ENQUETE Possivel mudança na skill reparação

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Possivel mudança na skill reparação


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Prezados,


Antes de começarmos, é importante ressaltar que:

1) Esse tópico é teórico, ou seja, as ideias apresentadas não estão implementadas no servidor.
2) Não existem garantias que as ideias sequer serão implementadas.



Alteração na skill 'Reparação'
Todos sabemos que o PvP é o principal foco dos servidores, o desejo de conquistar gladiadores para ter a chance de participar do sonhado Hall da Fama é único, quando comparado com as outras atividades do servidor.

A economia, está diretamente ligada ao PvP, o excesso (ou escassez) de itens, é um grande ponto para definir quem são os vencedores e quem são os perdedores. Junto com a economia, temos a skill "Reparação", diretamente afetando a quantidade de itens em circulação no servidor.

Por mais atrativo que seja a possibilidade de reparar uma arma ou armadura quase quebrando, essa possibilidade cria "itens imortais", fazendo com que esse tipo de item reparável, quase nunca seja destruído. Isso causa um excesso de itens no servidor e consequentemente, a desvalorização do próprio item e dos recursos utilizados para fazê-lo.

A matemática é simples, se existem 1000 espadas e 500 compradores, o preço irá cair, por outro lado, se existem 500 espadas e 1000 compradores, o preço irá subir.

E é justamente seguindo essa lógica, que estamos sugerindo uma mudança drástica na skill de Reparação, opções:

Opção 1:

Manter exatamente como está, nada deve ser alterado.

Opção 2:

Alterar a reparação para que itens que tem encantamentos de nível 5 (V) ou menos, não possam ser reparados.

Exemplos:

P4, não seria reparável.
P10, continuaria reparável.

Opção 3:

Todos os itens continuam podendo ser reparados, porém, com um certo limite.

Exemplo:

Cada item só pode ser reparado até 5 vezes.

Itens mais raros possuem um limite total de reparação maior, enquanto itens mais comuns, podem ser reparados menos vezes.


As opções 2 e 3, fazem com que a quantidade de determinados itens do servidor seja reduzida, tornando-os mais raros e valorizados. Junto com a valorização do item em si, também é esperado a valorização do pote de XP e é claro, da matéria prima utilizada para fazer o item, ex: Diamante.

Caso a opção 2 ou 3 seja implementada, a pescaria não seria prejudicada, itens pescados, não viriam quebrados.

Pensem bem sobre os pontos positivos e negativos dessa mudança, conversem com seus amigos e votem.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
 
Última edição:
A oferta de itens pro pvp é grande, mas não tanto pra chegar a esse ponto.

Aproveitando a oportunidade, ao invés disso poderiam deixar jogadores não VIP repararem sem perder encantamento ao chegar no nível 1000 da skill. O cara ter 10000 de reparação por exemplo e mesmo assim perder o encantamento não faz nem sentido (Deve ter se tornado especialista em reparação pelo youtube).
 
Eu apoiaria a opção 2, porém isso dificultaria bastante o up de espadas com macro no servidor. Acredito que isso deveria ser aplicado somente a armaduras.
 
Eu acho que a opção 3 seria mais vantajoso pro server no longo prazo, porém com uma certa alteração, tipo ao invés de item raro ou não talvez pela soma dos enchants (se possível), exemplo: uma espada s5 ( teria valor 5) e repararia um certo número de vezes, já uma espada s5umb5ruina5, teria valor 15 portanto repararia um número maior de vezes, isso valorizaria também livros encantados que não tem muito uso no momento (tipo proteção contra fogo, projéteis, ruína dos artrópodes etc)
 
Só reparei na filosofia.... Talvez a 3 fosse interessante... talvez do jeito que está também está bom... Só vip mantém encant... Dependendo do servidor não é muito simples conseguir sets.. na verdade se conseguissem equilibrar o número de fakes dos players seria equilibrar mais o jogo do que a skill.... Tem player com 20 fakes pescando no legacy que isso só dificulta pra quem inicia... Os top sempre serão inatingíveis...
 
Só reparei na filosofia.... Talvez a 3 fosse interessante... talvez do jeito que está também está bom... Só vip mantém encant... Dependendo do servidor não é muito simples conseguir sets.. na verdade se conseguissem equilibrar o número de fakes dos players seria equilibrar mais o jogo do que a skill.... Tem player com 20 fakes pescando no legacy que isso só dificulta pra quem inicia... Os top sempre serão inatingíveis...
Realmente, se conseguissem limitar o número de fakes por pc também já tornaria as coisas bem mais interessantes.
 
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