[Resolvido] Dicas para estudar programação?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Galileu

Razoavel
Entrou
Jul 9, 2011
Cubos
0
Olá!

Quero estudar programação, por onde começo? pessoas experientes podem me dar dicas do que ler, assistir, estudar? vou me inspirar em Bill Gates e Mark Zuckerberg

Não tem segredo.. é só você sentar ler e praticas, se pode ir no devmedia, que é pago, no code academy ou no coursera. Em outros casos pode até pegar apostilas que várias pessoas disponibilizam por fóruns

AndreDarkness disse:
Não tem segredo.. é só você sentar ler e praticas, se pode ir no devmedia, que é pago, no code academy ou no coursera. Em outros casos pode até pegar apostilas que várias pessoas disponibilizam por fóruns
Obrigado pela dica.

Cara, eu sei Java só não aprendo mais por preguiça. Como foi dito acima, é só você procurar material que na net tem. Primeiro tenha em mente que programar não é montar janelas e criar botões, eu fui por este caminho e
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=XohBrxcA-hE [/youtube]

Programar é saber criar soluções para problemas, se você não gosta de matemática ou a odeia é melhor desistir. Existe um canal do youtube que ensina programação: Curso em Video (é só googlar ai), o Prof. Gustavo Guanabara é um ótimo instrutor, você irá aprender rapidinho, comece com o curso de Algoritmo para ficar familiarizado com a lógica de programação, depois é só seguir com alguma linguagem. Recomendo Java como primeira linguagem, ela é mais completa e irá lhe ajudar a entender a Orientação a Objetos que é usada em várias linguagens.

Best program ever:

public class OlaMundo{
public static void main(String[] args) {

System.out.println("Olá Mundo!");

}
}

JeffersonJJ disse:
Cara, eu sei Java só não aprendo mais por preguiça. Como foi dito acima, é só você procurar material que na net tem. Primeiro tenha em mente que programar não é montar janelas e criar botões, eu fui por este caminho e
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=XohBrxcA-hE [/youtube]

Programar é saber criar soluções para problemas, se você não gosta de matemática ou a odeia é melhor desistir. Existe um canal do youtube que ensina programação: Curso em Video (é só googlar ai), o Prof. Gustavo Guanabara é um ótimo instrutor, você irá aprender rapidinho, comece com o curso de Algoritmo para ficar familiarizado com a lógica de programação, depois é só seguir com alguma linguagem. Recomendo Java como primeira linguagem, ela é mais completa e irá lhe ajudar a entender a Orientação a Objetos que é usada em várias linguagens.

Best program ever:
Obrigado pela dica, começo aprendendo o que?

Pegue apostilas grátis na internet.
Faz um tempo eu fiz um curso de análise de sistemas e redes em um site, vou lembrar e editar aqui, aprendi bastante,
hoje sei tudo sobre IPV4 e IPV6.

Acho que a melhor linguagem é C++, eu pretendo ser tbm um programador, eu vou começar a estudar esse linguagem se você quiser tbm... tá ai a dica

Lawliett disse:
Me inspiro em bill gates e mark zuckerberg
se se inspira em bill uma linguagem interessante seria c++

ja mark seria linguagens usadas na criação de paginas html, javascript, php ...

Lawliett disse:
Olá!

Quero estudar programação, por onde começo? pessoas experientes podem me dar dicas do que ler, assistir, estudar? vou me inspirar em Bill Gates e Mark Zuckerberg
Veja tutoriaus de programaçao basica no youtube depois vai para a avançada praticando

Lawliett disse:
essa parte avançada tenho que pagar algo?
Depende tem aulas gratis no youtube tipo depois que vc ter a noçao da basica vc vai no youtube e pesquisa aula profissional de programação

BigMikeGRR disse:
Depende tem aulas gratis no youtube tipo depois que vc ter a noçao da basica vc vai no youtube e pesquisa aula profissional de programação
ah sim, obrigado pela dica.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar