Qual foi o maior erro no CraftLandia?

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Jazzmist77

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Nov 27, 2022
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CraftLandia, quando ouvimos ou lermos esse nome vem muitas coisas na cabeça, de como dedicamos milhares de horas para nos divertirmos, tantas amizades, brigas, frustrações e felicidades vem juntos. Quem é da época dos MGs sabe como era tudo isso, e os jogadores "raizes" do survival tem muita mais a lembrar. Mas tudo isso é lembranças.

O que tinha tudo para ser um servidor gigante como já foi, mas que com decisões ruins vieram no seu desenvolvimento, hoje é um servidor survival mediano no que já foi. Um erro ao meu ver, foi o excesso de servidores criados apenas para arrecadar dinheiro com os VIPs (nada de errado, já que ninguém trabalha de graça), mas se perderam ao ver apenas esse modo de ganhar dinheiro, eles não poderiam inovar, criando outras coisas? como boosters, caixas misteriosas, entre outros no que usar uma tática que funciona no início e é devastador depois (excesso de servidores diminuem o interesse além de que não havia tantos jogadores para uns 20 servers).

Inovação? Faltou isso nos servidores presentes e novos? faltou a modernização das versões e seus recursos? Medo de inovar e dar errado ou estratégia de versão "nostálgica"? Porque servidores como Hypixel não tiveram medo de inovar e o resultado é o sucesso, assim como poderia ser o fracasso.

O MiniGames é um belo exemplo, caramba era muito foda jogar, diversos jogos apesar de terem mapas simples assim como os recursos era top, porque na época era inovador, o que não ocorreu com o passar do tempo. Uma coisa que eu sempre dizia era a versão base, que era a 1.7, de que se necessitava atualizar o servidor pra 1.8 para importar novos recursos para os jogos, mas não, persistiram no modo que deu certo, mas que logo se viu o erro. Hypixel também era 1.7, mas evoluio, assim como todos os servers grandes da época.

Eu sei que comparar com Hypixel é meio fora da curva, isso porque os caras tinham equipe maior assim como $. Mas ao invés de se dedicar tempo em "novos" servidores survival, não seria melhor dar um foco nos MGs que era o servidor mais popular? Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Obs: essa conta apesar de nova, sou jogador antigo mas esqueci minha senha da conta que tinha aqui
 
Craftlandia n teve erro, sempre trabalhou para melhorar, o maior erro é player desohonestos e chatinhos q so servem para reclamar do server, mas nunca na vida teriam capacidade de criar e manter um servidor que nem a Craftlandia
 
O certo abandono por parte da direção, em meados de 2020 eles simplesmente sumiram, começaram a ''fazer'' tudo escondido, famosas novidades em breve que nunca aconteceu, em 2020 começou a deslanchar o ferias 2018, com a Ada, dps a Rnm eai virou uma bagunça só, a promessa do minigames e as mentira envolvendo o mesmo. Por parte dos players, muitas allys gigantes sem noção, muita das vezes 3 clã a mais em um gladiador, o evento que mantia a rivalidade do servidor tinha acabado, maldita ect q fez a mente dos cara por vaga em hall, e o farewell agr q tinha tudo pra da certo, mas ai apareceram com hack pago que deu o check-mate na craftlandia, e a direção continua sumida. comunidade horrivel, n tem mt oq fazer.

resumo na minha visão
 
O certo abandono por parte da direção, em meados de 2020 eles simplesmente sumiram, começaram a ''fazer'' tudo escondido, famosas novidades em breve que nunca aconteceu, em 2020 começou a deslanchar o ferias 2018, com a Ada, dps a Rnm eai virou uma bagunça só, a promessa do minigames e as mentira envolvendo o mesmo. Por parte dos players, muitas allys gigantes sem noção, muita das vezes 3 clã a mais em um gladiador, o evento que mantia a rivalidade do servidor tinha acabado, maldita ect q fez a mente dos cara por vaga em hall, e o farewell agr q tinha tudo pra da certo, mas ai apareceram com hack pago que deu o check-mate na craftlandia, e a direção continua sumida. comunidade horrivel, n tem mt oq fazer.

resumo na minha visão
quem começou com hack n foi a ect, c sabe ne ? kk
 
Ter que ouvir certos tipos de players, ter insistido em novidades em que a grande maioria dos players não aceitaram, e queria algo como antigamente e de ter certos típinhos de players, Tóxicos, Desonestos e panelinhas com bots pra focar em tops sem falar a staff também tem culpa também, de deixar o player morfando na Modreq e a falta de interesse de ajuda de alguns em ajudar players com respostas simples.
 
Inovação? Faltou isso nos servidores presentes e novos?
problema nos novos servidores não é a falta de inovação, o problema foram as inovações, essas inovações que deram errado

mas em minha opinião, a maior erro da CL foi fechar os antigos servidores, os antigos servidores eram muito melhores que os atuais, ao fecharem os antigos e abrir os atuais, tiraram otimas coisas dos servidores, fizeram inovaçoes horriveis q não deram certo, teve inovações boas na cl, porem continuaram mexendo nessas inovaçoes boas e acabaram estragando elas, deixando ruins
 
CraftLandia, quando ouvimos ou lermos esse nome vem muitas coisas na cabeça, de como dedicamos milhares de horas para nos divertirmos, tantas amizades, brigas, frustrações e felicidades vem juntos. Quem é da época dos MGs sabe como era tudo isso, e os jogadores "raizes" do survival tem muita mais a lembrar. Mas tudo isso é lembranças.

O que tinha tudo para ser um servidor gigante como já foi, mas que com decisões ruins vieram no seu desenvolvimento, hoje é um servidor survival mediano no que já foi. Um erro ao meu ver, foi o excesso de servidores criados apenas para arrecadar dinheiro com os VIPs (nada de errado, já que ninguém trabalha de graça), mas se perderam ao ver apenas esse modo de ganhar dinheiro, eles não poderiam inovar, criando outras coisas? como boosters, caixas misteriosas, entre outros no que usar uma tática que funciona no início e é devastador depois (excesso de servidores diminuem o interesse além de que não havia tantos jogadores para uns 20 servers).

Inovação? Faltou isso nos servidores presentes e novos? faltou a modernização das versões e seus recursos? Medo de inovar e dar errado ou estratégia de versão "nostálgica"? Porque servidores como Hypixel não tiveram medo de inovar e o resultado é o sucesso, assim como poderia ser o fracasso.

O MiniGames é um belo exemplo, caramba era muito foda jogar, diversos jogos apesar de terem mapas simples assim como os recursos era top, porque na época era inovador, o que não ocorreu com o passar do tempo. Uma coisa que eu sempre dizia era a versão base, que era a 1.7, de que se necessitava atualizar o servidor pra 1.8 para importar novos recursos para os jogos, mas não, persistiram no modo que deu certo, mas que logo se viu o erro. Hypixel também era 1.7, mas evoluio, assim como todos os servers grandes da época.

Eu sei que comparar com Hypixel é meio fora da curva, isso porque os caras tinham equipe maior assim como $. Mas ao invés de se dedicar tempo em "novos" servidores survival, não seria melhor dar um foco nos MGs que era o servidor mais popular? Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Obs: essa conta apesar de nova, sou jogador antigo mas esqueci minha senha da conta que tinha aqui

O erro da craftlandia não foi a "inovação", quem insistiu e boicotou a inovação foi a comunidade da craftlandia, o chronos é um claro exemplo, possui pluguins modernos, sistemas e otimização de qualidade e está em uma versão adequada, mesmo assim é um dos servidores mais abandonados pela comunidade, outro ponto é a falta de novos players, servidores de 2016 como a skyminigames tinham youtubers gigantes, assim como diversos outros servidores da época, o mesmo pode ser dito do hypixel, muitos servidores no Brasil já tiveram qualidade nível hypixel, a própria craftlandia era um exemplo disso em 2015/2016, mas os youtubers do Brasil gravavam lá? Não, eles gravavam no hypixel, tudo é marketing, não importa se você é atualizado ou não, se é bom ou não, o importante é ser conhecido como tal.

"Mais importante do que ser é parecer ser."
~Maquiavel
 
Ter que ouvir certos tipos de players, ter insistido em novidades em que a grande maioria dos players não aceitaram, e queria algo como antigamente e de ter certos típinhos de players, Tóxicos, Desonestos e panelinhas com bots pra focar em tops sem falar a staff também tem culpa também, de deixar o player morfando na Modreq e a falta de interesse de ajuda de alguns em ajudar players com respostas simples.

Ser noob na craftlandia antes do ano passado era quase um atestado de óbito, não existia material de qualidade sobre o servidor na superfície da internet, para nós que jogamos parece algo comum, mas como um noob consegue saber o que são as "tops"? Concordo com você.
 
Acho que um erro foi não acompanhar as versões do minecraft, já tem ate 1.20 e os servidores pararam na 1.5.2/1.8, e o motivo de não ter muitos players online é pq ngm tem interesse em jogar em versão tão antigas assim, a direção sempre fica inovando trazendo sistemas que não tem na 1.5.2, porem só vai chamar atenção de jogadores que já estão no servidor é não trazer jogadores novos pra craftlandia.
 
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