Li essa sugestão mais cedo, e gostei... mas você cidou de mudar o VIP isso nem o Admin quer... tudo que eles querem o é dinheiro no bolso. O proximo projeto deles é mais um servidor que provavelmente será so de VIPs como o falido creative...
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Eu acho que se fosse ter um servidor dessa proporção iria exigir uma maquina mais potente e mais cara já que teria que comportar muitos mais pessoas e seria um tipo de todos os servers em 1JackSparrow disse:Na verdade poderíamos dizer que seria os dois em um. O objetivo seria ser o último servidor em si lançado pra evitar que os antigos ficassem velhos, mas poderia ser uma unificação se de repente os que a gente já tem passassem pra esse novo (detalhe, sem MRs, passar mesmo). O que eu quis mostrar na sugestão é que os servidores que a gente tem hoje poderiam ser só "mundos independentes" e assim ficaria bem melhor pra administrar, fora que provavelmente cortaria um pouco de gasto com host (máquinas pra hospedar o servidor, que geram custo pra direção).
No caso de ser um servidor definitivo é mais pensando em parar de sempre lançar servidores novos com inovações enquanto os antigos ficam lá e aos poucos são abandonados pela Staff e pelos players. No caso desse servidor ser desenvolvido, as "inovações" viriam diretamente nos mundos dele, ou seja, os mundos nunca ficarão abandonados ou antigos, fora que também é pensando na resolução de bugs que com certeza é mais fácil resolver por mundo do que por servidor.FarRed disse:Li a sugestão completa. Seria realmente algo muito bom, e com essa ideia de mundos separados, poderiam existir muitas e muitas coisas novas, mas uma coisa que não concordo é que fosse um servidor definitivo.
Eu, como estudante da área de Game Design, tentei pensar justamente isso. Por que um jogo tem que ser pay-to-win para os donos lucrarem? Não acho que precisa ser assim. Os exemplos que eu dei sobre venda de itens cosméticos e afins eu sinceramente acho que é uma boa, por que como eu disse jogos grandes como WoW e LoL usam esse sistema desde que foram lançados. O caso é, quando um jogo tem privilégios que afetam a jogabilidade só pra quem paga ele atrapalha o jogo daqueles que tentam jogar sem pagar. O caso é, o que a direção tem que pensar pra ter lucro e manter o servidor é incentivar os players a pagarem por que gostam do jogo e não por que precisam ter um VIP ativado pra ser alguém no servidor.LeslieBenzies disse:Li essa sugestão mais cedo, e gostei... mas você cidou de mudar o VIP isso nem o Admin quer... tudo que eles querem o é dinheiro no bolso. O proximo projeto deles é mais um servidor que provavelmente será so de VIPs como o falido creative...
Bem, pra mim se a situação não mudar, todos os servidores vão levar MR, sem excessão, isso inclui Origens/Fênix e agora o Destiny, simplesmente por que foram lançados e com o tempo correm um risco enorme de ter o mesmo destino de abandono...zTiagoChannel disse:Espero que o projeto deles nao seja dar MR no heaven... Jogo la faz 2 anos e o sv pega 100 todo o dia
Eclipse é um caso delicado. Ficou como promessa não cumprida. Fazem ANOS que a ideia do Eclipse foi lançada e é sempre "aguardem, ele está chegando" mas nunca sai disso. Pode ser que agora realmente ele esteja pra sair, pode ser o projeto que o D4nDe disse mas só espero realmente que não seja mais um servidor prometendo muito e no fim só sendo mais um.Marcelo Damm disse:Super apoio. Isso seria muito bom. Será q o eclipse pode ser assim?
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Mas no caso é como eu disse, o investimento financeiro provavelmente é mais alto que os outros servidores mas a ideia é justamente ser o melhor servidor atual E ir evoluindo pra sempre manter esse padrão, incentivando os jogadores a gastarem dinheiro no servidor não por que precisam ter um VIP ativado, mas por que eles gostam do jogo.imperiius disse:Eu acho que se fosse ter um servidor dessa proporção iria exigir uma maquina mais potente e mais cara já que teria que comportar muitos mais pessoas e seria um tipo de todos os servers em 1
Tbm caraChespinx disse:Quer ir afundo com essa ideia Jack? Se sim, apoio totalmente.
A ideia é essa. Por isso fiz a sugestão láChespinx disse:Quer ir afundo com essa ideia Jack? Se sim, apoio totalmente.
Xeretinha disse:Bem... Vamos por partes, que o assunto é por demais complexo pra ser abordado assim, "de um tapa". Ainda mais aqui na CL (e já explico o porquê)...
Peço desculpas também pela demora em responder aqui: peguei uma gripe lascada (provavelmente me contaminei durante a viagem que tive semana passada) que fiquei dois dias sem sequer ligar o computador - mesmo hoje ainda tô caszidéia meio embaralhada. Mas, atendendo pedidos, ahi estoy! :v
Antes de mais nada, tenho que apontar um detalhe muito importante que ocorre aqui na administração da CL: ELES NÃO ACEITAM SOLUÇÕES/SUGESTÕES COMPLEXAS!
Já notei isso tanto fazendo minhas próprias sugestões quanto analisando as sugestões alheias: se é proposto algo mais elaborado e cheio de detalhes, ou então um "pacote" de alterações distintas, o destino certo será um belo [NEGADA] no tópico da sugestão!
Não há aquilo de "vamos ver o quê podemos aproveitar disso e o quê deve ser descartado, além de 'adaptar' pontos que estejam exagerados para se adequar à nossa realidade" - ou se faz uma sugestão (simples) "bullseye" ou nada feito.
É como se a staff tivesse "preguiça" de trabalhar a sugestão às necessidades do servidor. E isso - me perdoem a forma de expressar, mas - "broxa" totalmente quem está apenas interessado no bem da CL...
Só por esse posto já se vê a impossibilidade de idealizar um "servidor definitivo" completo em si. Você tem que ir sugerindo ponto por ponto em diferentes tópicos e torcer pra que cada sugestão seja aceita. Não obstante, como você mesmo bem disse, não há espaço NENHUM para diálogo e argumentação - negam sugestões sem sequer darem um porquê e sem podermos reavaliar as falhas no que dissemos para deixar a sugestão mais adequada...
Ponto.
Quanto ao modelo de negócios, concordo plenamente que o formato P2W (pay to win) - que inegavelmente é o adotado por essas bandas - é nocivo ao servidor.
Há opções menos agressivas já elaboradas nesse sentido e, ainda assim, ainda MAIS rentáveis... Um bom exemplo é o modelo "raspadinha" existente em diversos jogos (o que conheci mais de perto foram os do jogo PangYa!), onde o investimento financeiro no jogo não era garantia absoluta de vantagens na jogabilidade.
Funciona assim: você compra "créditos" dentro do jogo e, com esses créditos, pode tanto comprar itens diversos quanto comprar tickets de loteria/raspadinha - onde há chances desde ganhar itens (como você mesmo disse) "cosméticos" quanto itens valiosos - numa taxa de sucesso baixíssima - ou ainda itens ditos "lixo".
Transportando para o 'cenário Craftlandiano', digamos que você tivesse 10% de chances de ganhar uma parte P4 com desenho diferenciado, 89,999% de chances de ganhar um pack de blocos "comuns" ou de alguma comida qualquer, e 0,0001% de chances de ganhar uma S10 - que, ainda por cima, poderiam ser negociados com outros players ingame!
As ideias relacionadas à mundos separados nem tem o quê comentar praticamente... É uma realidade já existente, e só falta criatividade pra ser ainda melhor usada...
Além disso, com os recursos atuais (clouding, virtualização, griding/clustering...), é realmente a melhor forma de se administrar um servidor completo - SEM, necessariamente, aumentar custos com desperdício!
Quanto ao Macro, não tenho grandes críticas em si. Só acho que foi algo mal implementado em conjunto com os sistemas de skills e faltou uma análise prévia de impacto das duas coisas juntas.
Era óbvio que as dificuldades do sistema de skills deveriam ser maiores junto com algo que permitisse a automatização (escavação e pescaria mesmo são muito "apelonas") mas não mexeram nisso, e agora deu no que deu!
Por fim, acho difícil trabalhar a questão de lançar novos servidores por si só, ainda mais quando se fala de diferenças de versões e o quê agrada aos jogadores...
É fato que SEMPRE haverá quem gosta da versão X por Y, e da versão Z por W - e assim consecutivamente...
O grande problema aqui é a falta de coerência na administração: a grande propaganda da CL sempre foi "um servidor que não fechará do dia pra noite"... E o quê aconteceu com os (supostos) Master Resets? Assim como em outras medidas críticas que foram implementadas (reset de skills, impostos, capiroto etc.)?
Simplesmente tomaram a decisão DO DIA PRA NOITE!
Foram mudanças significativas, que praticamente transformaram os servidores do que eram antes - tornando-os em "novos" servidores! E nem um tempo de adaptação foi dado pra isso...
Então, acho que antes de mais nada a PRIMEIRA coisa que a admin precisaria trabalhar seria sua forma atual de se relacionar com os players.
Reconheço que tem havido algum progresso nesse sentido - assim como não seria aconselhável que as decisões fossem tomadas em caráter absolutamente bilateral (players "mandando" no servidor até pros administradores "peidarem"), mas ainda falta muito equilíbrio nesse sentido...
E, antes DISSO ser resolvido adequadamente, podemos sugerir o diabo que for que não vai adiantar nada... :yaomingface:
Falei sobre as versões por que muitos bugs como os de dupe são melhores pra se arrumar nas versões mais novas. O problema que eu vejo a CL enfrentar é simplesmente ter que desativar itens com bugs, por exemplo, por que não podem arrumá-los na versão atual (redstone, etc) mas nas versões mais novas há a possibilidade deles não serem mais tão difíceis ou inviáveis pra serem removidos.yDark EMBRAZADO disse:Acho que seria legal um outro servidor 1.7.2 ou 1.8, com um delay bom, com economia estável
Acredito que isso não é possível, mas cada mundo dos que eu falei dentro desse servidor poderia ter uma versão diferente. Não sei se isso é possível, provavelmente não é, mas quem sabe...Douglas SM (arsonics) disse:Seria muito bom haver um servidor definitivo, tipo o único servidor numa versão, pois CL nunca iria querer ter 1 único servidor survival, seria ótimo haver um servidor novo com o mesmo sistema do Region2 mas em uma versão atual como a 1.10.2
Problema aqui sempre foi e sempre vai ser a idade da maioria dos jogadores e por consequência a mentalidade. A comunidade de minecraft em si é formada por crianças e pré-adolescentes em sua maioria, e poucos desses tem a mentalidade boa pra discutir algo como mudar o servidor. A maioria só quer mesmo jogar e pronto kkLucasExtremeX7 disse:Isso é o que eu já havia tentado falar anos atrás. Um servidor sem macros e com desmotivação para os hacks. Mas sempre me chamavam de sonhador e que era inviável pois o passado é passado. Sinceramente, essa mentalidade é muito infantil para quem acha que é impossível...