ENQUETE Legacy: Alternativa econômica

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

Você apoia?

• Total de eleitores
    326
Status
Não está aberto para novas respostas.
Seria muito bom se a economia do servidor fosse movida apenas pelos jogadores como na opção de economia por XP, sem a intervenção do server com venda, compra e preço de itens. A atual economia torna diversos itens muito baratos pois muitos são infinitos devido ao adminshop e outros extremamente caros pela inflação. Com a economia reformulada força as pessoas realmente a jogar o game, comparar, criar e basear preços para as lojas, fazer Dungeons, fazer eventos, mini-games e não largar 20 contas na macro e tchau.
Vai criar competitividade entre os jogadores, clans, metas mais complexas a explorar.
E finalmente relembrar a todos coisas antes esquecidas, como as lojas de players que só serviam pra vender itens de pvp ou itens da ativação de vip, minerar, ir atrás de itens de construção e tudo que um jogo sem macros possibilitaria.

Última edição:
Com 79% do votos como APOIO, os players estão querendo uma mudança e seria bem bacana.

Poder comprar um item e depois vender por XP em determinada SKILL de acordo com o item eu acho meio ruim, fica estranho você poder upar uma skill só comprando blocos, em vez de, de fato minerar, escavar, etc.
Porém, caso for escolhida essa alternativa desse tópico para o servidor, com quanto de dinheiro o adminshop iria começar? Como você disse, pouca coisa é comprada na adminshop. A maioria vende.
E quanto ao adminshop, está se referindo a warp vip e a warp loja conjuntamente? Porque na warp vip você paga menos e pode vender por mais. Seria uma mesma ''Conta Bancária AdminShop'', na loja oficial e na loja VIP ?

Enfim, não sei se realmente vai funcionar, mesmo com essas taxas que vc disse, mas isso ou até a proposta do tópico de ontem é muito melhor do que o jeito que tava antes.
Quando lançar, o tanto de gente que vai ativar um monte de vip, e tendo vários mobs de blaze no server, ia ser uma quantia adoidada de dinheiro sendo removida do adminshop, se essa taxa aí for altíssima, de retorno de dinheiro para o adminshop, vai acabar não mudando muito no final das contas...
Só se abaixarem MUITO o preço de venda dos itens... Como todos sabem, blaze está no top1 DISPARADO, é uma desbalanceamento total. Se voces equilibrassem essas coisas, até seria possível, talvez.

Olá. Segue uma sugestão para o CraftLandia.

A economia é o que faz um jogo ser duradouro ou não.
Hj isso é um grande problema em 99,99% dos servidor de minecraft.
O motivo já foi citado.

Uma opção viável e simples e deixar os players cuidarem da economia, sem nenhuma interferencia direta por parte dos ADMS.

Como isso seria viável a um longo prazo??
R: Funcionaria pelo simples motivo da economia mundial. Oferta e Demanda.

Como os novos players vão saber o que está precisando.
R: Um simples sistema de quests, nas quais os próprios players podem fazer requisitos de alguns items.

Mas como a economia começaria a render sendo que ninguem possui money?
R: O próprio sistema do craftlandia iria fomentar este inicio de economia.

Mas como isso seria feito?
R: Diariamente você player, poderia pegar algumas quests, e entregando ela você ganharia alguma quantidade X de money.

Quais seriam as vantagens de ser VIP?
R: VIPS poderão fazer loja, na qual conseguiriam grande publico para vender e comprar os items, além de quests com recompensas bem melhores.

Farms e drops de mobs seriam inuteis então?
R: Não, as próprias quests do servidor iria pedir esses items.
EX: Você me trazer 500 ossos e ganha 10k

O craftlandia iria continuar injetando MONEY no servidor, porém de forma bem mais regrada e em uma escala infinitas vezes menor do que é a idéia atual.

Isso já acontece em diversos MMORPG's por ai e funciona de forma simples, quem tem vende, quem precisa compra.

Vai uma sugestão de quem ainda acredita que o craftlandia pode ser o mesmo servidor que me divertiu durante tanto tempo alguns anos atrás.

Me chamo Ramon e tenho 21 anos. Caso o craftlandia tenha gostado da idéia que queria mais sugestões é só entrar em contato.

(11) 96228-5227
ou
ramon_mpo@hotmail.com

Obrigado.

Prezados,

Ontem anunciamos uma ideia que revoluciona de forma total a economia do servidor, porém, é uma mudança muito radical e apesar da maioria estar aprovando, a comunidade está dividida e também tem muita gente reprovando. Por ser um assunto vital para o servidor, o ideal é ter apoio de quase todos.

Então vamos lá, conforme discutido no outro tópico, o maior problema da economia dos servidores, é que os coins são infinitos através do adminshop, ou seja, muitos coins são criados diariamente e isso faz com que, com o tempo o coin perca seu valor, independentemente do preço dos itens. ("Mudar preço da blaze", igual sugeriram no outro tópico, não é solução)

Para resolver isso, é preciso que o adminshop pare de dar coins infinitos.

Eis que vem a ideia a seguir:

Parte 1) Fazer com que o AdminShop, seja parecido com uma conta de player, desse jeito, ele teria um saldo próprio de coins.

Ao vender itens para o adminshop, o valor em coins que você recebe, sai da conta do adminshop, a mesma coisa acontece ao contrário, ao comprar itens do adminshop, os coins que você pagou, entram na conta do adminshop.

Desse jeito, o adminshop apenas circula coins, não cria.

Parte 2) A parte 1, tem um problema. Quase nenhum item é comprado do adminshop, porém, muitos itens são vendidos para ele.

Isso vai fazer com que uma hora ou outra, o adminshop, fique sem dinheiro e isso irá travar as lojas oficiais.

Para resolver esse pequeno empecilho, seria adicionada uma TAXA DE TRANSAÇÃO, sempre que você receber uma quantia em coins, uma pequena taxa, seria debitada do valor e adicionada ao saldo do adminshop.

É importante ressaltar que:

- A ideia anterior, não será implementada caso essa ideia seja escolhida, ou seja, suas skills, itens e farm continuarão como sempre foi.

- Caso essa ideia seja implementada, as outras sugestões (ex: Dungeons, castelo e etc), também serão implementadas. Temos total intenção de favorecer jogadores que estão online jogando perante ao macro.

Por último mas não menos importante:

Essa ideia nasceu com base na sugestão do @iDrizeX, sempre postem suas sugestões, estamos sempre de olhos abertos para grandes ideias. :)

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
coloca money pra cada mensagem no /g ai e manda pro adminshop e do /anuncio tbm

Achei Top, parece que vai vir bem legal o server novo, mas quero jogar logo não aguento mais esperaaaar... kakakak
:):):):)

A economia do server asgard estava muito ruim, a te o ponto de um ovo de blaze custar 500kk,sendo que um player novato dificilmente iria conseguir ou teria que vender vip para que pode-se compra-lo

Edson667 say:
Agora sim Dorgado, creio que finalmente a CL tomará um rumo certo, se quero dizer que todos anteriores foram errados? sim foram e só servirão para gastar dinheiro (zoas :b ou não)... Porém creio que desta vez será algo definitivo para balancear a economia e não utilizar o "Impostômetro" ou "Tesouros" por exemplo. Então eu me pergunto... E se essa segunda maravilhosa opção não der certo? irão implementar a primeira opção e descartar a segunda? só espero que tenha um "Plano B" ou uma "Carta na manga" após a abertura do servidor. Gostaria de dizer mais, porém é isso, espero que tenha me compreendido :) Thanks Bro!

Apoio pelo menos para mim e econonia do server vai ficar mais dinamica igual ao jovens dinamicos kkj

nmrl, eu prefiro a outra mais radical, pq com essa meio q voltaria o temido ImPOSto

seja q Deus quiser tomara q isso n vire só pvp e eventos pq ai to vazando mesmo depois de 5 anos de server, nunca fui minigames e eventos, quero upar e farmar money só isso sem nutelagem

sou mais esse modelo, uma vez q, na outra alternativa vai melhorar a economia, e as skills vao ficar desequilibradas, ou seja nao adianta nada arrumar um e estragar outro...

o que eu quero são os meus cubos

alias boa noite, fui desmutado.
já me sinto como um mistifório de messias ressuscitado ao 3º dia, e São Pedro crucificado de cabeça para baixo.
Mais engraçado são as almas infelizes acima se mutilando de exasperação pela chegada improvável do Legacy.

Vcs querem mudar , e já estão dando colher de chá, sem mamão com açúcar, quem quer money. Que jogue o jogo!!!

Prefiro a ideia radical, Gogo mudanças de verdade !!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar