Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Muito obrigado! Irei tentar dar uma melhorada.Xeretinha disse:Eu daria um 7,5...
Pela parte gramatical tem um ponto ou outro que eu mudaria:
- na primeira frase do primeiro parágrafo você diz que A expressão "cultura do estupro" no Brasil ganhou bastante notoriedade[...] - antes de mais nada, coloque vírgulas "cercando" o indicador no Brasil, pois você está isolando o estudo do objeto (expressão "cultura do estupro") a um ambiente específico distinto dos demais (no Brasil); mas evite também usar esse bastante pois a quantificação de "quanto basta" para algo é um tanto quanto subjetiva E definitiva. Aconselharia trocar por "significativa", que é um adjetivo com conceito mais maleável atemporalmente.
- ainda na primeira frase do primeiro parágrafo, esqueceu de colocar o verbo "ocorrido" no plural, uma vez que ele se refere ao objeto "casos" que está pluralizado.
- você errou na segunda frase do terceiro parágrafo ao dizer que Uma pesquisa realizado pelo IPEA (a conjugação do verbo 'Realizar' está vinculada ao substantivo 'pesquisa' - que é de gênero feminino).
- evite apontar dados exatos em uma redação onde você não terá acesso às fontes destes dados (assim como não terá como indicar exatamente onde tais dados podem ser encontrados - como links diretos para a divulgação da pesquisa citada). Ao invés disso, use de "aproximações flutuantes", como sendo que 33% dos mais de 51 mil casos.
- no começo da última frase do terceiro parágrafo você quebrou (ou não deu continuidade) no tempo verbal da oração em Desta forma, na maioria dos casos, a pessoa abusada[...]. Há pelo menos umas três formas de se consertar isso, mas aconselharia a inversão da preposição oratória tirando a segunda vírgula do trecho apontado (Dessa forma, na maioria dos casos a pessoa abusada[...])
Já na parte da dissertação, apontaria os seguintes detalhes:
- você diz haver um aumento no número de casos, mas não apresenta nenhum dado comparativo que evidencie tal progressão. Lembre-se de que pode NÃO ter havido aumento (significativo) na quantidade anual de ocorrências, mas sim na quantidade de DENÚNCIAS dos casos ocorridos, o que é trazido à tona mais adiante no mesmo parágrafo - onde é informado que na maioria dos casos, a pessoa abusada deixa de registrar o ocorrido
E... É isso! Tem umas partes que eu mudaria pelo conteúdo social do tema, mas aí eu acabaria até descaracterizando a pronúncia de opinião do texto... (e o foco aqui é te ajudar na parte acadêmica, não debater o tema da redação! :v )
Esse é o Xeretinha que eu conheçoXeretinha disse:Eu daria um 7,5...
Pela parte gramatical tem um ponto ou outro que eu mudaria:
- na primeira frase do primeiro parágrafo você diz que A expressão "cultura do estupro" no Brasil ganhou bastante notoriedade[...] - antes de mais nada, coloque vírgulas "cercando" o indicador no Brasil, pois você está isolando o estudo do objeto (expressão "cultura do estupro") a um ambiente específico distinto dos demais (no Brasil); mas evite também usar esse bastante pois a quantificação de "quanto basta" para algo é um tanto quanto subjetiva E definitiva. Aconselharia trocar por "significativa", que é um adjetivo com conceito mais maleável atemporalmente.
- ainda na primeira frase do primeiro parágrafo, esqueceu de colocar o verbo "ocorrido" no plural, uma vez que ele se refere ao objeto "casos" que está pluralizado.
- você errou na segunda frase do terceiro parágrafo ao dizer que Uma pesquisa realizado pelo IPEA (a conjugação do verbo 'Realizar' está vinculada ao substantivo 'pesquisa' - que é de gênero feminino).
- evite apontar dados exatos em uma redação onde você não terá acesso às fontes destes dados (assim como não terá como indicar exatamente onde tais dados podem ser encontrados - como links diretos para a divulgação da pesquisa citada). Ao invés disso, use de "aproximações flutuantes", como sendo que 33% dos mais de 51 mil casos.
- no começo da última frase do terceiro parágrafo você quebrou (ou não deu continuidade) no tempo verbal da oração em Desta forma, na maioria dos casos, a pessoa abusada[...]. Há pelo menos umas três formas de se consertar isso, mas aconselharia a inversão da preposição oratória tirando a segunda vírgula do trecho apontado (Dessa forma, na maioria dos casos a pessoa abusada[...])
Já na parte da dissertação, apontaria os seguintes detalhes:
- você diz haver um aumento no número de casos, mas não apresenta nenhum dado comparativo que evidencie tal progressão. Lembre-se de que pode NÃO ter havido aumento (significativo) na quantidade anual de ocorrências, mas sim na quantidade de DENÚNCIAS dos casos ocorridos, o que é trazido à tona mais adiante no mesmo parágrafo - onde é informado que na maioria dos casos, a pessoa abusada deixa de registrar o ocorrido
E... É isso! Tem umas partes que eu mudaria pelo conteúdo social do tema, mas aí eu acabaria até descaracterizando a pronúncia de opinião do texto... (e o foco aqui é te ajudar na parte acadêmica, não debater o tema da redação! :v )
zMatheusMEIOTA disse:desde quando extrupo é cultura?
A palavra "cultura" exerce muitos significados, e pode ser aplicado a esse contexto. O ato não é caracterizado como cultura, mas sim a reação da sociedade. Entendeu? Se uma prostituta for estuprada, tenha certeza de que a mesma receberá inúmeras críticas e justificativas para o ato. Você encontrará pessoas que dirão "ela gostou" , "ela vive do sexo" , "ela merece, pois é uma vagabunda" entre outros. Como havia dito anteriormente, a cultura está enraizada em nossa sociedade na forma de como analisamos a situação, julgando a mulher pela sua moral e aparência. Sim, de fato as mulheres que andam na rua, usam roupas curtas e possuem más amizades, estão mais sujeitas ao abuso, MAS! nada justifica o estupro... NADA!iDonTaiN disse:estupro não é cultura, quem faz isso não passa de um doente otario
Por causa do tema? Desagradável seria um parente seu sendo estuprado (a), e toda a sociedade criticando e culpando-a. Pare de ser cético! Tem ideias, ponto de vista, opinião, senso crítico? Legal! Mas tome muito cuidado com isso, pois pode representar um perigo se tivermos más influências em nossos princípios.SaturnToddynho disse:Acho q eu daria um 6 '-' mano q tema desagradavel '-
Por causa do tema?²SaturnToddynho disse:Acho q eu daria um 6 '-' mano q tema desagradavel '-
Dois pontos:Misantropo disse:Por causa do tema? Desagradável seria um parente seu sendo estuprado (a), e toda a sociedade criticando e culpando-a. Pare de ser cético! Tem ideias, ponto de vista, opinião, senso crítico? Legal! Mas tome muito cuidado com isso, pois pode representar um perigo se tivermos más influências em nossos princípios.
Há 2 anos atrás eu era de extrema direita, extremamente conservador e autoritário. Porém, comecei a buscar conhecimento de verdade, analisar tudo o que eu absorvo sem a influência de ninguém. Não há verdade absoluta, tudo é relativo! Mas devemos achar um meio eficaz para resolver ou amenizar os problemas. Atualmente me considero como centro-direita, mas tenho alguns princípios minoritários em mente. Lembre-se! a extrema esquerda é comunista; por outro lado, a extrema direita é radical. Enfim... Meu conselho é que você pense bem no que você fala, pois a questão do estupro é um grande problema que deve ser estudado, analisado e resolvido o quanto antes. Tenha uma boa tarde!
nada desagradável, fiz uma prova e um trabalho sobre esse temaSaturnToddynho disse:Acho q eu daria um 6 '-' mano q tema desagradavel '-
Xeretinha disse:Por causa do tema?²
Então se seu professor passar uma redação com o tema "A Filosofia Comunista na Cuba Atual", então você simplesmente vai se deixar tirar uma nota ruim só porque o próprio professor não gosta do tema - mas TEM que passar por estar no currículo?
Ou então se você trabalha em um jornal e seu editor-chefe ordena você redigir uma matéria sobre os pontos de argumentação da defesa do Impeachment, você vai deixar só por ser a favor de que o impeachment prossiga - mesmo que perca seu emprego com isso?
Para e pensa, rapá... O que você não gosta vai continuar existindo, independente de você gostar ou não... Tem tanta gente que não gosta de tu - ingame mesmo - e você continua aí vivo e forte independente disso...
Dois pontos:
1º - seja esquerda seja direita, sendo extremo AMBOS serão radicais... E essa ideia de "extrema esquerda é comunista" já é um pensamento tão "século passado"... Hoje em dia já surgiram muitas outras coisas pra esquerda radical defender e que são contrárias a princípios da direita (até mesmo machismo e homofobia)!
2º - particularmente acho errado rotularem a outros com isso de "direita/esquerda/centro/extremo" e similares, mas reconheço que isso facilita na hora de tratar certas generalidades com a pessoa em questão... Mas SE rotular dessa forma acho a maior besteira do mundo: pois é praticamente IMPOSSÍVEL alguémse firmar absolutamente em uma dessas posições ideológicas sem incorporar, também, UMA característica que seja de ideologias opostas/diversas!
Como você mesmo disse estar começando a absorver as coisas sem se deixar influenciar - conscientizando-se de que "não há verdade absoluta" - achei bom reforçar esse princípio para você...
Ah! E... Tome cuidado com os paradoxos! Como "Não existe verdade absoluta" ou "Nunca diga nunca"! :troll:
Vey mano e se os cara num tem scolha tipo: TÔ MANDANU I PRONTO CABÔ?!?SaturnToddynho disse:Vey mano os cara não pod criar um tema tipo:a historia da arte ou tipo isso mas tem q ser logo a cultura do extupro? assunto meio delicado de se falar ;c
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKXeretinha disse:Vey mano e se os cara num tem scolha tipo: TÔ MANDANU I PRONTO CABÔ?!?
O [member=Misantropo] não veio ao fórum pra debater o tema, o [member=Misantropo] veio ao fórum pra pedir orientação NA QUALIDADE GRAMATICAL da redação dele! E agora tu quer mandar até no professor dele?
Na direção da escola onde ele estuda?
No ministério da Educação?!?
Acorda pra vida, fíi! Nem tudo no mundo é do jeito que a gente quer... E se for pra ficar se fechando numa bolha cada vez que aparece algo que a gente não gosta, mais fácil meter um pipoco naszideia logo de uma vez!
Porque podes crer: quanto mais você tenta evitar, MAIS "TEMAS DESAGRADÁVEIS" VÃO APARECER!
:serious: