@xKSx, valeu pelo código. De todos foi o que mais me agradou, mas eu dei uma mexida nele para usar no Hardcore (1.5.2). O que fiz foi inserir numa mesma macro as funçoes de se alimentar no caso de fome, pausar a plantação durante a limpeza do chão, para não gastar as canas, e o relog (aliado ao mod de reconnect). também peguei algumas linhas de outras macros que encontrei aqui, de auto-login e da
autoeater postada pelo @rafagoldboy.
Assim só é necessário ter na hot bar umas 20 canas e a comida (neste caso o bife assado). Funciona indefinidamente, mesmo após os restarts e dc do servidor.
Novamente, obrigado pelo seu empenho. Eu não teria conseguido sem o seu código.
O arquivo <herbalismo.txt> que vai na bind:
$${
if(herbalismo);
log("&b Herbalismo &4[OFF]);
unset(herbalismo);
stop();
else;
set(herbalismo);
do;
IFMATCHES(%@&chat%,"Limpando itens do chao em 5s"

;
gui(inventory);
wait(6000ms);
gui();
else;
if(%HUNGER% <= 12);
set(#oldslot,%INVSLOT%);
pick(364);
wait(200ms);
do;
key(use);
while(%HUNGER% != 20);
wait(3000ms);
slot(%#oldslot%);
else;
pick(338);
key(attack);
wait(1ms);
key(use);
gui();
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
O código que vai no onChat:
$${IFMATCHES(%CHAT%,[&a-f0-9](.+?)Por favor digite /login sua-senha)}$$$${WAIT(500ms)}$$/login SUASENHAAQUI$${WAIT(500ms)}$$$${ENDIF;}$$|$${@&chat=%CHAT%}$$
Lembrando que é necessário ter instalado o mod de reconnect. Repare no último comando no onChat, ele está linkado à parte da macro que abre o inventário quando o server realiza a limpeza dos itens no chão, e está separado por | do comando do auto-login. No onChat há duas funções setadas, portanto.
Como esta é a primeira macro para Minecraft que fiz na vida, provavelmente não está perfeita, mas aqui rodou tranquilo.