrubaria outros movimentos/questões que movem a política atual de nosso país. É uma mudança radical, seria mais suscetível com um governo de Direita.

Quanto a desvalorização da vida, isso seria resolvido se o número de famílias abaixo da linha tolerável de pobreza fosse melhorado, investindo em educação nós poderíamos diminuir o número de infrações, como Lenine disse "Não ataquem os quartéis, ataquem as escolas".

Li o tópico aqui heltonnn, e você pirou em "legalizar o aborto".

Mesmo sendo extrupo, ou má formação (atuais coisas legalizadas no Brasil) Acho que não deveria ser legalizado nada de aborto no Brasil Nada Nada.

2 em cada 5 ( ou 10 não me lembro ao certo) morre na tentativa do aborto, a pessoa que faz o aborto leva esse sentimento pro resto da vida, a chance dessa mulher ter filho novamente é quase nada, pois quando fez o aborto é fácilmente que perca uma criança.

Mesmo no extrupo acho que a mulher poderia tentar ter um laço de afetividade com a criança para depois leva-lo para adoção, a dor é grande, porém há vários casos em que a mulher tem afetividade com a criança, e se caso não tiver, bota para adoção, é menos riscos para ela, e se caso ela querer ter um filho no futuro, irá gerar sem nenhum problema.

A minha opinao sobre o aborto é que eu acho que deve ser sim liberado pois muitos vem ao mundo e fica sofrendo a familia nao tem condiçoes ou ate nao gosta do filho e deicha ele jogado como se fosse lixo !

Extr33m disse:
Eu concordo com a parte da pena de morte, o cara vai e acaba com a vida de uma pessoa, além de toda sua família e pessoas que dependiam dele para seu sustento e ainda temos que aturar ele ficando 5 anos preso, voltando e fazendo merda de novo. O aborto eu sinceramente entendo o ponto de vista, mas eu jamais teria coragem de tirar a possibilidade de uma nova vida, além de acreditar ser imoral, quem sabe aquele feto não se tornaria um gênio? Não há como saber, da mesma forma que poderia se tornar um criminoso ..

A chance de o feto se tornar um Picasso, um Mozart ou um Pitágoras é muito menor do que de se tornar um criminoso ou uma pessoa sem família, que facilmente sucumbiria ao mundo das drogas e do crime.

Se há 1% de chance de que esse feto possa ser um grande mal para a sociedade, e temos o poder de evitar isso, temos que tomar como certeza !

Sobre a pena de morte, acredito que é fácil perceber que seria ótimo, pois diminuiria o número de assassinatos.

Concordo com várias coisas e.e
Mas se fizéssemos um experimento com um deles e desse certo, o cara séria lembrado pra sempre rsrs
Só zueira msm

LDC heltonnn disse:

A chance de o feto se tornar um Picasso, um Mozart ou um Pitágoras é muito menor do que de se tornar um criminoso ou uma pessoa sem família, que facilmente sucumbiria ao mundo das drogas e do crime.

Se há 1% de chance de que esse feto possa ser um grande mal para a sociedade, e temos o poder de evitar isso, temos que tomar como certeza !

Sobre a pena de morte, acredito que é fácil perceber que seria ótimo, pois diminuiria o número de assassinatos.

Se for partir desse príncipio vamos sair abortando todos os fetos, em todos os casos a chance de nascer um criminoso é maior do que nascer um gênio.

Mas man isso foi meio sem noção digamos assim ... Pq tipo se a pena de morte é para quem mata pq usa experimentos neles ?? E se eles morrerem ? A pessoa q os matou tbm devera ser morto pq será a lei --' msm assim melhor eles ficarem presos ou aprenderem com a vida ... Melhor usar experimentos em animais q fazem o mal para nois , como os ratos e os porcos ... Os porcos pq são impuros ... Sobre o aborto ... Man msm assim se eles tivesse uma criança seria melhor doar para adoção pois ela poderia ter o prazer de viver, pois se essa criança foi gerada ela já esta na vida man intt ela deveria nascer normalmente melhor de q ser morto por seus propios pais ... No lugar de aborta eles poderiam doar para creche ou algo do tipo dai um dia essa criança poderia crescer e fazer muitas coisas ... Pra q mata um ser vivo ??? Se ele foi gerado é pq rolou algo de errado mas msm assim pensa nisso : Se um casal aborta um filho eles vão ficar cm a consciência pesada possa ser q nem todos mas a grande maioria ... Apesar de q sempre iria se lembrar daquilo ....

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar