ENQUETE Legacy: Alternativa econômica

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

Você apoia?


  • Total de eleitores
    326
Status
Não está aberto para novas respostas.
a galera que tao falando de forma tanto diretamente quanto indiretamente sobre deflacao (o contrario de inflacao).
Vi um dos comentarios de forma mais especifica, comparando com Brasil supondo a paralizacao de imprimir mais dinheiros fazendo raro o dinheiro e comparando potencial preco de um p4 ao custo de 50 coins.
Eu discordo e com todos q apoiam essa ideia, pois o jogo vai injetar sim os coins porem de forma controlada e limitada a travez de eventos, alguns beneficios de VIPs.
 
Eu acho que o AdminShop poderia vender coisas mais interessantes.. E não só comprar, assim o dinheiro "infinito" não seria um problema
 
Cara essa ideia é ótima! Quem me dera que tivessem implementado a mesma na época em que eu jogava.
 
Um problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.
 
Um problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.
Sim estava pensar nisso enquanto estava a ler, a longo prazo dps os jogadores ficam com money e n jogam mais ai passado um tempo não vai existir dinheiro ativo
 
Por que não tentam remover o adminshop e o money igual no hardcore? Pq pra mim essa ideia precisa ser planejada melhor
 
a galera que tao falando de forma tanto diretamente quanto indiretamente sobre deflacao (o contrario de inflacao).
Vi um dos comentarios de forma mais especifica, comparando com Brasil supondo a paralizacao de imprimir mais dinheiros fazendo raro o dinheiro e comparando potencial preco de um p4 ao custo de 50 coins.
Eu discordo e com todos q apoiam essa ideia, pois o jogo vai injetar sim os coins porem de forma controlada e limitada a travez de eventos, alguns beneficios de VIPs.


A economia n vai girar em torno de coins mais, isso é bom, pq vai ter mais trocas de itens no jogo, e não tem problema se os coins se tornarem super valorizados, na minha opinião. Além disso, se não há adminshop, o “valor” dos coins são atribuídos pelos próprios players.
 
Não precisa ser um gênio pra perceber que isso seria um desastre, se não forem criados mais coins ocorreria uma deflação, o contrário de inflação, o dinheiro seria algo raro e extremamente caro, ia dar pra comprar um p4 com 50c por exemplo. Seria como se o Brasil não imprimisse mais reais, e mantivesse a mesma quantidade, seria uma catástrofe quando a economia crescesse sem ter uma moeda de troca. Economia básica, os players vão ter que trocar item por item, o dinheiro iria ser um meio inviável.


Qual o problema do p4 custar 50c? Não vejo problema nisso, contando que a staff ajuste bem o jogo pra que 50c se torne algo bem valioso q realmente compre um p4. Além disso esse sistema vai ser bem melhor que o anterior, visto que itens como minérios, itens de poções, etc serão realmente valorizados, e n vai ter essa de comprar tudo pronto, o player vai ter q JOGAR pra conseguir. Nada de blaze rod e peixe, que são itens quase inúteis, e que valem uma fortuna nos servidores antigos.
 
Qual o problema do p4 custar 50c? Não vejo problema nisso, contando que a staff ajuste bem o jogo pra que 50c se torne algo bem valioso q realmente compre um p4. Além disso esse sistema vai ser bem melhor que o anterior, visto que itens como minérios, itens de poções, etc serão realmente valorizados, e n vai ter essa de comprar tudo pronto, o player vai ter q JOGAR pra conseguir. Nada de blaze rod e peixe, que são itens quase inúteis, e que valem uma fortuna nos servidores antigos.

O problema é que o dinheiro não vai mais servir como moeda de troca, e os jogadores não vão mais usar ele. Não tem problema que a /warp loja injete coins infinitamente, pois isso é o que ocorre nas economias da vida real também, a produção de dinheiro precisa crescer quando se cria riquezas.
 
O problema é que o dinheiro não vai mais servir como moeda de troca, e os jogadores não vão mais usar ele. Não tem problema que a /warp loja injete coins infinitamente, pois isso é o que ocorre nas economias da vida real também, a produção de dinheiro precisa crescer quando se cria riquezas.

Mas esse é o objetivo, que os coins se tornem mais valiosos, pq todo mundo no servidor antigo tinha mais de 1kk. E não existe dinheiro infinito na vida real, o problema do adminshop e que você vende/compra algo nele e seu item vendido e seu money utilizado somem do servidor
 
Prezados,

Ontem anunciamos uma ideia que revoluciona de forma total a economia do servidor, porém, é uma mudança muito radical e apesar da maioria estar aprovando, a comunidade está dividida e também tem muita gente reprovando. Por ser um assunto vital para o servidor, o ideal é ter apoio de quase todos.

Então vamos lá, conforme discutido no outro tópico, o maior problema da economia dos servidores, é que os coins são infinitos através do adminshop, ou seja, muitos coins são criados diariamente e isso faz com que, com o tempo o coin perca seu valor, independentemente do preço dos itens. ("Mudar preço da blaze", igual sugeriram no outro tópico, não é solução)

Para resolver isso, é preciso que o adminshop pare de dar coins infinitos.

Eis que vem a ideia a seguir:

Parte 1) Fazer com que o AdminShop, seja parecido com uma conta de player, desse jeito, ele teria um saldo próprio de coins.

Ao vender itens para o adminshop, o valor em coins que você recebe, sai da conta do adminshop, a mesma coisa acontece ao contrário, ao comprar itens do adminshop, os coins que você pagou, entram na conta do adminshop.

Desse jeito, o adminshop apenas circula coins, não cria.

Parte 2) A parte 1, tem um problema. Quase nenhum item é comprado do adminshop, porém, muitos itens são vendidos para ele.

Isso vai fazer com que uma hora ou outra, o adminshop, fique sem dinheiro e isso irá travar as lojas oficiais.

Para resolver esse pequeno empecilho, seria adicionada uma TAXA DE TRANSAÇÃO, sempre que você receber uma quantia em coins, uma pequena taxa, seria debitada do valor e adicionada ao saldo do adminshop.


É importante ressaltar que:

- A ideia anterior, não será implementada caso essa ideia seja escolhida, ou seja, suas skills, itens e farm continuarão como sempre foi.

- Caso essa ideia seja implementada, as outras sugestões (ex: Dungeons, castelo e etc), também serão implementadas. Temos total intenção de favorecer jogadores que estão online jogando perante ao macro.

Por último mas não menos importante:

Essa ideia nasceu com base na sugestão do @iDrizeX, sempre postem suas sugestões, estamos sempre de olhos abertos para grandes ideias. :)

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia

Dorgadão!! Que orgulho!! Parabéns pela iniciativa. Vocês eventualmente pensariam nisso, mas eu quero discorrer sobre o assunto assim mesmo..

Seria interessante que os itens mais cobiçados devam ter uma certa valorização (valorização não só pela grande procura, mas também por sua funcionalidade/objetivo dentro do servidor). Resolveria em parte o problema da falta de dinheiro do banco, porque estes estariam constantemente sendo comprados pelos players. Além disso, tem a questão da procura por eles (MAIOR DEMANDA = MAIOR PREÇO).

Um rapaz falou também sobre coins que o banco poderia receber com o player falando no global, anuncio, comprando terreno, etc. Interessantíssimo isso.

Mas vamos vê né.. Eu apoiei porque quero mudanças.. Honestamente achei essa ideia mais interessante, porque infelizmente, hoje não tenho tanto tempo quanto antigamente pra ficar jogando. Pelo menos as skills conseguiria upar com o macro.

A gente tem que ver também a questão da pesca (que ao meu ver precisa ser nerfada) e (muito importante, mas muito polêmico também) sobre o vip. Sim Dorgadão, nerfar a xp e os itens do vip. Ter uma vantagem por você ser contribuinte É JUSTO, É RAZOÁVEL, entretanto, em época de promoção isso fica COMPLETAMENTE DESPROPORCIONAL. Tudo bem que são períodos ímpares, mas mesmo assim cara.. Conversa com a galera ai..
 
Um problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.

Na sugestão do rapaz, ele fala que haveria imposto a todos os players, e "quem tivesse mais, paga mais". Talvez resolveria em parte essa questão. E se você for parar pra pensar, não é algo justo? Aquele que não dispõe de riqueza pagar imposto proporcional aos seus bens, de modo que não afetaria a manutenção de sua subsistência. Parece utopia né? Será que da pra fazer isso num joguinho? :P
 
A economia n vai girar em torno de coins mais, isso é bom, pq vai ter mais trocas de itens no jogo, e não tem problema se os coins se tornarem super valorizados, na minha opinião. Além disso, se não há adminshop, o “valor” dos coins são atribuídos pelos próprios players.

exato...
os coins sao nada mais que uma ferramenta de garantia na hora de trocar entre os players e tambem uma ferramenta de armazenar o patrimonio de cada um em uma forma "universal". Por tanto acredito que as sugestoes que estao dando os staffs para limitar ingresso de coins ao mundo dos jogadores estao excelentes.
 
Excelente ideia apoio total, penso ate em voltar a jogar se isso for aprovado, mas pode ser melhor ainda:

* minha sugestão e que o AdminShop tenha um saldo de itens e pra comprar e vender e não de coins, isso faria que os players não focassem somente em um tipo de comercio ou farme mas em todos, Exemplo se o saldo for em coins alguem vai la e vende muito diamante os coins acabam, nao se vende mais nada para o AdminShop, porem se for baseado em itens vende-se diamante, ferro, fungo, cana, cacto, pedra, etc.... ou seja movimenta vários itens do jogo e nao se fica fazendo uma coisa só.

* Para resolver a Parte 2, a sugestão é que o AdminShop venda itens de interesse comum que faça com que ele va ter mais venda do que tem atualmente, tipo Armadura P4, ou item raros, também de madeira limitada tipo uma certa quantidade de itens por dia e nao mais que isso.

* Não acho legal a cobrança de impostos, acho que com a venda limitada de alguns itens importantes para os players resolveria o problema de gerar receita para o AdminShop.

Espero ter contribuído com o servidor, Obrigado

Até a Próxima


 
Mas esse é o objetivo, que os coins se tornem mais valiosos, pq todo mundo no servidor antigo tinha mais de 1kk. E não existe dinheiro infinito na vida real, o problema do adminshop e que você vende/compra algo nele e seu item vendido e seu money utilizado somem do servidor

O problema é que a moeda (coins) não vai ser mais viável, por ser muito cara e de difícil acesso, e os players vão se sentir obrigados a trocarem item por item.

Na vida real o banco central e a casa da moeda produzem "dinheiro infinito", porém o critério é criar riqueza e só depois criar a moeda, se o estado imprimir mais dinheiro do que tem de riqueza da inflação, se imprimir de menos da deflação. No primeiro caso há tanto dinheiro que ele não vale mais nada, no segundo tem tão pouco que a moeda fica super-valorizada e as coisas ficam bem mais caras.

O modelo atual da craftlandia é o ideal, pois se criam coins proporcionalmente ao produzido, seria inflação se a staff pagasse 20000 coins no pack de trigo por exemplo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo