Complicado viu, fazer testes e monitorar as "consequências" de um novo servidor realmente não deve ser uma tarefa fácil, mas ao menos avisar aos players que iriam estudar outras maneiras de estruturarem o servidor quanto aos mobs, mesmo fazendo o post após 24 horas, essa resposta veio meio lenta por parte dos diretores. Sabemos como funciona aqui na Craftlandia, uma autocracia, "onde manda quem pode e obedece quem tem juízo", o real motivo para tirarem os mobs acho pouco provável revelarem, pois mesmo tirando todos os mobs, o lag persiste...
Só acho que deveriam respeitar melhor os players, mantendo eles atualizados sempre, seja pela shout, pelo changelog ou mesmo estabelecendo uma comunicação mais contrutiva com os cargos da staff que tem um maior contato com os players ( Coordenadores e moderadores ), mantendo uma resposta mais rapida provavel voces teriam um feedback melhor por parte dos jogadores, pois são esses que mantem o server com suas "doações".
Ainda não sei realmente a quantidade de gaiolas por terreno e nem estou aqui por esse motivo, achei valida a atitude, só reclamo pelo afastamento total da parte dos diretores na hora que acontece algum assunto polêmico como esse, sabemos que estão tentando resolver, mas poderiam ao menos deixar os players mais informados. Só uma opinião ( não que vocês se importem com isso ).