apoio, agr tá dhr
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Sim estava pensar nisso enquanto estava a ler, a longo prazo dps os jogadores ficam com money e n jogam mais ai passado um tempo não vai existir dinheiro ativoUm problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.
a galera que tao falando de forma tanto diretamente quanto indiretamente sobre deflacao (o contrario de inflacao).
Vi um dos comentarios de forma mais especifica, comparando com Brasil supondo a paralizacao de imprimir mais dinheiros fazendo raro o dinheiro e comparando potencial preco de um p4 ao custo de 50 coins.
Eu discordo e com todos q apoiam essa ideia, pois o jogo vai injetar sim os coins porem de forma controlada e limitada a travez de eventos, alguns beneficios de VIPs.
Não precisa ser um gênio pra perceber que isso seria um desastre, se não forem criados mais coins ocorreria uma deflação, o contrário de inflação, o dinheiro seria algo raro e extremamente caro, ia dar pra comprar um p4 com 50c por exemplo. Seria como se o Brasil não imprimisse mais reais, e mantivesse a mesma quantidade, seria uma catástrofe quando a economia crescesse sem ter uma moeda de troca. Economia básica, os players vão ter que trocar item por item, o dinheiro iria ser um meio inviável.
Qual o problema do p4 custar 50c? Não vejo problema nisso, contando que a staff ajuste bem o jogo pra que 50c se torne algo bem valioso q realmente compre um p4. Além disso esse sistema vai ser bem melhor que o anterior, visto que itens como minérios, itens de poções, etc serão realmente valorizados, e n vai ter essa de comprar tudo pronto, o player vai ter q JOGAR pra conseguir. Nada de blaze rod e peixe, que são itens quase inúteis, e que valem uma fortuna nos servidores antigos.
O problema é que o dinheiro não vai mais servir como moeda de troca, e os jogadores não vão mais usar ele. Não tem problema que a /warp loja injete coins infinitamente, pois isso é o que ocorre nas economias da vida real também, a produção de dinheiro precisa crescer quando se cria riquezas.
Prezados,
Ontem anunciamos uma ideia que revoluciona de forma total a economia do servidor, porém, é uma mudança muito radical e apesar da maioria estar aprovando, a comunidade está dividida e também tem muita gente reprovando. Por ser um assunto vital para o servidor, o ideal é ter apoio de quase todos.
Então vamos lá, conforme discutido no outro tópico, o maior problema da economia dos servidores, é que os coins são infinitos através do adminshop, ou seja, muitos coins são criados diariamente e isso faz com que, com o tempo o coin perca seu valor, independentemente do preço dos itens. ("Mudar preço da blaze", igual sugeriram no outro tópico, não é solução)
Para resolver isso, é preciso que o adminshop pare de dar coins infinitos.
Eis que vem a ideia a seguir:
Parte 1) Fazer com que o AdminShop, seja parecido com uma conta de player, desse jeito, ele teria um saldo próprio de coins.
Ao vender itens para o adminshop, o valor em coins que você recebe, sai da conta do adminshop, a mesma coisa acontece ao contrário, ao comprar itens do adminshop, os coins que você pagou, entram na conta do adminshop.
Desse jeito, o adminshop apenas circula coins, não cria.
Parte 2) A parte 1, tem um problema. Quase nenhum item é comprado do adminshop, porém, muitos itens são vendidos para ele.
Isso vai fazer com que uma hora ou outra, o adminshop, fique sem dinheiro e isso irá travar as lojas oficiais.
Para resolver esse pequeno empecilho, seria adicionada uma TAXA DE TRANSAÇÃO, sempre que você receber uma quantia em coins, uma pequena taxa, seria debitada do valor e adicionada ao saldo do adminshop.
É importante ressaltar que:
- A ideia anterior, não será implementada caso essa ideia seja escolhida, ou seja, suas skills, itens e farm continuarão como sempre foi.
- Caso essa ideia seja implementada, as outras sugestões (ex: Dungeons, castelo e etc), também serão implementadas. Temos total intenção de favorecer jogadores que estão online jogando perante ao macro.
Por último mas não menos importante:
Essa ideia nasceu com base na sugestão do @iDrizeX, sempre postem suas sugestões, estamos sempre de olhos abertos para grandes ideias.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Um problema que eu imagino que possa eventualmente acontecer, é o player que mais jogar ficar com a maioria das coins do servidor, se ele n fizer nada ele vai ser o mais rico e ninguem vai conseguir ter o dinheiro dele. se ele optar por não gastar.
A economia n vai girar em torno de coins mais, isso é bom, pq vai ter mais trocas de itens no jogo, e não tem problema se os coins se tornarem super valorizados, na minha opinião. Além disso, se não há adminshop, o “valor” dos coins são atribuídos pelos próprios players.
Não teria que pagar uma taxa com valor grande, esse valor é razoávelNao apoio, isso eh uma especie de imposto, se algm n depende do adminshop pq teria q pagar taxa pra ele?
Mas esse é o objetivo, que os coins se tornem mais valiosos, pq todo mundo no servidor antigo tinha mais de 1kk. E não existe dinheiro infinito na vida real, o problema do adminshop e que você vende/compra algo nele e seu item vendido e seu money utilizado somem do servidor