Sabemos que muitas vezes o uso de hack de algum jogador é duvidoso, o que pode levar no seu banimento injusto, prejudicando-o. Por isso sugiro um sistema de congalemento, em outras palavras, um sistema que obriga o jogador congelado a compartilhar a tela.
O sistema funciona de modo em que o jogador não tem escolha a não ser compartilhar a tela. Quando o mesmo é suspeito por uso de hack, por exemplo, ele está supostamente usando hack no gladiador, NA HORA (sim, no exato momento em que o jogador faz algo suspeito) o staffer o congela. Ao ser congelado, aparecerá isso na tela do jogador (peguei um exemplo só que em inglês).
Ou seja, abre o inventário dele (acima está escrito "Você foi congelado") onde o jogador não consegue fechar (ao fechar o inventário abre rapidamente novamente) justamente para ele não desligar o cliente caso ele esteja usando. O jogador terá 5 minutos para entrar num link de uma sala no discord que aparecerá de algum modo neste inventário temporário (seja no item, ou no nome do inventário) para compartilhar a tela. Caso o tempo passe ou o jogador desconecte ele levará um ban, tendo direito a revisão com provas como sempre. Obviamente cabe ao bom senso da staff de conhecer seus limites como autoridade, por exemplo, APENAS procurar por suspeitas de hacks DENTRO do jogo, e não em arquivos do computador do usuário. Então, no final é simples: caso a suspeita seja confirmada, o jogador será banido; caso não, ele voltará ao normal, tendo 10s de invencibilidade para não ser ataco por outros jogadores por conta do mal entendido.
Muitos irão dizer que esse sistema não funcionará pois ai muitos jogadores irão levar banimento injusto casam não entrem no discord a tempo ou a internet caia. Mas mesmo que esse sistema tenha essa falha, é melhor você ter a chance de se provar inocente do que ser banido direto injustamente, não?
Sobre o sistema em si, não sei se é simples, como implementa, porém acho que se for viável (mesma que seja difícil de implementá-lo) vale a pena ao menos tentar implementar ele, pois realmente ajuda bastante.
O sistema funciona de modo em que o jogador não tem escolha a não ser compartilhar a tela. Quando o mesmo é suspeito por uso de hack, por exemplo, ele está supostamente usando hack no gladiador, NA HORA (sim, no exato momento em que o jogador faz algo suspeito) o staffer o congela. Ao ser congelado, aparecerá isso na tela do jogador (peguei um exemplo só que em inglês).
Ou seja, abre o inventário dele (acima está escrito "Você foi congelado") onde o jogador não consegue fechar (ao fechar o inventário abre rapidamente novamente) justamente para ele não desligar o cliente caso ele esteja usando. O jogador terá 5 minutos para entrar num link de uma sala no discord que aparecerá de algum modo neste inventário temporário (seja no item, ou no nome do inventário) para compartilhar a tela. Caso o tempo passe ou o jogador desconecte ele levará um ban, tendo direito a revisão com provas como sempre. Obviamente cabe ao bom senso da staff de conhecer seus limites como autoridade, por exemplo, APENAS procurar por suspeitas de hacks DENTRO do jogo, e não em arquivos do computador do usuário. Então, no final é simples: caso a suspeita seja confirmada, o jogador será banido; caso não, ele voltará ao normal, tendo 10s de invencibilidade para não ser ataco por outros jogadores por conta do mal entendido.
Muitos irão dizer que esse sistema não funcionará pois ai muitos jogadores irão levar banimento injusto casam não entrem no discord a tempo ou a internet caia. Mas mesmo que esse sistema tenha essa falha, é melhor você ter a chance de se provar inocente do que ser banido direto injustamente, não?
Sobre o sistema em si, não sei se é simples, como implementa, porém acho que se for viável (mesma que seja difícil de implementá-lo) vale a pena ao menos tentar implementar ele, pois realmente ajuda bastante.