Tem uma outra investigação, do final da década de 90 (e também coordenada juridicamente pelo mesmo Sérgio Moro), que é ainda maior: Banestado.
Em valores atuais ela alcançaria facilmente cerca de R$ 520BI (a Lava-Jato ainda não chegou nesse valor) só de cifras já confirmadas. Ironicamente, ao chegarem numa certa conta de nome "Tucano", as investigações da época começaram a patinar e emperrar...
Vale lembrar que, à época, o PT mal "sonhava" estar no poder de fato. Vale lembrar, ainda, que vários personagens presentes hoje na Lava-Jato - como o doleiro Alberto Youssef, a empreiteira Odebrecth, e o pivô de tudo Marcos Valério - também eram figuras notórias nesse outro escândalo. E, ainda, que a central de operações investigativa também era no Paraná.
Como na época a internet não era tão difundida, hoje é meio difícil de se encontrar fontes totalmente imparciais e isentas à respeito. A "menos desconfiável" que eu encontro é da CartaCapital (jornal estritamente "de esquerda"), e em jornais internacionais - que normalmente têm maior isenção e imparcialidade, por pouco ou nada ganharem com a manipulação de notícias envolvidas em casos assim - até agora não encontrei nenhum relevante (por isso até que trouxe a matéria original deste tópico publicada no El País). Então não me arrisco (tanto) com esse "vespeiro".
Mas quem quiser, tá aí a dica!